Jump to content

Dicas para a turma IV!


Recommended Posts

Oi galera, sou da turma IV e gostaria que vocês das turmas anteriores usassem esse espaço aqui para dar umas dicas de como aproveitar melhor o conteúdo e acompanhar o curso. Sei que cada um de vocês tem um método e que talvez ele não sirva integralmente a todos, mas não custa contar um pouquinho da experiência de vocês, já que no cardume uma sardinha ajuda a outra, assim todas vivem melhor.

Aguardo ansiosamente pelo início das aulas e pelas respostas das sardinhas veteranas!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Meu método tem sido estudar todos os dias, um pouco todos os dias e de forma constante para absorver bem o conteúdo.
Busco realizar anotações, rascunhos e lembretes.
Revisito também os módulos anteriores e aulas passadas.
E principalmente tenho tentado deixar a mente aberta sem pré julgamentos, para absorver novas formas de pensar.
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou novo aqui, mas acho que para qualquer curso ter interesse e não ter vergonha\medo de tirar dúvida sempre foram muito importantes para meu aprendizado.
Pessoal tem dicas da platarforma? pelo visto o conteúdo nas redes sociais fazem diferença, além de youtube e instagram tem mais alguma que devemos seguir?
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu método de estudo é meio estranho, mas funciona comigo. Eu ouço as aulas no dia a dia, enquanto dirijo ou lavo a louça ou enquanto limpo a casa e etc. Depois, sento com calma e assisto novamente a mesma aula e por incrível que pareça eu absorvo tanto que nem seria necessário, mas faço questão de escutá-la de ponta a ponta novamente. Nessa segunda vez em contato com a aula, eu ouço em velocidade 1.25 (o Raul já fala rápido então se não tiver acostumado, melhor não acelerar), e anoto praticamente tudo (comentário as vezes não, mas os exemplos sempre porque podem deixar as coisas mais claras em caso uma possível dúvida no futuro). Desejo sucesso pra você e seja super bem vindo!
Ah, outra dica, leeeeia e leia muuito, se não tiver esse hábito é o momento de colocá-lo em sua vida, se já tiver ótimo, não vai sofrer tanto.
Link para compartilhar
Share on other sites

Tbm estudo fazendo muitas anotações, para mim é fundamental para fixar o conteúdo.
Se programe para assistir todas as aulas do módulo antes das lives, porque elas são realmente muito boas, uma ótima oportunidade de tirar dúvidas e adquirir mais conhecimento com as suas dúvidas e dos colegas. Ao final do curso, com certeza irei assistir tudo novamente!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...