Lisia Sant Ana Seabra E Sá Postado 18 de Março de 2023 Author Compartilhar Postado 18 de Março de 2023 On 17/03/2023 at 07:17, Fabio Ribeiro disse: nossa senhora, no meu caso foi quando eu pude colocar quantas fatias de presunto e queijo eu quisesse no meu sanduiche , quando era mais novo era uma so de cada. ai quando comecei a ganhar um dinheirinho botei umas 3 de presunto e 3 de mussarela. pensa num sanduiche gostoso. kkkkk Hahahaha eu acho muito massa isso! As vezes a gente subestima o que acha “simples” e na verdade é riqueza p outro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 18 de Março de 2023 Compartilhar Postado 18 de Março de 2023 Mesmo ainda não tendo atingido liberdade financeira (completa ) tenho uma liberdade parcial , e como trabalho por hora , alguns dias da semanas quando não tô afim , começo mais tarde , faço um horário de almoço maior … o famoso poder de dizer não !!! Inclusive isso diminuiu minha ideia de um dia parar de trabalhar 100% e sim apenas diminuir ! Fora o trabalho , em minha vida , como sai de casa com um carro financiado e morando de aluguel (desde 2008) praticamente me adaptei a gastar pouco! Porém eu como bem , compro e bebo meus vinhos , vou ao cinema que adoro sempre que quero , faço 1 ou 2 viagens ao ano (sem luxo mas com ótimas experiências ) …. No meu caso eu passei momentos de escassez/desempregos que me deram uma lição dura (que hoje vejo com ótimos olhos ) aprendi a baixar a régua do meu padrão de vida , e como tive recentemente a oportunidade de ganhar quase 3x do que ganhava antes da pandemia - e mantive o mesmo padrão de vida , isso tem me ajudado e vai me ajudar muito a chegar na liberdade financeira com mais tranquilidade ! minha ideia é que eu e a Poli possamos viajar 1 a 3 vezes não ano e em ao menos algumas das viagens inserir um pouco mais de conforto , para que isso seja sustentável e compatível com nossa renda …. E durante este tempo queremos construir uma casa q nos atenda (se hoje vivemos num apto de 35m2, uma casa de 100 a 120m2 sera uma mansão heheh) enfim o legal deste post é que vejo que estou com um plano , estou executando este plano - vai levar tempo - mas ele é possível e com o pé no chão posso chegar a surpresas melhores do que estou planejando …. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 19 de Março de 2023 Compartilhar Postado 19 de Março de 2023 11 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Mesmo ainda não tendo atingido liberdade financeira (completa ) tenho uma liberdade parcial , e como trabalho por hora , alguns dias da semanas quando não tô afim , começo mais tarde , faço um horário de almoço maior … o famoso poder de dizer não !!! Inclusive isso diminuiu minha ideia de um dia parar de trabalhar 100% e sim apenas diminuir ! Fora o trabalho , em minha vida , como sai de casa com um carro financiado e morando de aluguel (desde 2008) praticamente me adaptei a gastar pouco! Porém eu como bem , compro e bebo meus vinhos , vou ao cinema que adoro sempre que quero , faço 1 ou 2 viagens ao ano (sem luxo mas com ótimas experiências ) …. No meu caso eu passei momentos de escassez/desempregos que me deram uma lição dura (que hoje vejo com ótimos olhos ) aprendi a baixar a régua do meu padrão de vida , e como tive recentemente a oportunidade de ganhar quase 3x do que ganhava antes da pandemia - e mantive o mesmo padrão de vida , isso tem me ajudado e vai me ajudar muito a chegar na liberdade financeira com mais tranquilidade ! minha ideia é que eu e a Poli possamos viajar 1 a 3 vezes não ano e em ao menos algumas das viagens inserir um pouco mais de conforto , para que isso seja sustentável e compatível com nossa renda …. E durante este tempo queremos construir uma casa q nos atenda (se hoje vivemos num apto de 35m2, uma casa de 100 a 120m2 sera uma mansão heheh) enfim o legal deste post é que vejo que estou com um plano , estou executando este plano - vai levar tempo - mas ele é possível e com o pé no chão posso chegar a surpresas melhores do que estou planejando …. Você não tem filhos ne? Eu acredito que agora depois de casar, o maior teste da minha vida financeira vai ser ter filhos, querendo ou não, ter filhos é algo que da muitos gastos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 19 de Março de 2023 Compartilhar Postado 19 de Março de 2023 8 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Você não tem filhos ne? Eu acredito que agora depois de casar, o maior teste da minha vida financeira vai ser ter filhos, querendo ou não, ter filhos é algo que da muitos gastos Então nós não pretendemos ter , mas eu evito a palavra ou frase “filho da gastos” , parece que estamos colocando um passivo no mundo kkkk, e são crianças e temos que falar delas com mais carinho e amor , aí depende se os pais vão mimar , se vão refletir as próprias frustrações na criança etc , acho que a coisa é bem mais complexa ! Hoje me limito a mimar minhas sobrinhas e ao mesmo tempo ensina-las com o que posso! na semana se Páscoa mesmo já combinei com elas de fazer ovos e bombons na casa da avó delas (eu comprei as barras de chocolate , minha mãe comprou as formas e embalagens ) e o combinado é que elas não podem pedir ovo de Páscoa pra nenhum dos tios e nem da avó …. Resultado : elas estão ansiosas pra fazer o tal ovo na casa da vovó! (foi assim q minha mãe me ensinou que a grama da barra de chocolate bruto é mais barato que a marca que pagamos nas embalagens mais bonitas ), pra mim isso acaba sendo riqueza até hoje! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 19 de Março de 2023 Compartilhar Postado 19 de Março de 2023 1 hora atrás, Henrique Magalhães disse: Então nós não pretendemos ter , mas eu evito a palavra ou frase “filho da gastos” , parece que estamos colocando um passivo no mundo kkkk, e são crianças e temos que falar delas com mais carinho e amor , aí depende se os pais vão mimar , se vão refletir as próprias frustrações na criança etc , acho que a coisa é bem mais complexa ! Hoje me limito a mimar minhas sobrinhas e ao mesmo tempo ensina-las com o que posso! na semana se Páscoa mesmo já combinei com elas de fazer ovos e bombons na casa da avó delas (eu comprei as barras de chocolate , minha mãe comprou as formas e embalagens ) e o combinado é que elas não podem pedir ovo de Páscoa pra nenhum dos tios e nem da avó …. Resultado : elas estão ansiosas pra fazer o tal ovo na casa da vovó! (foi assim q minha mãe me ensinou que a grama da barra de chocolate bruto é mais barato que a marca que pagamos nas embalagens mais bonitas ), pra mim isso acaba sendo riqueza até hoje! Sim sim, concordo 100%, mas digo gastos por ser a verdade kkkkk. Porem é um gasto que quero ter, e vou ensinar sobre dinheiro igual meus pais fizeram comigo e com meu irmão, o que irei fazer a mais, é mostrar sobre investimentos desde cedo. Vou criar uma carteira para eles desde o nascimento. Para eles serem livres para fazer o que tiverem vontade. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Isaias Ribeiro Novais Silva Postado 19 de Março de 2023 Compartilhar Postado 19 de Março de 2023 Cara, ser rico para mim, principalmente é ter segurança. Segurança financeira, segurança de um futuro para mim e para minha família, segurança de poder viajar quando quero, comprar o que quero da forma que quero. Ser rico para mim é, não sofrer num país cheio de incertezas como o nosso. Um dia o Brasil será um pais mais liberal e seguro. 2026 é logo ali. Vamos construir um novo futuro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts