Jump to content
  • 0

Tô chegando agora

Convidado SergioHB

Pergunta

Olá. 

Estou querendo ficar rico, como faço? Já tenho 46 anos, disponho de 6 mil reais agora e posso aportar 400 reais todo mês.  Qual a melhor valorização anual para esse recurso? Não vou sair, não vou abandonar o barco. Aqui é papo reto. 

Tenho filhos, família e contas a pagar mensalmente. Tenho um terreno para vender em Caldas Novas, não querem comprar não pra me ajudar? 

Pensa aí e retorne aqui. 

Sou honesto, o Raul parece honesto também e possivelmente trabalha com colaboradores jovens e honestos também. 

Obrigado, 

Sergio Henrique Begnossi

Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Acredito que o jeito mais fácil de ficar rico no teu caso, e começar procurar maneiras de ganhar mais, você não comenta com o que trabalha, mas 400 reais aportando todo mês dificilmente ficará rico, claro que é melhor do que não investir. Se você continuar investindo por 20 anos, vai chegar com 66 anos com uma renda mensal de 1.631,25. Já é mais de um salário mínimo, provavelmente vai ajudar a compor a sua aposentadoria, mas esta bem longe de ser rico.

Captura de Tela 2023-03-20 às 15.20.47.png

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Guest SergioHB disse:

Olá. 

Estou querendo ficar rico, como faço? Já tenho 46 anos, disponho de 6 mil reais agora e posso aportar 400 reais todo mês.  Qual a melhor valorização anual para esse recurso? Não vou sair, não vou abandonar o barco. Aqui é papo reto. 

Tenho filhos, família e contas a pagar mensalmente. Tenho um terreno para vender em Caldas Novas, não querem comprar não pra me ajudar? 

Pensa aí e retorne aqui. 

Sou honesto, o Raul parece honesto também e possivelmente trabalha com colaboradores jovens e honestos também. 

Obrigado, 

Sergio Henrique Begnossi

É Sérgio. 46? Não tem tempo a perder. Precisa primeiro se organizar financeiramente, cortar gastos e ser minimalista, gastar menos que recebe. Vender o que não precisa, fazer bico para complementar renda ou estudar para se especializar em algo e poder ganhar mais.
Depois é aprender a poupar dinheiro. Ganhar mais não resolve nada se você gastar.
E só então você investe o dinheiro. Para fazer esse dinheiro poupado render dinheiro.

Resumindo: Ganhar dinheiro; Poupar Dinheiro, e por fim Investir dinheiro. O Raul tem vários vídeos sobre isso.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Guest SergioHB disse:

Olá. 

Pensa aí e retorne aqui. 

Obrigado, 

Sergio Henrique Begnossi

Sérgio,  ja esta ou pretende fazer a AUVP? (seria um passo otimo para abrir sua mente para realidade)

Ficar Rico? esta pergunta tem muitas respostas, pra alguns seria ter dezenas de milhoes, para outros um renda mensal de 3000, para outros ainda, seria complemnentar uma aposentadoria etc

Voce tem um terreno? qual valor, seria um ponto de partida interessante para vc montar seu patrimonio e estrategia de investimentos...

como faz? ai vc tem varias  possibilidades, vou dizer as que nao seguir:  nao siga aportando apenas por dicas, estuda, aprenda e só coloque dinheiro naquilo que vc entendeu o retorno e risco (evite golpes e promessas irreais)

Entao como fazer, Estudar, entrar na AUVP, e crie sua trilha em busca da sua Riqueza... tenho 44 anos, e estou nesta luta tb....

e bem Observado, aqui rola honestidade ao extremo, o nome "A Unica Verdade Posssivel" AUVP, é realmente lei por aqui... seja bem vindo 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Guest SergioHB disse:

Olá. 

Pensa aí e retorne aqui. 

Obrigado, 

Sergio Henrique Begnossi

Sergio; a primeira pergunta que eu sugiro que você faça a você mesmo é a seguinte: Para mim o que é ser Rico? Pois lhe asseguro que a resposta a esta pergunta nunca será igual para todas as pessoas, é como uma digital, cada um tem a sua; para mim por exemplo ficar rico é: conseguir dar minha parcela de contribuição para o desenvolvimento geral da sociedade onde estou inserido; mais pode ter certeza que cada um responderá esta pergunta de forma diferente; portanto inicie respondendo para sí proprio esta questão, para em seguida você traçar objetivos de como chegar aonde você quer chegar; como o Danilo falou, com estes dados que você forneceu, você já consegue em um certo tempo aceitável chegar a uma renda mensal de mais de um salário mínimo atual; apenas você poderá responder se isso é "ser rico" para você...

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...