Jump to content

Fazer faculdade ou investir o dinheiro ! Eis a questão .

Recommended Posts

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

@Glauce Giordane Alves Coutinho tem alguns detalhes que precisam ser levados em conta

- Investimento por si só não resolve a vida de ninguém, uma coisa super importante são os APORTES !

Dito isto, imagino que sendo uma dentista você vai ter muito mais chances de aportes maiores do que não sendo, ai já começa a primeira questão

- Caso não siga para se tornar dentista, qual vai ser seu plano para gerar renda ?

Se você não gosta da odontologia (e esta atras disso pelo dinheiro, na minha humilde opinião já começou errado) você consegue gerar renda de outras formas que seriam do mesmo montante que se fosse dentista ?

Se sim, não faz muito sentido continuar o curso, pois você já pode ser "dentista" AGORA, do ponto de vista de geração de caixa, ai sim faz muito sentido já investir essa grana que vai gerar.

Sobre risco de perder etc, aqui aprendemos como controlar o risco e diversificar, para que mesmo em caso de perda, vai ser uma parte ínfima do seu patrimônio e isso não vai te complicar...

Outra coisa legal para ter como meta, é calcular seu padrão de vida e quanto precisa para viver, e ai calcular quanto precisa aportar mensalmente para chegar neste objetivo ... se quiser colocar quanto gostaria de receber por mes e em que horizonte de tempo, podemos calcular o tamanho do aporte necessário.  ( e também quanto já tem investido )

Porque vão fechar a construtora ? não esta mais valendo a pena ? Você mora nos EUA ?

Link para compartilhar

13 horas atrás, Glauce Giordane Alves Coutinho disse:

Investimento por si só não resolve a vida de ninguém ? Meu objetivo era  justamente viver de renda dos investimentos em 4-5 anos.

Tenho outras rendas de aluguéis e imóveis . Area da construção sempre vale a pena, nosso setor é muito especifico , muito manual...pavimentação de concreto com efeito cerâmica , madeira , formas em geral ... 

Gosto da odontologia , so que nao sabia que era tão difícil .... e tenho medo de gastar tanto dinheiro e logo nao conseguir terminar a faculdade e abandonar antes ....e perder o dinheiro e nao me formar kkkk

Ja fiz todos os cálculos e o tempo necesario , so queria saber si alguém aqui do curso , ja chegou nesse objetivo de viver 100 % de renda dos investimentos .Vou deixar de aportar então  ate aprender mais 

Obrigada 

Talvez eu não tenha entendido direito a pergunta…

Voce tem investimentos certo ?

se você tem X e recebe Y

se tivesse 10 vezes X receberia 10 vezes mais

ou seja o mecanismo eh o mesmo… você tem preocupação das empresas ou Fiis não pagarem ?

Link para compartilhar

• Criar novo...