Jump to content

Declaração de IR pre-preenchida


Recommended Posts

4 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Flavio Prado, fiz o mesmo.  Imprimi, voltei o backup da que eu já estava preenchendo com os meus dados e complementei o que o leão já sabia...

@William Redig e mais uma coisa que esqueci de falar. Quando é ação ou FII precisamos incluir o ticker, e na pré-preenchida não vem. Precisamos fazer essa inclusão nos lançamentos. Na verdade a Receita Federal poderia já colocar o campo para o preço médio, a quantidade e os dados da Corretora onde estão as ações/FIIs, assim lançamos todas as informações de cada ação/FII.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Mônica Andressa Nitsche Santos disse:

Fiz a minha ontem, no modelo pré-preenchido online da receita e veio tudo! Coisas que eu nem lembrava de consultas e etc. Achei ótimo. Facilitou muito. Inclui apenas a escolinha do meu filho e minha pós graduação que não puxou.

Show; que maravilha heim Mônica!!!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Flavio Prado disse:

@William Redig e mais uma coisa que esqueci de falar. Quando é ação ou FII precisamos incluir o ticker, e na pré-preenchida não vem. Precisamos fazer essa inclusão nos lançamentos. Na verdade a Receita Federal poderia já colocar o campo para o preço médio, a quantidade e os dados da Corretora onde estão as ações/FIIs, assim lançamos todas as informações de cada ação/FII.

É @Flavio Prado, o intuito não deve ser o de facilitar e sim de colocar armadilhas.  Eu notei que a fração de BTC e ETH que tenho também estava errada, com uma ordem de grandeza de 100x, tipo tinha 2 ou 3 zeros a mais entre a vírgula e os números significativos....

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, Mônica Andressa Nitsche Santos disse:

Fiz a minha ontem, no modelo pré-preenchido online da receita e veio tudo! Coisas que eu nem lembrava de consultas e etc. Achei ótimo. Facilitou muito. Inclui apenas a escolinha do meu filho e minha pós graduação que não puxou.

oi Mônica, até agora, de quem postou, você é a mais completa... rsss...  que bom!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2023 at 09:07, William Redig disse:

Bom dia S@ardinhas!

Eu baixei a minha declaração de IR pre-preenchida hoje cedo.  Vieram os pagamentos efetuados para médicos, planos de saude, etc..., as ações e RF, os valores recebidos da minha empresa, tudo que eu tinha na declaração de 2021, não vieram os FIIs ou seus proventos.  Também não veio nenhum investimento novo em RF que fiz em 2022.

E com vocês?  Tiveram mais sucesso que eu?

Aconteceu comigo a mesma coisa.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...