Jump to content

E as próximas viagens?


Recommended Posts

Fala turma, tudo certo?
Estou em busca de reviews sinceros sobre os países da America do Sul.

 

Atualmente estou morando no norte da Argentina com o plano de ir subindo país a país, porem, não tenho nem ideia de para qual ir primeiro:

Chile? Bolivia? Nenhum, volta para o Brasil!? 🥲

Aceito as maiores sugestões e criticas reais de quem ja foi, nunca foi e quer ir, quer só dar pitaco..
Bora la trocar ideia!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Giovanna Thimoteo,

Eu ainda não visitei os países que você menciona, mas tenho amigos europeus viajados que dizem que o Chile é o país mais sofisticado da América do Sul.

Se você está na argentina há muito tempo, voltar para o Brasil é também uma boa opção e a costa gaucha e catarinense tem belas opções.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Mariana Sengling Favaro disse:

Oi Giovanna!! Também não consigo te ajudar com experiências próprias mas tenho consumido MUITOS vídeos no Youtube de galera que faz isso e geralmente são conteúdos riquíssimos!! Vale a pesquisa!!

Que maneiro! Sim sim, eu acompanho bastante gente. Ultimamente to acompanhando a galera que faz de MotorHome, ta na meta!
Mas como trabalho hoje fixo, mesmo em homeoffice, ainda tem o lance da internet que complica um pouco :/

 

Mas é muuuito maneiro!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Giovanna Thimoteo,

Eu ainda não visitei os países que você menciona, mas tenho amigos europeus viajados que dizem que o Chile é o país mais sofisticado da América do Sul.

Se você está na argentina há muito tempo, voltar para o Brasil é também uma boa opção e a costa gaucha e catarinense tem belas opções.

Costa gaucha é sensacional de linda! É um paraíso!

Passei um ano morando nas praias do litoral do nordeste e tambem posso falar que é surreal de lindo!

Quanto a argentina, estou a 3 meses só. A ideia é ficar até acabar aquele periodo permitido sem o visto (normalmente 90 dias) e ir pra outro pais. 

O chile tambem é surreal, onde estou hoje fica na mesma linha que o atacama, estou pensando sériamente em ir pra lá

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/03/2023 at 21:43, Giovanna Thimoteo disse:

Fala turma, tudo certo?
Estou em busca de reviews sinceros sobre os países da America do Sul.

 

Atualmente estou morando no norte da Argentina com o plano de ir subindo país a país, porem, não tenho nem ideia de para qual ir primeiro:

Chile? Bolivia? Nenhum, volta para o Brasil!? 🥲

Aceito as maiores sugestões e criticas reais de quem ja foi, nunca foi e quer ir, quer só dar pitaco..
Bora la trocar ideia!

@Giovanna Thimoteo se for ao Chile, se faça um belíssimo favor, conheça o Deserto do Atacama, um lugar inóspito, surreal, vai depender um pouco de boa agencia de viagens/guia (inclusive tem uma Brasileira que tem agencia la e ela é ótima).

Foi a viagem mais surreal que fiz ate hoje (decidi de supetão ir para lá, mas na época eu não estava bem condicionado e sofri um pouco com altitude) e pretendo voltar la em breve e quem sabe subir um vulcão

Obs: falando em Argentina, fiz um trecho de busão saindo de Santiago(Chile) -> Mendoza (Argentina) - e a volta tb, atravessando a Cordilheira (é incrivel como uma simples viagem de ônibus pode ser mágica e nos sentimos insignificantes olhando aquela imensidão que é a cordilheira), neste caso eu peguei aquele onibus de 2 andares e peguei a poltrona da frente (a vista é aberta , geral, nem precisa de paradas)

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Giovanna Thimoteo se for ao Chile, se faça um belíssimo favor, conheça o Deserto do Atacama, um lugar inóspito, surreal, vai depender um pouco de boa agencia de viagens/guia (inclusive tem uma Brasileira que tem agencia la e ela é ótima).

Foi a viagem mais surreal que fiz ate hoje (decidi de supetão ir para lá, mas na época eu não estava bem condicionado e sofri um pouco com altitude) e pretendo voltar la em breve e quem sabe subir um vulcão

Obs: falando em Argentina, fiz um trecho de busão saindo de Santiago(Chile) -> Mendoza (Argentina) - e a volta tb, atravessando a Cordilheira (é incrivel como uma simples viagem de ônibus pode ser mágica e nos sentimos insignificantes olhando aquela imensidão que é a cordilheira), neste caso eu peguei aquele onibus de 2 andares e peguei a poltrona da frente (a vista é aberta , geral, nem precisa de paradas)

Caraca! Que demais!
Eu fiz essa viagem de busão para as provincias no norte da argentina até chegar em Tarija na Bolivia, de fato as montanhas te fazem questionar a sua insignificancia no mundo hahahaha

Estou doida para ir justamente para o atacama! se puder me passar o nome dessa guia Brasileira, vou curtir muuuuuito!

Estou planejando Ir para Uyuni e de lá descer direto para o Atacama, ficar um mes lá. Só estou pesquisando questão de qualidade de internet

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Giovanna Thimoteo disse:

Caraca! Que demais!
Eu fiz essa viagem de busão para as provincias no norte da argentina até chegar em Tarija na Bolivia, de fato as montanhas te fazem questionar a sua insignificancia no mundo hahahaha

Estou doida para ir justamente para o atacama! se puder me passar o nome dessa guia Brasileira, vou curtir muuuuuito!

Estou planejando Ir para Uyuni e de lá descer direto para o Atacama, ficar um mes lá. Só estou pesquisando questão de qualidade de internet

Opa, alias vou te passar onde me inspirei pra ir correndo pro atacama rsrs site  Um Viajante do Robson Franzoi (ele foi e sempre volta varias vezes pra la, é o cara que mais da dica do atacama - nao tem como errar)

agência FlaviaBia Expediciones (antiga Ayllu)

 

https://www.umviajante.com.br/tag/roteiro-deserto-do-atacama

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Giovanna Thimoteo só de lembrar desta viagem e acabei revisitando algumas fotos de 2015 (ao vivo é muito melhor)

realmente viagens são experiências impagáveis , comecei lembrar de várias coisas , destes cenários inóspitos , de andar em cima de lago congelado , de tomar banho em piscinas com águas vulcânicas thermais , ver gêiser , deserto seco , de repente neve , vale da luna , salár no meio de vários vulcões (inativos claro ) enfim um combo sem fim … 

6825B8CF-9B6B-4210-9065-4323CEAAE760.jpeg

6DB87032-E959-4228-BA3E-E5EEFEF07D02.jpeg

A00A6DA9-F181-4D9E-80A3-297271A8E1FA.jpeg

79A6F41A-BD2B-474E-9018-79A7626D4E54.jpeg

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...