Jump to content
  • 0

Fundos de Previdência


Evelyn Santos

Pergunta

Eu estava vendo uma publicação sobre o Truxt Previdência FIA Nunca tinha me chamado a atenção, mas agora estou revendo rsrsrs Recuperou super bem depois da crise, embora tenha começado a cair logo em janeiro. A estratégia de ter 20\% no exterior parece bem interessante, não sei como são os outros fundos de previdência.
O que vocês acham de fundos de previdência? Alguém tem?

https://statusinvest.com.br/fundos-de-investimento/truxt-previdencia-fia
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Lembro do Raul mesmo ter comentado em uma das aulas ou em um dos videos no YT sobre isso. Os fundos foram criados para ser uma "praticidade", existe alguém para fazer a gestão dos ativos por você, como todo serviço, ele também é pago. Existem alguns fatores que devemos considerar em todos os tipos de fundo como taxa de administração, taxa de performance, benchmark, quais tipos de ativos ele investe. Acho que o melhor benefício é o benefício fiscal gerado. Só tem que ver se com sua declaração você vai usufruir integralmente dele. Eu tenho fundo de previdência, porque como trabalho em banco, existe a famosa coopartipação. Eles investem 50\% e eu os outros 50\%. Nesses casos vale muito a pena, porque basicamente estou ganhando dinheiro de "graça". Mas de toda forma, avalie os ativos que o fundo está investindo, muitas vezes você pode evitar essas taxas e você mesmo fazer sua gestão.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Isso é ótimo Evy, ai com toda certeza vai valer a pena. Eu recentemente troquei de emprego e isso é uma das pautas que estamos cobrando. Faz toda a diferença a coparticipação. Só é necessário ver o modelo, porque na maioria das vezes, quando você sai da empresa, os valores que eles depositaram são retirados do fundo, ficando somente a sua parte da contribuição
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...