Jump to content

Minha mãe quer ser trader


Recommended Posts

54 minutes ago, William Redig disse:

Fez bem @Rubens Tavares!  

Bradesco é uma ótima ação para sua mãe começar.  Ela paga dividendos quase todos os meses e quando a graninha cair na conta dela, talvez ela tome gosto pela coisa e comece a ser holder....

Sim. Tô convencendo ela a abandonar a ideia de querer vender depois, e comprar pra segurar

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixa ela entrar com esse pensamento e daí vc vai moldando. Como o amigo disse acima, ela possivelmente toma gosto pela coisa.

No pior caso, ela faz o trade pelo menos kkkkkk

Se todo trader só comprasse empresa boa para longo prazo e sem pressa de vender, não seria tão ruim, teriam até algum resultado que não fosse negativo - ainda que pior do que ser holder.

Editado por Rai Nunes Espindola
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Deixa ela entrar com esse pensamento e daí vc vai moldando. Como o amigo disse acima, ela possivelmente toma gosto pela coisa.

No pior caso, ela faz o trade pelo menos kkkkkk

Se todo trader só comprasse empresa boa para longo prazo e sem pressa de vender, não seria tão ruim, teriam até algum resultado que não fosse negativo - ainda que pior do que ser holder.

Eu sou o típico mau exemplo... rsss.. Nunca tinha investido nada até os 61 anos de idade.  O que virou minha cabeça foi quando comprei 4 cotas de um fundo imobiliário e vi pingarem os primeiros proventos na minha conta.  Daí foi fazer uma projeção e comecei a comparar despesas inúteis com cotas de FII.  Comecei a pensar:  Assinatura da HBO que uso pouquíssimo = 1 cota do fundo X, que me paga 12 reais por ano; almoçar na rua em vez do refeitório da empresa compra 10 ações da ITAUSA e assim por diante.  Na verdade, eu nem sabia em que investir direito, mas já ganhei a noção que gerava renda.  Agora, investimento bom mesmo foi AUVP e vários livros bem legais que li sobre finanças.

Dois livros legais para indicar para sua mãe ler são O Homem Mais Rico da Babilonia e Pai Rico, Pai Pobre; ambos de leitura fácil e sensacionais.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu pai também não é um bom exemplo, ele adora fazer Swing trade, a carteira dele foi basicamente PETR3 por muito tempo. E podemos dizer que ela tinha bastante dinheiro em ações. Hoje por culpa da construção da granja e da construção da casa do sitio ele não deve ter praticamente mais nada. Sempre quando a bolsa cai ele me fala: se eu tivesse dinheiro igual você, comprava tudo da ação tal e vendia daqui um tempo quando ela subir. Ou seja, ele me fala isso praticamente toda semana hahahahaha

 

Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Meu pai também não é um bom exemplo, ele adora fazer Swing trade, a carteira dele foi basicamente PETR3 por muito tempo. E podemos dizer que ela tinha bastante dinheiro em ações. Hoje por culpa da construção da granja e da construção da casa do sitio ele não deve ter praticamente mais nada. Sempre quando a bolsa cai ele me fala: se eu tivesse dinheiro igual você, comprava tudo da ação tal e vendia daqui um tempo quando ela subir. Ou seja, ele me fala isso praticamente toda semana hahahahaha

 

Ensina ele fazer isso com Crepto Moedas... nem precisa esperar semanas ou meses... da pra fazer todo dia quase kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Ensina ele fazer isso com Crepto Moedas... nem precisa esperar semanas ou meses... da pra fazer todo dia quase kkkkk

Crypto é não gosta nem de ouvir falar, acha um absurdo: "Onde já se viu investir em um negocio que a pessoa pode criar do nada? Se tiver algum problema? Vou reclamar para quem? "

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Ensina ele fazer isso com Crepto Moedas... nem precisa esperar semanas ou meses... da pra fazer todo dia quase kkkkk

Ele só faz com empresas, porque ele acredita no valor delas, ele tem o raciocínio correto, só a aplicação que esta um pouco errada. Claro que quando americanas caiu ele também deu a ideia de fazer, e desde então só caiu mais. A preferida dele é Petrobras, ele fala, "caiu 5% pode comprar que ela vai subir amanha, se cair de novo, pode comprar mais, vai voltar"

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Ele só faz com empresas, porque ele acredita no valor delas, ele tem o raciocínio correto, só a aplicação que esta um pouco errada. Claro que quando americanas caiu ele também deu a ideia de fazer, e desde então só caiu mais. A preferida dele é Petrobras, ele fala, "caiu 5% pode comprar que ela vai subir amanha, se cair de novo, pode comprar mais, vai voltar"

sim.... muittoooo diferente de fazer com cripto kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
On 06/04/2023 at 16:16, Rubens Tavares disse:

Passando só pra compartilhar o que acabou de me acontecer.

Sempre converso com minha mãe sobre investimentos e tal. Ensino aos poucos algumas coisinhas que já aprendi. Aí tava eu explicando pra ela porque a queda do valor das ações do Bradesco podem significar uma ótima oportunidade pra me tornar sócio da empresa. Explicando que o valor da ação caiu, mas a empresa não tá ruim, nem tendo prejuízo nem nada, muito pelo contrário.

Após uma palestrinha de uns dez minutos sobre INVESTIR, ela tá querendo comprar as ações pra vender quando valorizar, tipo daqui 2 ou 3 meses naquele tradezinho maroto 😂🥲

PS: Ela não tem experiência nenhuma com investimento em bolsa, infelizmente nunca aprendeu sobre isso durante a vida. 

PS2: Não deixei ela virar trader kkkk

hahahahah fala pra ela jogar bingo que perde menos dinheiro ... mas todo mundo se maravilha com o conceito de comprar na baixa e vender na alta...

na prática a teoria é ooooutra....

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Fala isso não que o @Flavio Prado vai brigar contigo kkkkk

Fazer de vez em quando por diversão não vejo problema, só que tem que estar com tempo livre mesmo.

Porém somos holders, certo? Então vc nunca vai vender na baixa e só vai fazer o swing em épocas que durante o dia tem variado muito o sobe e desce. Além disso, vc vai fazer com uma fração baixíssima das ações que tem kkkkk

Como eu tenho TOC, se eu tiver, por exemplo 1.100 ações, vou brincar no máximo com essas 100.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em tempo...

Como invisto em empresa que está na merda, sem saber se ela vai um dia conseguir sair de lá (apesar de que se eu investi, é porque eu acredito) não há muito mal em fazer isso kkkkk

Mas sim, vão me crucificar. Já adianto que não tenho tempo pra ficar fazendo isso. Mas que é legal, é.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...