Jump to content
  • 0

Sugestão de carteira


Harison Fernando Dos Santos Simao

Pergunta

Boa tarde, eu entendo e concordo com a ideia do Raul de nos fazer entender sobre o setor/empresa que estamos investindo e não nos fazer um analfabeto funcional. Porém acredito que a maioria aqui não trabalha com economia, logo, tem que focar na sua área profissional (exemplo, eu sou médico e tenho que focar em me especializar e dedico muito tempo a isso e, consequentemente, nao tenho taaanto tempo para estudar uma empresa a fundo). O que eu gostaria de solicitar é umas dicas/sugestões de empresas para buy and hold. (Sei que ele fez essa aula, porém acho que poderia aprofundar um pouco mais). Talvez um "diagrama do serrado com as empresas que mais pontuaram de acordo com aquelas perguntas". Ainda sim ele nos daria a autonomia de montarmos uma carteira, mas teria essa grande sugestão por parte dele. O que acham ?

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Vou falar o que eu faço.

Eu também acho que pesquisar do todo zero da muito trabalho, e posso utilizar meu tempo com outra coisa. Por isso eu acho interessante as casas de analises, hoje eu assino duas, leio os relatórios que elas fazem e acompanho a carteira recomendada deles. Não sigo nenhuma, mas querendo ou não, já é uma triagem, exemplo, gosto do setor bancário, invés de pesquisar a fundo todas as empresas do setor, ou as principais, eu vou direto no relatório, não é o ideal, mas tem um ganho de tempo significativo. 

E se tiver alguma empresa que eu queria me aprofundar mais, devido algum risco que eu tenha interpretado alem do que eles cogitam, posso fazer essa pesquisa já que tenho os conhecimentos necessários.

Outra ideia que posso te sugerir, é começar através de ETF, e conforme foi progredindo nos seus estudos, ir acrescentando empresas na sua carteira 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Vou falar o que eu faço.

Eu também acho que pesquisar do todo zero da muito trabalho, e posso utilizar meu tempo com outra coisa. Por isso eu acho interessante as casas de analises, hoje eu assino duas, leio os relatórios que elas fazem e acompanho a carteira recomendada deles. Não sigo nenhuma, mas querendo ou não, já é uma triagem, exemplo, gosto do setor bancário, invés de pesquisar a fundo todas as empresas do setor, ou as principais, eu vou direto no relatório, não é o ideal, mas tem um ganho de tempo significativo. 

E se tiver alguma empresa que eu queria me aprofundar mais, devido algum risco que eu tenha interpretado alem do que eles cogitam, posso fazer essa pesquisa já que tenho os conhecimentos necessários.

Outra ideia que posso te sugerir, é começar através de ETF, e conforme foi progredindo nos seus estudos, ir acrescentando empresas na sua carteira 

Entendi, valeu pela dica. 
 Como eu assino o investidor 10, eu acabo olhando as empresas lá, mas o ranking de buy and hold deles difere um pouco do diagrama. Por exemplo, la uma empresa nota máxima é uma small cap com 12 anos de mercado, logo nao teria a nota máxima no diagrama, mas serve pra eu conhecer a empresa e dar uma pesquisada também. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
36 minutes ago, Harison Fernando Dos Santos Simao disse:

Entendi, valeu pela dica. 
 Como eu assino o investidor 10, eu acabo olhando as empresas lá, mas o ranking de buy and hold deles difere um pouco do diagrama. Por exemplo, la uma empresa nota máxima é uma small cap com 12 anos de mercado, logo nao teria a nota máxima no diagrama, mas serve pra eu conhecer a empresa e dar uma pesquisada também. 

Lembrando que o investidor 10 não é uma casa de analises, ela não pode fazer recomendações.

E não necessariamente, a minha critica pelo diagrama do cerrado é justamente esse. O que ele diz vai ser com base nas tuas perguntas, ou seja dependendo das suas perguntas, vai mudar toda a sua pontuação. As minhas perguntas mesmo, tem os 10 tópicos do investidor 10, só deixei perguntas que acharia a resposta fácil, se um ativo tem nota 10 no investidor 10, já começa com no mínimo esses 10 pontos na minha carteira 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Harison Fernando Dos Santos Simao disse:

Entendi, valeu pela dica. 
 Como eu assino o investidor 10, eu acabo olhando as empresas lá, mas o ranking de buy and hold deles difere um pouco do diagrama. Por exemplo, la uma empresa nota máxima é uma small cap com 12 anos de mercado, logo nao teria a nota máxima no diagrama, mas serve pra eu conhecer a empresa e dar uma pesquisada também. 

@Harison Fernando Dos Santos Simao complementando a resposta, no Investidor10 você pode criar pesquisas configurando alguns fundamentos e assim pode fazer um filtro inicial de empresas. O link é https://investidor10.com.br/acoes/busca-avancada/

Vale sempre lembrar que o Diagrama do Cerrado não é um avaliador de empresas, ele serve para medir o risco de exposição que teremos em cada empresa que vamos investir, distribuindo de forma mais segura nossos aportes em empresas mais pontuadas, e menos aportes em empresas menos pontuadas. Qualquer empresa que você incluir no Diagrama terá pontuação, umas mais, outras menos, porém pontuará, e dependendo da pontuação, o Diagrama vai sugerir aportes.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Flavio Prado disse:

@Harison Fernando Dos Santos Simao complementando a resposta, no Investidor10 você pode criar pesquisas configurando alguns fundamentos e assim pode fazer um filtro inicial de empresas. O link é https://investidor10.com.br/acoes/busca-avancada/

Vale sempre lembrar que o Diagrama do Cerrado não é um avaliador de empresas, ele serve para medir o risco de exposição que teremos em cada empresa que vamos investir, distribuindo de forma mais segura nossos aportes em empresas mais pontuadas, e menos aportes em empresas menos pontuadas. Qualquer empresa que você incluir no Diagrama terá pontuação, umas mais, outras menos, porém pontuará, e dependendo da pontuação, o Diagrama vai sugerir aportes.

Espero ter ajudado.

Entendi, muito obrigado pela explicação. Ajudou muito

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...