VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Procurando informações sobre a decisão do COPOM em manter a taxa Selic em 2\%, para saber qual o impacto nos investimentos, encontrei essa matéria e compartilho com vocês. Gostei bastante da explicação do texto. Segue o LINK: https://www.euqueroinvestir.com/selic-como-ficam-os-seus-investimentos-com-a-decisao-do-copom/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luana Dantas Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Bem legal Vanessa. Acho que já era esperado que a selic se mantivesse (ou variasse muuuito pouco), o governo permanece precisando que a população faça o dinheiro girar, então se torna necessário manter o incentivo. Seguimos agora coma expectativa que aumento ainda esse ano. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 22 de Janeiro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 A decisão mais recente do COPOM abre espaço para uma alta na taxa dos juros em breve, então é importante ficarmos atentos a essa mudança no cenário. No curto prazo a tendência é vermos uma leve queda na Bolsa de Valores, já que a possibilidade de juros maiores, deixa a maioria dos investidores atentos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Eu já estou de olho no Tesouro, pois acredito que já está aumentando de leve a taxa. Um anúncio do que virá. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Silva Moreira Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Bolsa derretendo, como previsto pelo Raul...Doido para aprender a investir lá fora... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Ótimo texto, obg por compartilhar. A taxa vai subir? Vai! A questão é do quando? Mas não acredito que termos taxas de dois dígitos no futuro. Inflação, tem que saber se é de momento ou algo que apareceu pra incomodar. Por isso é interessante diversificar, alguns investimentos atrelados ao CDI, outros a inflação, assim vc sempre ganha e perder pouco. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandra Gutierres Finkelstain Postado 23 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 Muito bom o texto Vanessa! O boletim focus lança semanalmente o valor dos indicadores previstos para os pxmos anos. Nos últimos, eles colocaram que a selic fica em 3\% e IPCA em 3,37\% para 2021. Vamos acompanhando para ver se se mantém essa previsão. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Ferreira Postado 23 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 Acredito que a taxa de juros a 2\% está extremamente baixa e dificilmente se manterá a médio prazo. Por isso, acredito que logo teremos melhores investimentos em renda fixa do que os atuais. Porém, acredito que nada mudará na minha filosofia de investimentos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva Postado 25 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2021 O anúncio de 2\% simplesmente prepara o investidor para ter mais atenção aos títulos de renda fixa, resta agora ter mais detalhes de a partir de quando ela começa a aumentar mais. Mas arriscado dizer que chega aos patamares de 5\% ainda esse ano Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 25 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2021 Boa noite. A MODALMAIS está com um CDB de 200\% do CDI com prazo de 90dias. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Nunes Postado 31 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2021 Que venham melhores opções de investimentos em renda fixa! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor De Haidar e Bertozzo Postado 1 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2021 Para mim não muda em nada, a bolsa terá uma pequena baixa no curto prazo mas como não pretendo vender, não muda nada nos meus investimentos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts