Jump to content
  • 0

Vendo a minha residência?

Daves Ueda

Pergunta

Boa tarde amigos me chamo Daves tenho 45 anos e acabei de assistir a aula de juros compostos do módulo 1.

Tenho 1 dúvida ou até mesmo busco conselhos.

Possuo 1 residência que vale 1 milhão já faz algum tempo que penso em vender ela e aplicar a quantia e viver de aluguel com o rendimento da aplicação pois mesmo assim me sobraria algo para estar reaportando e assim os juros compostos estarem a fazer sentido ou até mesmo comprando uma residência de menor valor e a diferença estar investindo o que me aconselham.

Aguardo bons conselhos 

• Brabo 1
Link para compartilhar

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

m  Hola Daves, acho que antes de pensar em vender , primeiro voce tem que terminar o curso , ve mais aulas... estando no modulo 1 ,tem muita coisa pra aprender nos próximos meses. Si voce tem esse imóvel (imagino que quitado) , espere um pouco , em alguna live poder comentar isso o Raul , ou voce mesmo ir aprendendo.... mais acho que agora mesmo ...é so ouvir, aprender e assimilar o que ele tem pra ensinar e logo tomar alguma decisão . 

Link para compartilhar

• 0

Ola Daves , acho que  o melhor conselho agora mesmo é a gente aprender , ouvir , seguir com as aulas , nao tome decisões precipitadas ....acho que sim, acho que  é uma boa ideia , eu também estou pensando em fazer algo parecido pra acelerar o proceso  , mais será quando souber mais do assunto e agora mesmo , so estamos começando . 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Daves Ueda disse:

Boa tarde amigos me chamo Daves tenho 45 anos e acabei de assistir a aula de juros compostos do módulo 1.

Possuo 1 residência que vale 1 milhão já faz algum tempo que penso em vender ela e aplicar a quantia e viver de aluguel com o rendimento da aplicação pois mesmo assim me sobraria algo para estar reaportando e assim os juros compostos estarem a fazer sentido ou até mesmo comprando uma residência de menor valor e a diferença estar investindo o que me aconselham.

Aguardo bons conselhos 

@Daves Ueda a casa é apenas sua? Mora sozinho ? Era um sonho da família ? A casa é muito grande pra você ? Faça uma lista de questões que te façam refletir melhor a ponto de ter certeza q quer vender e que estaria melhor de aluguel !

eu sempre morei de aluguel sozinho e há 6 anos minha mulher mora comigo e agora temos um terreno r estamos estudando construir (mas de maneira q não empaque os investimentos com foco na futura renda passiva)

e mesmo em meses dialogando muitas vezes adiamos e até pensamos em vender o terreno e alugar um lugar um pouco melhor (já que hoje vivo num apto pequeno de 1 quarto que nós atende bem) mas como a casa não daria mais conforto segurança e ate a questão do sonho em si estamos fazendo anotando e debatendo os prós e contras até a decisão final (no caso seria construir - heheh tipo ir pro modo hard do sonho )

mas se puder fazer isso enquanto segue com os estudos assim como a @Glauce Giordane Alves Coutinho citou acima , você vai se sentir bem mais seguro pra tomar a decisão !

boa sorte , bons estudos e sucesso , aproveitem está linda jornada chamada AUVP

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Boa noite Daves Ueda!!!
Espero encontra-lo.
Sua pergunta é muito pertinente, e tentador vc ter uma imóvel avaliado nesse valor e poder viver com uma renda mensal de 6 a 7 mil mês, com uma taxa de juros 8%, acabei de utilizar a "Calculadora de Juros de Compostos Sardinha"  porém como já mencionado pelos nossos colegas sardinhas, ainda estamos no inicio do curso, temos muita ainda o que apreender, e com esse potencial de investimento você será um cliente diferenciado a AUVP e com certeza terá o melhor suporte e consultoria possível.

Uma milha .png

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

@Henrique Magalhães já disse tudo, só posso dar meu exemplo. Não tenho a mínima vontade de ter uma casa, mas provavelmente terei daqui uns 15/20 anos, já que a noiva deseja. Nesse tempo já vamos estar super bem financeiramente, já vamos saber qual o tamanho da casa que vamos querer ter, ai faz sentido por ser uma vontade dela, de ter a tranquilidade, deixar a casa do jeito que ela quer. Se for pensar apenas no lado financeiro dificilmente vai fazer sentido, com o valor da casa em FIIs você recebe de proventos o valor suficiente para pagar o aluguel dela, e ainda sobra bastante para reinvestir ou aproveitar.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 01/03/2023 at 14:09, Daves Ueda disse:

Aguardo bons conselhos 

Daves, tudo bem?

O Raul gravou uma aula sobre isso no módulo 2 - aula 4. Se você estiver ansioso, sugiro que pule algumas aulas e vá direto pra essa. Tenho certeza que será bastante esclarecedora pra você.

Além dessa aula, tem vários vídeos no canal do Investidor Sardinha no YouTube onde o assunto é abordado.

Bons estudos.

Valeu!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 01/03/2023 at 13:09, Daves Ueda disse:

Aguardo bons conselhos 

Tudo bom Daves, tenho 47 anos e uma casa de 1,2 milhão maior do que eu e minha esposa precisamos( maior mesmo 348 m2 num terreno de 20x50) quando nova, tudo ótimo, mas a cada reforma é um custo alto pelo tamanho mesmo. Como ela não se sente confortável em imóvel alugado, decidimos vender e buscar algo em torno de 700k a 800k e investir o restante.

A intenção é aumentar o montante investido e minimizar os custos de manutenção. Claro que a opção de morar alugado e investir é tentadora, mas nessa decisão tenho que levar em conta a opinião da patroa também.

Link para compartilhar

• 0
On 01/03/2023 at 23:24, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

@Henrique Magalhães já disse tudo, só posso dar meu exemplo. Não tenho a mínima vontade de ter uma casa, mas provavelmente terei daqui uns 15/20 anos, já que a noiva deseja. Nesse tempo já vamos estar super bem financeiramente, já vamos saber qual o tamanho da casa que vamos querer ter, ai faz sentido por ser uma vontade dela, de ter a tranquilidade, deixar a casa do jeito que ela quer. Se for pensar apenas no lado financeiro dificilmente vai fazer sentido, com o valor da casa em FIIs você recebe de proventos o valor suficiente para pagar o aluguel dela, e ainda sobra bastante para reinvestir ou aproveitar.

Sei exatamente como se sente, noivas sempre querem ter seu canto para chamar de lar. E quanto mais ricas são as famílias delas mais são exigentes quanto imóveis eu #tofu 😖

Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Sei exatamente como se sente, noivas sempre querem ter seu canto para chamar de lar. E quanto mais ricas são as famílias delas mais são exigentes quanto imóveis eu #tofu 😖

Eu chuto que a minha casa vai ser uns milhoeszinho também viu, sorte que vai ser só daqui uns 15 anos hahahahah

Link para compartilhar

• Criar novo...