Jump to content
  • 0

Tesouro Selic.


Kessler Alves Ramos

Pergunta

Boa Tarde Sardinhas me tira uma duvida sou da turma 18 modulo 3... Sei que o Raul gosta muito de brincar com a calculadora e respeito dos juros compostos de fato juros compostos são uma MARAVILHA, Mas então vejo ele calculando variações de anos 10,15 ,20 ,25 e ate 30 anos. Então como seria na pratica essa manobra faço o resgate do titulo antes do vencimento e aporto para outro titulo assim que funciona? Dai teremos a somatória desses anos? Sardinhas me ajudem por favor!!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
14 minutes ago, Kessler Alves Ramos disse:

Boa Tarde Sardinhas me tira uma duvida sou da turma 18 modulo 3... Sei que o Raul gosta muito de brincar com a calculadora e respeito dos juros compostos de fato juros compostos são uma MARAVILHA, Mas então vejo ele calculando variações de anos 10,15 ,20 ,25 e ate 30 anos. Então como seria na pratica essa manobra faço o resgate do titulo antes do vencimento e aporto para outro titulo assim que funciona? Dai teremos a somatória desses anos? Sardinhas me ajudem por favor!!!

Boa tarde!! Isso mesmo Kessler, em qualquer investimento, é dessa forma, qualquer tíluto que você for comprar da renda fixa, caso não seja liquidez diária, terá sempre um vencimento; no vencimento ele "cairá" automaticamente na sua conta já descontado o IR e ai você procura outro tíluto e um novo vencimento; a ideia a longo prazo é escolher cada vez mais títulos de vencimentos longos quando se tratar de atrelados a uma variáves como a Selic ou cdi; e caso seja prefixado ficar atento ao prazo e taxa para não perder;

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Kessler Alves Ramos disse:

Boa Tarde Sardinhas me tira uma duvida sou da turma 18 modulo 3... Sei que o Raul gosta muito de brincar com a calculadora e respeito dos juros compostos de fato juros compostos são uma MARAVILHA, Mas então vejo ele calculando variações de anos 10,15 ,20 ,25 e ate 30 anos. Então como seria na pratica essa manobra faço o resgate do titulo antes do vencimento e aporto para outro titulo assim que funciona? Dai teremos a somatória desses anos? Sardinhas me ajudem por favor!!!

É que a ideia seria uma carteira diversificada, imaginando que você teria aquela Rentabilidade. No caso de renda fixa, vamos dizer que você tenha títulos com varios períodos de vencimento, assim que vence, você reaplicaria esse valor, no caso de renda fixa, quanto menor o prazo, mais o IR vai prejudicar no calculo da sua rentabilidade, mas essa brincadeira na calculadora, é só para você ver o que pode conseguir daqui 10/20/30... anos investindo com constância 

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Kessler Alves Ramos disse:

Boa Tarde Sardinhas me tira uma duvida sou da turma 18 modulo 3... Sei que o Raul gosta muito de brincar com a calculadora e respeito dos juros compostos de fato juros compostos são uma MARAVILHA, Mas então vejo ele calculando variações de anos 10,15 ,20 ,25 e ate 30 anos. Então como seria na pratica essa manobra faço o resgate do titulo antes do vencimento e aporto para outro titulo assim que funciona? Dai teremos a somatória desses anos? Sardinhas me ajudem por favor!!!

@Kessler Alves Ramos complementando os colegas, quando usamos 8%aa de rentabilidade nos cálculos obtemos um resultado que teria o poder de compra aproximado ao de hoje, assim conseguimos ter uma noção de quanto o valor final de uma simulação de 20 anos valeria. Claro que o valor nominal será outro, pois haverá a inflação.

Se colocarmos uma expectativa de inflação somada aos 8%aa o resultado da simulação será um valor que não saberemos o quanto realmente tem de poder de compra, e aí a simulação perde sua função. 

Eu gosto de simular com 6%aa (muito conservador), com 7%aa (médio conservador) e com os 8%aa (uma boa rentabilidade real de uma carteira diversificada).

Espero ter ajudado.

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Paulo Roberto Lagedo Lins disse:

Boa tarde!! Isso mesmo Kessler, em qualquer investimento, é dessa forma, qualquer tíluto que você for comprar da renda fixa, caso não seja liquidez diária, terá sempre um vencimento; no vencimento ele "cairá" automaticamente na sua conta já descontado o IR e ai você procura outro tíluto e um novo vencimento; a ideia a longo prazo é escolher cada vez mais títulos de vencimentos longos quando se tratar de atrelados a uma variáves como a Selic ou cdi; e caso seja prefixado ficar atento ao prazo e taxa para não perder;

Muito obrigado por mim ajudar...valeu de verdade...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

É que a ideia seria uma carteira diversificada, imaginando que você teria aquela Rentabilidade. No caso de renda fixa, vamos dizer que você tenha títulos com varios períodos de vencimento, assim que vence, você reaplicaria esse valor, no caso de renda fixa, quanto menor o prazo, mas o IR vai prejudicar no calculo da sua rentabilidade, mas essa brincadeira na calculadora, é só para você ver o que pode conseguir daqui 10/20/30... anos investindo com constância 

Sim...valeu meu querido...foi de grande avalia...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Kessler Alves Ramos complementando os colegas, quando usamos 8%aa de rentabilidade nos cálculos obtemos um resultado que teria o poder de compra aproximado ao de hoje, assim conseguimos ter uma noção de quanto o valor final de uma simulação de 20 anos valeria. Claro que o valor nominal será outro, pois haverá a inflação.

Se colocarmos uma expectativa de inflação somada aos 8%aa o resultado da simulação será um valor que não saberemos o quanto realmente tem de poder de compra, e aí a simulação perde sua função. 

Eu gosto de simular com 6%aa (muito conservador), com 7%aa (médio conservador) e com os 8%aa (uma boa rentabilidade real de uma carteira diversificada).

Espero ter ajudado.

Valeu @Flavio Pradopela bela resposta...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...