Pra fixar o conhecimento, segue o cenário hipotético:
Tenho o Tesouro Prefixado 2029, rentabilidade 12,89%. Fiz, Valor inicial investido R$ 1.000,00 com aporte mensal de R$ 100,00. Se eu esperar vencer o resultado estimado bruto é R$ 11.944,50.
Dúvida: Quando eu sei que é lucrativo realizar o resgate com a marcação de mercado? Eu vejo se o resultado estimado bruto passou do R$ 11.944,50 no dia do resgate? Ou vou no site de cálculo da inflação (https://www.idinheiro.com.br/calculadoras/calculadora-correcao-de-valor-por-indice/) e vejo quanto vale R$ 1.000,00 naquele dia do restage, levando em consideração como data de início o dia da aquisição do título e data fim o dia de restage, com o indice do IPCA e se o valor de rentabilidade estiver próximo ao resultado (R$ 1.180,28) é inderessante sacar?
Pergunta
Ricardo Vinicius Muniz Menezes
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem.
Pra fixar o conhecimento, segue o cenário hipotético:
Tenho o Tesouro Prefixado 2029, rentabilidade 12,89%. Fiz, Valor inicial investido R$ 1.000,00 com aporte mensal de R$ 100,00. Se eu esperar vencer o resultado estimado bruto é R$ 11.944,50.
Dúvida: Quando eu sei que é lucrativo realizar o resgate com a marcação de mercado? Eu vejo se o resultado estimado bruto passou do R$ 11.944,50 no dia do resgate? Ou vou no site de cálculo da inflação (https://www.idinheiro.com.br/calculadoras/calculadora-correcao-de-valor-por-indice/) e vejo quanto vale R$ 1.000,00 naquele dia do restage, levando em consideração como data de início o dia da aquisição do título e data fim o dia de restage, com o indice do IPCA e se o valor de rentabilidade estiver próximo ao resultado (R$ 1.180,28) é inderessante sacar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
27/Mar
2
25/Mar
1
26/Mar
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Ricardo Vinicius Muniz Menezes 2 posts
DIAS POPULARES
27/Mar 2023
2 posts
25/Mar 2023
1 post
26/Mar 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ricardo Vinicius Muniz Menezes
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem. Pra fixar o conhecimento, segue o cenário hipotético: Tenho o Tesouro Prefixado 2029, rentabilidade 12,89%. Fiz, Valor inicial investido R$ 1.
Flavio Prado
@Ricardo Vinicius Muniz Menezes vamos por partes. A rentabilidade do Tesouro Direto variam todos os dias, então quando fazemos aportes mensais, provavelmente não iremos conseguir contratar a mesm
Flavio Prado
@Ricardo Vinicius Muniz Menezes exato. Quando você olha os seus títulos no Portal do Tesouro, lá você verá o seu título a R$50,00 (preço teórico) e vai aparecer o valor a mercado de R$60,00. Você aval
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts