Jump to content
  • 0

CDB's Fica a dica!!!!!

Paulo Roberto Lagedo Lins

Pergunta

Recommended Posts

• 0
36 minutes ago, Barbara disse:

O Q???? É SERIO???? 

não brinca não devo nada pra ng!

Essas coisas acontecem.

Um fornecedor uma vez bloqueou meu cadastro. Fui me informar, e tinha surgido uma pendência de uma conta de telefone, coisa pouca mesmo. Ele consultou e viu essa "dívida" e me bloqueou.

Quebrei o pau lá, na época comprava mais de 50k por mês com eles, sempre paguei tudo em dia, nunca dei dor de cabeça nem mesmo com garantia dos produtos...

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
4 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Essas coisas acontecem.

Um fornecedor uma vez bloqueou meu cadastro. Fui me informar, e tinha surgido uma pendência de uma conta de telefone, coisa pouca mesmo. Ele consultou e viu essa "dívida" e me bloqueou.

Quebrei o pau lá, na época comprava mais de 50k por mês com eles, sempre paguei tudo em dia, nunca dei dor de cabeça nem mesmo com garantia dos produtos...

Minha conta é da vivo e nem venceu. Faz isso nao

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Affff que porcaria rsrs sabe que assim que terminar o curso pretendo tirar de lá  uma parte do dinheiro das caixinhas, achei um bom recurso de início, mas sei lá, as vezes bate a insegurança né hahahaha

acabei deixando la as metas a curto prazo

É aquela coisa... Pra quem não tem conhecimento, as caixinhas são o melhor começo (as que não são atreladas a um Fundo, mas ao CDI), ainda mais pra quem tem o costume de deixar na poupança. Depois que a gente abre os olhos e começa a estudar, a coisa muda de figura, não tem jeito.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
10 minutes ago, Barbara disse:

Minha conta é da vivo e nem venceu. Faz isso nao

Em um tópico dando dicas sobre economia citei que eu gastava coisa de R$ 600 na Vivo...

Mudei todos meus planos e agora gasto por volta de R$ 100 ao mês. Optei por migrar para a Claro, mas dava pra ter um custo parecido também na Vivo.

O importante é nunca contratar pelo CNPJ.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
7 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Em um tópico dando dicas sobre economia citei que eu gastava coisa de R$ 600 na Vivo...

Mudei todos meus planos e agora gasto por volta de R$ 100 ao mês. Optei por migrar para a Claro, mas dava pra ter um custo parecido também na Vivo.

O importante é nunca contratar pelo CNPJ.

Eu acho a vivo o melhor sinal. E como sou acionista eu me dou uma forcinha. 

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
1 minute ago, Barbara disse:

Eu acho a vivo o melhor sinal. E como sou acionista eu me dou uma forcinha. 

A vivo é desonesta além da conta. Eu tô fora, não me imagino investindo nela.

Só mantive a internet fibra com eles porque é a melhor opção aqui pra mim, tanto em qualidade, quanto pelo fato de ter o IP fixo. Tenho um modem 4G que fica como secundário para caso a fibra saia do ar, mas daí já é com chip da Claro mesmo.

Em relação ao sinal, aqui em Sorocaba eles perdem pra Claro. Indo para outros locais, de fato a Vivo tem mais cobertura no geral, mas funciona meia boca o tempo todo. A Claro não tem toda essa cobertura, mas não fica muito pra trás e onde pega, pega bem pra cacete.

Ano passado ainda, durante a instalação de 5G ficou uma grande porcaria o sinal geral deles. Uma baita falta de respeito.

Fora que quando fui cancelar os serviços, tentaram me entubar todo tipo de multa, mais de 5 mil reais. Porém eu exigi os contratos de renovação (porque eu nunca fiz a renovação) e estavam tudo com minhas assinaturas falsificadas. Pensa na briga que deu.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
34 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Só mantive a internet fibra com eles porque é a melhor opção aqui pra mim, tanto em qualidade, quanto pelo fato de ter o IP fixo. Tenho um modem 4G que fica como secundário para caso a fibra saia do ar, mas daí já é com chip da Claro mesmo.

Em relação ao sinal, aqui em Sorocaba eles perdem pra Claro. Indo para outros locais, de fato a Vivo tem mais cobertura no geral, mas funciona meia boca o tempo todo. A Claro não tem toda essa cobertura, mas não fica muito pra trás e onde pega, pega bem pra cacete.

Ano passado ainda, durante a instalação de 5G ficou uma grande porcaria o sinal geral deles. Uma baita falta de respeito.

Fora que quando fui cancelar os serviços, tentaram me entubar todo tipo de multa, mais de 5 mil reais. Porém eu exigi os contratos de renovação (porque eu nunca fiz a renovação) e estavam tudo com minhas assinaturas falsificadas. Pensa na briga que deu.

Caraca, isso que a renovação é automática né 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
46 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

12 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Caraca, isso que a renovação é automática né 

Ja tive esse problema com a Vivo Emrpesas também:

A melhor telecom é aquela de quem você nunca foi cliente.  Os nomes delas já dizem tudo:

• Vivo enganando os clientes;
  • Timganei;
  • Claro que vai dar ruim
  • Oi é merda
  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

• 0

Sei lá.. rsrsrs.. Vou puxar o saco aqui do Nubank.. O pessoal gostuma não gostar, mas ele entre os digitais, no meu modo de ver é um dos melhores.

- Cartão ultravioleta ai como o pessoal comentou, é Master Black com concierge.

- 1% de cash back nas compras feitas no crédito pelo ultravioleta + CDI de 200% em cima do valor acumulado.

- Se você não quiser ficar com o valor rendendo pode fazer resgate ou trocar por milhas.

- De longe.. é um dos que trazem a melhor descrição das compras. A maiora dos cartões de crédito, trazem o nome que tá "maquininha". Já o Nubank normelmente traz o nome do estabelimenteo.

- Pelo site é possivel ver até com certa precisão o local onde foi feito a compra. Eu particularmente, nunca vi isso no "Bançao" que eu uso.

- O gerenciamento de cartões virtuais é sencaional, você pode criar e deletar quantos você quiser, e da para ter um gerenciamento bem granular usando apenas um cartão.

- Com 50 Mil investido nele, seja em caixinhas (deixo parte da minha RE), nuinvest ou somando as duas. 

- As informações na fatura são bem claras e objetinhas.. nada de "linhazinha" dificil de ler.

- Também force um "bom" desconto no caso de antecipação e você pode fazer isso em um compra especifica e não em toda a fatura. Por exemplo, fez uma conta de 2.000 e parcelou em 3x, ai no mês segiunte entrou um extra e se você antecipar, vai conseguir um desconto em cima do parcelamento.

- Uma coisa que pode ser chata para quem usa, ele não permite cartão adicional, apenas do titular mesmo.

- Único ponto ruim, que eu vi, é para quem precisa de um cartão com um limite mais alto... Eles são meio chatos de liberar, ai no começo, normalmente você precisa ter dois cartões.

Tem varoas outras coisas, como renda protegida, seguro viagem e etc.. Mas tentei colocar ai as coias que de fato uso.

Abraço!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
14 minutes ago, Othon Oliveira disse:

CDI de 200% em cima do valor acumulado

reforçando que incide esses 200% apenas no que veio do cashback.

14 minutes ago, Othon Oliveira disse:

- De longe.. é um dos que trazem a melhor descrição das compras. A maiora dos cartões de crédito, trazem o nome que tá "maquininha". Já o Nubank normelmente traz o nome do estabelimenteo.

Isso realmente é muito bom, aparece na hora lá certinho e vc pode taguear.

15 minutes ago, Othon Oliveira disse:

- Com 50 Mil investido nele, seja em caixinhas (deixo parte da minha RE), nuinvest ou somando as duas. 

Não entendi essa frase?

Também force um "bom" desconto no caso de antecipação e você pode fazer isso em um compra especifica e não em toda a fatura. Por exemplo, fez uma conta de 2.000 e parcelou em 3x, ai no mês segiunte entrou um extra e se você antecipar, vai conseguir um desconto em cima do parcelamento.

Isso é bom, mas nunca vale a pena.

- Uma coisa que pode ser chata para quem usa, ele não permite cartão adicional, apenas do titular mesmo.

Eu tenho cartão adicional nele, mas só permite 1.

16 minutes ago, Othon Oliveira disse:

- Único ponto ruim, que eu vi, é para quem precisa de um cartão com um limite mais alto... Eles são meio chatos de liberar, ai no começo, normalmente você precisa ter dois cartões.

Meu limite parou de subir ali na casa dos 38k. O que me passa a sensação de que o banco não está bem.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Rai Nunes Espindola disse:

Não entendi essa frase?

Meu limite parou de subir ali na casa dos 38k. O que me passa a sensação de que o banco não está bem.

1 hour ago, Rai Nunes Espindola disse:

Não entendi essa frase?

Se você tiver 50.000 na conta, caixinha ou juntando a Nuconta + Nuinvest. Você não precisa pagar a "anuidade" do cartão.

Sobre o cartão adicional, então já melhorou, me lembro que quando aderi, não permitia.

A última vez que fui atrás desse assunto de limite, cheguei a conclusão de que o "foco" deles é a "baixa renda", então eles demoram mais para conceder crédito.

Se for olhar a rentabilidade do Nubank ele tá sempre no vermelho ou perto dele. Mas, eu já vejo ele com uma base muito grande de usuários para "quebrar". Se der algum problema, o Governo vai "Casar" ele com alguém, assim como fez como Itaú e Unibanco... rsrsrs

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
Just now, Othon Oliveira disse:

Você não precisa pagar a "anuidade" do cartão.

Que anuidade? Aí que estou perdido.

1 minute ago, Othon Oliveira disse:

A última vez que fui atrás desse assunto de limite, cheguei a conclusão de que o "foco" deles é a "baixa renda", então eles demoram mais para conceder crédito.

Sim, foram uns 3 anos pra chegar nos 38k. E lá está há 2 anos.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Que anuidade? Aí que estou perdido.

Sim, foram uns 3 anos pra chegar nos 38k. E lá está há 2 anos.

Se você não tiver esses 50.000 investidor ou gastar mais de 5.000 no crédito e quiser ter esse cartão, tu precisa pagar uma taxa de 49,00 por mês, tipo uma "anuidade".

;}

Abraço!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
Just now, Othon Oliveira disse:

Se você não tiver esses 50.000 investidor ou gastar mais de 5.000 no crédito e quiser ter esse cartão, tu precisa pagar uma taxa de 49,00 por mês, tipo uma "anuidade".

;}

Abraço!

Ué, mas o meu não tem anuidade, nunca teve... Eu pago só o rewards uma vez ao ano. Nem sempre eu tenho esse valor na conta lá.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Ué, mas o meu não tem anuidade, nunca teve... Eu pago só o rewards uma vez ao ano. Nem sempre eu tenho esse valor na conta lá.

Ah.. deve ser o tanto que tu gasta então.. Porque, se tu não atender a esses critérios aí de investimentos ou gastos, você precisa pagar essa "taxa". Eu particularmente também nunca paguei, porque deixo uma parte da reserva de emergência na caixinha que já elimina o critério investimento e a corretora que eu uso também é a NuInvest.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
7 minutes ago, Othon Oliveira disse:

Ah.. deve ser o tanto que tu gasta então.. Porque, se tu não atender a esses critérios aí de investimentos ou gastos, você precisa pagar essa "taxa". Eu particularmente também nunca paguei, porque deixo uma parte da reserva de emergência na caixinha que já elimina o critério investimento e a corretora que eu uso também é a NuInvest.

Eu nunca paguei mesmo, eu teria visto.

Inclusive nem existia caixinha... Antes não existia nem o "dinheiro guardado". Vai ver é regra nova, pra quem é mais novo ou sei lá...

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

Nossa, sim! O Santander existe na minha vida só porque é bom tem um relacionamento com um banco tradicional por via das dúvidas né...

Tenho conta lá desde 2014, quando comecei a faculdade e sempre que tive um problema, eles resolveram muito rápido (talvez por ser conta universitária). Já recebi duas bolsas por programas do banco (intercâmbio e iniciação científica), mas desde que me formei não utilizo a conta com regularidade, só contratei o pacote básico (sem custo) e deixo lá para uma eventualidade (e pra fazer depósitos, já que o preciosíssimo Nubank não aceita depósitos em cash). 

Oi. Fala mais dessas becas do Santander. Nunca entendi bem.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
46 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Eu nunca paguei mesmo, eu teria visto.

Inclusive nem existia caixinha... Antes não existia nem o "dinheiro guardado". Vai ver é regra nova, pra quem é mais novo ou sei lá...

É que somos clientes antigos, não migramos pro Ultravioleta e permanecemos Rewards. Só paga 190 anual e deu.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...