Raoni Ludovino De Sá Postado 5 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2023 Boa tarde, quem é de Manaus e região ou já foi lá a passeio? Procuro dicas do que fazer por lá. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Valmir Augusto Detzel Postado 7 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2023 Vai no Tambaqui de Banda, restaurante ótimo que fica em frente ao Teatro de Manaus (espetacular). Comidas típicas, incluindo banda de tambaqui e outros peixes com acompanhamentos TOP. Abraços 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 7 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2023 On 05/04/2023 at 14:06, Raoni Ludovino De Sá disse: Boa tarde, quem é de Manaus e região ou já foi lá a passeio? Procuro dicas do que fazer por lá. Oi @Raoni Ludovino De Sá, Não sou de Manaus, mas viajo para lá com alguma frequência. Se você tiver um dia livre, recomendo você visitar. a região de Presidente Figueiredo. Fica uns 100km de distância (precisa de carro); a estrada é boa (pelo menos da última vez que fui) e lá , num raio de 30km tem dezenas de cachoeiras e rios que formam a bacia amazônica. Um passeio de turista legal são uns barcos que saem de Manaus, vão até o encontro das águas dos Rios Negro e Solimões, depois param para almoço num barco-hotel na selva, com direito a banho de piscina, passam numa tribo indígena (índios meio tabajara, mas legal) e retornam a Manaus. Da vez eu fui, saiam do Hotel Tropical. Tem uns passeios de mais longos que vão até os botos rosa, mas esse eu nunca fui. A recomendação número 1 mesmo são as cachoeiras. Tem um centro turístico em Pres. Figueiredo onde você pode obter um mapa das cachoeiras. Espero que isso te ajude e que você goste! Abraço e boa viagem!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Suellen Aparecida Melia Rezende Postado 8 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2023 Museu da Amazônia, visita a tribo indígena, encontro do Rio Negro com o Rio Amazonas, nadar com os botos. Tem muito espetáculo no Teatro de graça, pesquisa a programação pras suas datas. Vi um concerto lindo quando fui. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 8 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2023 23 horas atrás, William Redig disse: Oi @Raoni Ludovino De Sá, Não sou de Manaus, mas viajo para lá com alguma frequência. Se você tiver um dia livre, recomendo você visitar. a região de Presidente Figueiredo. Fica uns 100km de distância (precisa de carro); a estrada é boa (pelo menos da última vez que fui) e lá , num raio de 30km tem dezenas de cachoeiras e rios que formam a bacia amazônica. Um passeio de turista legal são uns barcos que saem de Manaus, vão até o encontro das águas dos Rios Negro e Solimões, depois param para almoço num barco-hotel na selva, com direito a banho de piscina, passam numa tribo indígena (índios meio tabajara, mas legal) e retornam a Manaus. Da vez eu fui, saiam do Hotel Tropical. Tem uns passeios de mais longos que vão até os botos rosa, mas esse eu nunca fui. A recomendação número 1 mesmo são as cachoeiras. Tem um centro turístico em Pres. Figueiredo onde você pode obter um mapa das cachoeiras. Espero que isso te ajude e que você goste! Abraço e boa viagem!! TOP as dicas William, mas confesso que eu ri alto aqui imaginando os " índios tabajaras " pra pegar dinheiro de turistas ! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 8 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2023 16 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse: TOP as dicas William, mas confesso que eu ri alto aqui imaginando os " índios tabajaras " pra pegar dinheiro de turistas ! Foi uma apresentação cultural bem fajutinha, bem como os artefatos vendidos. Da primeira vez que fui a Manaus compre alguns objetos "indígenas" para minha casa; tipo um prato de barro, um tabuleiro de xadrez. São até bem bonitos. Depois, numa viagem ao Panamá, vi as mesmas coisas à venda. Quando comprei não percebi o "made in china".... rsrsrsrs 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 9 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2023 36 minutes ago, William Redig disse: Foi uma apresentação cultural bem fajutinha, bem como os artefatos vendidos. Da primeira vez que fui a Manaus compre alguns objetos "indígenas" para minha casa; tipo um prato de barro, um tabuleiro de xadrez. São até bem bonitos. Depois, numa viagem ao Panamá, vi as mesmas coisas à venda. Quando comprei não percebi o "made in china".... rsrsrsrs Pode ser que seja igual a Apple... " Designed in Amazônia, Assembled in China " rsrsrsrs 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raoni Ludovino De Sá Postado 10 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 10 de Abril de 2023 On 07/04/2023 at 19:52, William Redig disse: Oi @Raoni Ludovino De Sá, Não sou de Manaus, mas viajo para lá com alguma frequência. Se você tiver um dia livre, recomendo você visitar. a região de Presidente Figueiredo. Fica uns 100km de distância (precisa de carro); a estrada é boa (pelo menos da última vez que fui) e lá , num raio de 30km tem dezenas de cachoeiras e rios que formam a bacia amazônica. Um passeio de turista legal são uns barcos que saem de Manaus, vão até o encontro das águas dos Rios Negro e Solimões, depois param para almoço num barco-hotel na selva, com direito a banho de piscina, passam numa tribo indígena (índios meio tabajara, mas legal) e retornam a Manaus. Da vez eu fui, saiam do Hotel Tropical. Tem uns passeios de mais longos que vão até os botos rosa, mas esse eu nunca fui. A recomendação número 1 mesmo são as cachoeiras. Tem um centro turístico em Pres. Figueiredo onde você pode obter um mapa das cachoeiras. Espero que isso te ajude e que você goste! Abraço e boa viagem!! Muito obrigado!!! 😁 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raoni Ludovino De Sá Postado 10 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 10 de Abril de 2023 On 07/04/2023 at 20:25, Suellen Aparecida Melia Rezende disse: Museu da Amazônia, visita a tribo indígena, encontro do Rio Negro com o Rio Amazonas, nadar com os botos. Tem muito espetáculo no Teatro de graça, pesquisa a programação pras suas datas. Vi um concerto lindo quando fui. Estou sem sorte com as datas que pretendo ficar na cidade!! Mas a dica foi boa demais!!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts