Jump to content

Dica sobre ter vários cartões - Sobre aula 2 Módulo 2 - Turma 18


Recommended Posts

Opa pessoal, na aula dois do módulo dois o Raul fala sobre ter vários cartões para separar os gastos.
Vi algumas pessoas em dúvida sobre isso. Achei uma opção no app do Nubank que tem como criar vários cartões e ainda nomear ele de acordo como o uso dele.

 

Uma opção bem mais prática do que criar várias contas em bancos diferentes.

Fala aqui o que vocês acham disso e se já tinham visto essa opção!409448081_WhatsAppImage2023-03-09at14_01_42.jpeg.14608941d240847753c31ffca186da80.jpeg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Vitor Ferreira disse:

Opa pessoal, na aula dois do módulo dois o Raul fala sobre ter vários cartões para separar os gastos.
Vi algumas pessoas em dúvida sobre isso. Achei uma opção no app do Nubank que tem como criar vários cartões e ainda nomear ele de acordo como o uso dele.

 

Uma opção bem mais prática do que criar várias contas em bancos diferentes.

Fala aqui o que vocês acham disso e se já tinham visto essa opção!409448081_WhatsAppImage2023-03-09at14_01_42.jpeg.14608941d240847753c31ffca186da80.jpeg

O problema desta função até onde eu lembro é que a fatura é uma só.

Por mais que vc cria cartões distintos, vc não consegue ver o quanto gastou em cada um

 

Editado por Daniel Fernandes Coração
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Daniel Fernandes Coração disse:

O problema desta função até onde eu lembro é que a fatura é uma só.

Por mais que vc cria cartões distintos, vc não consegue ver o quanto gastou em cada um

 

Sobre isso eu ainda não sei, mas de qualquer forma antes de vc pagar vc consegue olha o valor gasto em cada categoria.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
On 09/03/2023 at 17:26, Vitor Ferreira disse:

Sobre isso eu ainda não sei, mas de qualquer forma antes de vc pagar vc consegue olha o valor gasto em cada categoria.

 

Tem certeza que consegue? Acho que não. Mas seria uma grande sacada!

eu tenho vários cartões virtuais no Nu e BB, uso pra Uber, iFood, Amazon, ML… mas apesar por segurança. Qualquer problema, já bloqueio

Link para compartilhar
Share on other sites

Na fatura costuma vir discriminado o valor gasto em cada cartão, adicional, virtual, cada um tem um número final diferente.

Não lembro da fatura do nubank, tem já mais de um ano que não uso.

Mas as faturas dos cartões Santander e Itaú vem separado os totais por cartão 💳, só tem que tomar cuidado com as compras parceladas que bagunçam o controle do gasto mensal por cartão, para facilitar as contas teria que comprar tudo a vista

Seguindo esa línea de raciocínio, você pode pedir cartões adicionais para sua esposa que faz supermercado, e assim continuar a separação por cartões 

Como falado no outro tópico sobre o assunto (vide o link no final deste post) a ideia de separar por cartões é uma ideia inicial para você ter noção dos seus gastos, depois que você entende como seu dinheiro é utilizado, você pode organizar a través de uma planilha, pois os cartões tem outras funções e facilidades, além de metas de gastos e vantagens dependendo do que você gatsa em cada um e quanto gasta em cada um, e usar para separar gastos a ferramenta seria subutilizada

 

 

Tem um tópico do assunto da sua turma. https://comunidade.auvp.com.br/topic/5014-gastos-em-vários-cartões-módulo-2-aula-02-turma-18/

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É uma boa, porém só vai servir para compras online.

Vamos lá, continuando no Nubank, sabia que vc pode taguear suas compras no cartão de crédito?

Clica na compra que no canto direito superior vai ter um ícone de tag. Assim vc faz a separação dos seus gastos pelo próprio aplicativo sem precisar ter vários cartões...

Daí na hora de pesquisar na fatura, vc escreve o nome da Tag que traz tudo.

Meu Nubank não deixou eu capturar telas para mostrar pra vcs.

Editado por Rai Nunes Espindola
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...