William Redig Postado 23 de Março de 2023 Compartilhar Postado 23 de Março de 2023 (edited) Oi S@rdinhas!! Quem é do ramo de varejo (do ramo, NÃO investidor - rsssss) sabe que a forma errada de um vendedor abordar um cliente na loja não é perguntando: "Oi tudo bom? Posso lhe ajudar?". A resposta que nós todos sabemos dar a essa pergunta é "Não obrigado, estou só olhando" e é nessa hora que o vendedor despreparado põe o rabinho entre as pernas e sai de perto todo sem graça.... O correto seria o vendedor cumprimentar e abrir uma conversa com um assunto que nada tenha haver com venda, tentando iniciar uma conversa para depois concluir com ".... mas o que trouxe você à nossa loja hoje?" e assim iniciar o diálogo comercial. Do mesmo modo, um bom gerente de conta de investimentos de corretoras não deveria nunca abordar um investidor com frases do tipo: "Eu tenho aqui um COE sensacional, onde mesmo quando você perde, você ganha (parece frase de PresidANTA)", ou ainda "Temos um fundo de investimentos recomendado aqui que performou um zilhão de % acima do IBOV ou da inflação" e outras frases similares que, para um bom s@ardinha acende logo 3 alertas vermelhos e 5 amarelos, dizendo para a gente para cortar logo o papo - equivalente ao "não obrigado, estou só olhando" do varejo. Acho que, com muito raras excessões (ISA-EX encabeçando essa lista) isso é uma pratica normal no mercado e deve pegar muitos outros peixes pequenos, mas nunca um S@rdinha legítimo. Situações como a descrita acima já aconteceu comigo com gerente de bancão, de banco digital, de casas de análises. A gente também vê isso a todo momento em propagandas no Youtube, do tipo "tem um investimento em um ativo que se valorizou 5000% nos últimos 15 dias e quem contratou/assinou/me seguiu ganhou milhões muito rápido e que você não pode ficar de fora". Eu ponho logo esses PDM (profissionais de M&rd@) em seus devidos lugares passando um mini-curriculum dos meus conhecimentos, falando sobre alguns cursos que fiz e assim eles não me perturbam nunca mais, ou ainda perguntado: "É mesmo, que legal!! E você, investe nisso? Não ficou rico o suficiente para se aposentar e deixar de ser corretor de investimentos?" Será que lá no purgatório tem um setor especial para esses PDMs que ficam empurrando pseudo-investimentos ótimos para os desavisados, idosos aposentados e outros que, por falta de conhecimento seguem dicas de quem é, no geral, despreparado para orientar corretamente seus clientes? Os nomes dessas "profissões" também variam: advisor, corretor, gerente de investimentos, etc.... Alguém mais já passou por situação similar e despachou o PDM para seu devido lugar? (Estou achando que esse meu texto vai cair na malha-fina do block.... rssss) Editado 23 de Março de 2023 por William Redig 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 23 de Março de 2023 Compartilhar Postado 23 de Março de 2023 4 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas!! Quem é do ramo de varejo (do ramo, NÃO investidor - rsssss) sabe que a forma errada de um vendedor abordar um cliente na loja não é perguntando: "Oi tudo bom? Posso lhe ajudar?". A resposta que nós todos sabemos dar a essa pergunta é "Não obrigado, estou só olhando" e é nessa hora que o vendedor despreparado põe o rabinho entre as pernas e sai de perto todo sem graça.... O correto seria o vendedor cumprimentar e abrir uma conversa com um assunto que nada tenha haver com venda, tentando iniciar uma conversa para depois concluir com ".... mas o que trouxe você à nossa loja hoje?" e assim iniciar o diálogo comercial. Do mesmo modo, um bom gerente de conta de investimentos de corretoras não deveria nunca abordar um investidor com frases do tipo: "Eu tenho aqui um COE sensacional, onde mesmo quando você perde, você ganha (parece frase de PresidANTA)", ou ainda "Temos um fundo de investimentos recomendado aqui que performou um zilhão de % acima do IBOV ou da inflação" e outras frases similares que, para um bom s@ardinha acende logo 3 alertas vermelhos e 5 amarelos, dizendo para a gente para cortar logo o papo - equivalente ao "não obrigado, estou só olhando" do varejo. Acho que, com muito raras excessões (ISA-EX encabeçando essa lista) isso é uma pratica normal no mercado e deve pegar muitos outros peixes pequenos, mas nunca um S@rdinha legítimo. Situações como a descrita acima já aconteceu comigo com gerente de bancão, de banco digital, de casas de análises. A gente também vê isso a todo momento em propagandas no Youtube, do tipo "tem um investimento em um ativo que se valorizou 5000% nos últimos 15 dias e quem contratou/assinou/me seguiu ganhou milhões muito rápido e que você não pode ficar de fora". Eu ponho logo esses PDM (profissionais de M&rd@) em seus devidos lugares passando um mini-curriculum dos meus conhecimentos, falando sobre alguns cursos que fiz e assim eles não me perturbam nunca mais, ou ainda perguntado: "É mesmo, que legal!! E você, investe nisso? Não ficou rico o suficiente para se aposentar e deixar de ser corretor de investimentos?" Será que lá no purgatório tem um setor especial para esses PDMs que ficam empurrando pseudo-investimentos ótimos para os desavisados, idosos aposentados e outros que, por falta de conhecimento seguem dicas de quem é, no geral, despreparado para orientar corretamente seus clientes? Os nomes dessas "profissões" também variam: advisor, corretor, gerente de investimentos, etc.... Alguém mais já passou por situação similar e despachou o PDM para seu devido lugar? (Estou achando que esse meu texto vai cair na malha-fina do block.... rssss) Rapaz, esses dias um assessor do BTG veio falar comigo (nem tenho conta lá, não faço ideia de como conseguiram meu contato) e agendou uma reunião para ver meus investimentos, aceitei só pra ver o desastre que seria. Na hora que abri minha carteira (bem diversificada como um Sardinha Raiz), o sujeito me fala que está pulverizada e deveria concentrar mais para aumentar os ganhos, e ainda por cima fundamenta seus argumentos no livro Axiomas de Zurique, o pior livro de "investimentos da história"! Como se não bastasse, disse que os analistas recomendavam venda em quase todas as minhas empresas, para aproveitar melhores oportunidades na renda fixa e alguns fundos "maravilhosos". Esse sujeito foi o suprassumo do PDM, e teve a cara de pau de pedir para eu abrir conta com ele. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 23 de Março de 2023 Author Compartilhar Postado 23 de Março de 2023 1 hour ago, Matheus Malheiros Pinto disse: Rapaz, esses dias um assessor do BTG veio falar comigo (nem tenho conta lá, não faço ideia de como conseguiram meu contato) e agendou uma reunião para ver meus investimentos, aceitei só pra ver o desastre que seria. Na hora que abri minha carteira (bem diversificada como um Sardinha Raiz), o sujeito me fala que está pulverizada e deveria concentrar mais para aumentar os ganhos, e ainda por cima fundamenta seus argumentos no livro Axiomas de Zurique, o pior livro de "investimentos da história"! Como se não bastasse, disse que os analistas recomendavam venda em quase todas as minhas empresas, para aproveitar melhores oportunidades na renda fixa e alguns fundos "maravilhosos". Esse sujeito foi o suprassumo do PDM, e teve a cara de pau de pedir para eu abrir conta com ele. Chega a ser divertido, você não acha? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 23 de Março de 2023 Compartilhar Postado 23 de Março de 2023 4 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse: Rapaz, esses dias um assessor do BTG veio falar comigo (nem tenho conta lá, não faço ideia de como conseguiram meu contato) e agendou uma reunião para ver meus investimentos, aceitei só pra ver o desastre que seria. Na hora que abri minha carteira (bem diversificada como um Sardinha Raiz), o sujeito me fala que está pulverizada e deveria concentrar mais para aumentar os ganhos, e ainda por cima fundamenta seus argumentos no livro Axiomas de Zurique, o pior livro de "investimentos da história"! Como se não bastasse, disse que os analistas recomendavam venda em quase todas as minhas empresas, para aproveitar melhores oportunidades na renda fixa e alguns fundos "maravilhosos". Esse sujeito foi o suprassumo do PDM, e teve a cara de pau de pedir para eu abrir conta com ele. Oloco, esse é o famoso assessor com conflito de interesse! hahahahah E provavelmente você deve ter se cadastrado em algum evento online. Eu já tive avaliação acho que desse povo da BTG, do Ramiro e da AUVP. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 23 de Março de 2023 Author Compartilhar Postado 23 de Março de 2023 Eu estou recebendo por email umas ofertas da dividendos ponto me de acesso premium grátis por um ano, desde que eu abra uma conta grátis na empiri-fi-o-fós. Não resisti e mandei esse email para eles hoje. Vamos ver se/o que eles repondem.... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 24 de Março de 2023 Compartilhar Postado 24 de Março de 2023 11 horas atrás, William Redig disse: Chega a ser divertido, você não acha? Com certeza, mas quando o cara falou dos Axiomas de Zurique eu quase comecei a rir, sofri pra continuar levando "a sério". Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts