Heliakim Santos Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Oi galera, sou da turma IV e gostaria que vocês das turmas anteriores usassem esse espaço aqui para dar umas dicas de como aproveitar melhor o conteúdo e acompanhar o curso. Sei que cada um de vocês tem um método e que talvez ele não sirva integralmente a todos, mas não custa contar um pouquinho da experiência de vocês, já que no cardume uma sardinha ajuda a outra, assim todas vivem melhor.Aguardo ansiosamente pelo início das aulas e pelas respostas das sardinhas veteranas! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Meu método tem sido estudar todos os dias, um pouco todos os dias e de forma constante para absorver bem o conteúdo. Busco realizar anotações, rascunhos e lembretes. Revisito também os módulos anteriores e aulas passadas. E principalmente tenho tentado deixar a mente aberta sem pré julgamentos, para absorver novas formas de pensar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Uma dica, a mais importante: Ninguém me vence no ranking. A segunda é: Estude cada aula fazendo anotações complementares, isso ajuda na hora de tirar dúvida nas lives. A terceira: Não se esqueça da primeira dica. (hahahahah) Seja bem-vindo. <3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 O Raul comenda muito do canal, então fica de olho, especialmente vídeo mais técnicos ou de empresas específicas. Faça perguntas! Nem sempre ele vai responder como vc quer e o que vc quer, mas ele SEMPRE vai responder. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Dica de estudo: teste explicar para alguém (pode até ser pro seu pet ou pra si mesmo) o que aprendeu na aula. Para explicar, vc tem que entender, assim vc vai saber o quanto sabe e o quanto não sabe Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wagner Faim Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Sou novo aqui, mas acho que para qualquer curso ter interesse e não ter vergonha\medo de tirar dúvida sempre foram muito importantes para meu aprendizado. Pessoal tem dicas da platarforma? pelo visto o conteúdo nas redes sociais fazem diferença, além de youtube e instagram tem mais alguma que devemos seguir? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Essa dica das aulas do canal é muito boa. É possível aprender de forma simples e descomplicada e sempre tem novas dicas e vídeos novos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luana Dantas Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Meu método de estudo é meio estranho, mas funciona comigo. Eu ouço as aulas no dia a dia, enquanto dirijo ou lavo a louça ou enquanto limpo a casa e etc. Depois, sento com calma e assisto novamente a mesma aula e por incrível que pareça eu absorvo tanto que nem seria necessário, mas faço questão de escutá-la de ponta a ponta novamente. Nessa segunda vez em contato com a aula, eu ouço em velocidade 1.25 (o Raul já fala rápido então se não tiver acostumado, melhor não acelerar), e anoto praticamente tudo (comentário as vezes não, mas os exemplos sempre porque podem deixar as coisas mais claras em caso uma possível dúvida no futuro). Desejo sucesso pra você e seja super bem vindo! Ah, outra dica, leeeeia e leia muuito, se não tiver esse hábito é o momento de colocá-lo em sua vida, se já tiver ótimo, não vai sofrer tanto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 22 de Janeiro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 O mais importante é seguir um cronograma de estudo onde você consiga acompanhar os demais alunos nessas 9 semanas, quem fica para trás, perde o timing, não se diverte com a turma e não consegue tirar as dúvidas nos plantões, então é muito importante se dedicar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandra Gutierres Finkelstain Postado 23 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 Tbm estudo fazendo muitas anotações, para mim é fundamental para fixar o conteúdo. Se programe para assistir todas as aulas do módulo antes das lives, porque elas são realmente muito boas, uma ótima oportunidade de tirar dúvidas e adquirir mais conhecimento com as suas dúvidas e dos colegas. Ao final do curso, com certeza irei assistir tudo novamente! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 23 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 No insta o conteúdo é muito rotativo, é bom,mas ele não comenta muito nas aulas. No YouTube é mais fixo, só o YouTube já dá pra ter uma noção boa. Tenta ver qual módulo tu vai fazer e procura no YouTube do Raul, assim tu pode aliviar a ansiedade kkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flávia Prazeres de Matos Postado 25 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2021 COMPARECER nas lives!!para complementar, eu diria que as lives são um curso à parte, tudo depende da turma, então se todos estiverem online e tirando dúvidas, lives EXTRAS podem rolar! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva Postado 25 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2021 objetivo é também não perder as lives, além dos estudos a troca de dúvidas nesse momento é grandioso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Dos Santos Fernandes Postado 25 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2021 O meu objetivo é assistir os vídeos antes da live, se tenho alguma dúvida já aproveito pra tirar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 25 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2021 Sou da Turma IV e estou explorando o site e vi que dá para assistir as lives das turmas anteriores. Vcs acham que vale a pena assistir, mesmo que, para nós da Turma IV, o conteúdo são dos "módulos futuros"? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Silva Moreira Postado 30 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Janeiro de 2021 Sou da turma 4 e uma dica que dou é após assitir as aulas, pesquisar no Google e tirar dúvidas que tenha. Como sempre dizem, Raul ensina a pescar e temos que correr atrás para não ficar para trás....rs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Nunes Postado 31 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2021 Iniciei a pouco, sou da turma 4. Mas pretendo assistir sempre todo o módulo antes da Live e após isso repassar o módulo para depois disso seguir para o próximo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts