Jump to content

O perigo da auto ajuda


Recommended Posts

Além de interesses nesse tipo de material, interesses pessoais, claro de quem escreveu.

Possivelmente seu mentor de auto ajuda não segue o que esta te propondo

Corre disso

Finalizando, mais experiências e ganhos tem quem consegue dar seus primeiros passos sozinhos, errando ou acertando, faz parte da construção

No entanto pesquise, leia, busque informação, os erros serão minimizados

Em caso de aprender finanças , aqui é o lugar....

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Edson Galvao Costa disse:

Além de interesses nesse tipo de material, interesses pessoais, claro de quem escreveu.

Possivelmente seu mentor de auto ajuda não segue o que esta te propondo

Corre disso

Finalizando, mais experiências e ganhos tem quem consegue dar seus primeiros passos sozinhos, errando ou acertando, faz parte da construção

No entanto pesquise, leia, busque informação, os erros serão minimizados

Em caso de aprender finanças , aqui é o lugar....

 

Existem auto ajudas com metodos ultrapassados, eu não lembro o nome do autor porque eu devolvi o livro para minha mãe.

Tinha um capitulo que ele recomendava colocar um elástico no pulso, e sempre que certos pensamentos surgissem, puxasse o elástico para machucar e associar a dor. Pelo que lembro todos os métodos do livro eram copias de outros autores e ainda eram ultrapassadas. O Autor apenas se diferenciava colocando a palavra "Sistêmico" na frente de cada técnica que copiava de outros autores antigos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...
On 07/03/2023 at 23:09, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Existem auto ajudas com metodos ultrapassados, eu não lembro o nome do autor porque eu devolvi o livro para minha mãe.

Tinha um capitulo que ele recomendava colocar um elástico no pulso, e sempre que certos pensamentos surgissem, puxasse o elástico para machucar e associar a dor. Pelo que lembro todos os métodos do livro eram copias de outros autores e ainda eram ultrapassadas. O Autor apenas se diferenciava colocando a palavra "Sistêmico" na frente de cada técnica que copiava de outros autores antigos.

Que deve ter rendido um filme, no qual um agente importante usa esse elastico, pra controlar alguns impulsos, interessante

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

A auto ajuda pode ser interessante em alguns casos, no ajuste do "mindset", mas em regra a grande maioria é um aglomerado de lorotas e histórias para fazer tu se sentir alguém foda. Pelo menos aqui na AUVP o pessoal já tem uma mentalidade diferente, quem há está aqui eu pelo menos considero em um nível bom de mentalidade afinal está buscando valores de como gerir seu patrimônio, como aumenta-lo e principalmente liberdade financeira e tudo isso não se trata somente de dinheiro, mas sim de responsabilidade, persistência, resiliência, força de vontade, paciência e mais diversas outras características de quem investe tem. Fora é claro que a AUVP em si é de outro mundo. Um abraço!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

@Edson Galvao Costa temos que vencer primeiramente os obstáculos que criamos…

Finalizando, mais experiências e ganhos tem quem consegue dar seus primeiros passos sozinhos, errando ou acertando, faz parte da construção

No entanto pesquise, leia, busque informação, os erros serão minimizados

image.jpeg.dd5888b18767598e66803f12df0e4b45.jpeg

tmj

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

Auto ajuda pode ser resumida como um gênero literário repleto de clichês e de lugares-comuns que não leva ninguém a lugar nenhum. É um paliativo para uma existência vazia, oca e, geralmente, repleta de neuroses e de autocompaixão.

Na verdade, a vida real não deveria ser levada a partir de conceitos e de regras preestabelecidas aleatoriamente como se fosse uma mera receita de bolo de uma padaria de fundo de quintal. Ela é muito mais complexa que isso e exige muita seriedade e controle emocional para aqueles que almejam uma existência digna e abundante de realizações.

Infelizmente, muitas pessoas que eu conheço ainda dão muita atenção aos conteúdos de auto ajuda e desprezam valores e conhecimentos mais elevados como os dos autores estoicos e de outras grandes vertentes do pensamento humano que indicam um caminho mais sólido e seguro e que nos advertem dos possíveis obstáculos que todos sofrerão algum dia.

O fato é que viver não é fácil e exige não apenas foco e determinação, mas também inteligência e controle emocional.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...