Jump to content

Investindo em variável por conta própria, sem conhecimento


Recommended Posts

Quem mais aqui já investiu em renda variável por conta própria, sem nenhum conhecimento?

Eu ainda estou começando a pegar o gosto pela renda variável, pois por muito tempo acreditei que era algo só para roubar os trouxas (culpa dos traders).

Um dia resolvi fazer um teste e montei uma metodologia merda, comprei 100 ações da Magalu quando ela estava por volta de R$ 16. Como sou sortudo, foi bem quando ela resolveu pular do precipício.

Também quis ver como era o fracionário e peguei 50 da JHSF3. Comparado com Magalu foi bom, porque esse eu só perdi dinheiro pra inflação.

Obs.: eu investi já imaginando que eu não veria meu dinheiro de volta, então tecnicamente fui bom em atingir meu objetivo.

Editado por Rai Nunes Espindola
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Rai Nunes Espindola,

Já estive aí onde você descreve.  Acho que a grande maioria já fez muita besteira por falta de conhecimento e por achar que existe almoço grátis.

No tempo em que fiz isso, o que mais ganhei foi o aprendizado do que não se deve fazer. Encaro como se tivesse pago um c u r s o.

AUVP vira o jogo, treina a sua mente e te ensina o que fazer e como fazer.

Desejo sucesos na sua jornada de investidor!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Opa @Rai Nunes Espindola

Rapaz, me identifiquei demais. O primeiro contato que tive com a bolsa foi no início de 2019, sem ver sequer um vídeo no YouTube, fuçando o app do Itaú encontrei a sessão de investimentos e me interessei.

A coincidência é que peguei exatamente Magalu como primeira ação, pelo simples motivo dela estar subindo sei lá, uns 4% no dia e eu pensei "se tá subindo é pq é bão".

Por incrível que pareça, a danada multiplicou quase por 3 na minha mão, e no final de 2019 eu vendi todo meu extenso patrimônio de 500 reais pra dar início a um negócio que hoje é minha empresa. Depois disso nunca mais pensei em investir, infelizmente. Aí só recentemente a alguns meses atrás isso chamou minha atenção e aqui estou

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Rubens Tavares disse:

Opa @Rai Nunes Espindola

Rapaz, me identifiquei demais. O primeiro contato que tive com a bolsa foi no início de 2019, sem ver sequer um vídeo no YouTube, fuçando o app do Itaú encontrei a sessão de investimentos e me interessei.

A coincidência é que peguei exatamente Magalu como primeira ação, pelo simples motivo dela estar subindo sei lá, uns 4% no dia e eu pensei "se tá subindo é pq é bão".

Por incrível que pareça, a danada multiplicou quase por 3 na minha mão, e no final de 2019 eu vendi todo meu extenso patrimônio de 500 reais pra dar início a um negócio que hoje é minha empresa. Depois disso nunca mais pensei em investir, infelizmente. Aí só recentemente a alguns meses atrás isso chamou minha atenção e aqui estou

Está no lugar certo!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Rubens Tavares disse:

Opa @Rai Nunes Espindola

Rapaz, me identifiquei demais. O primeiro contato que tive com a bolsa foi no início de 2019, sem ver sequer um vídeo no YouTube, fuçando o app do Itaú encontrei a sessão de investimentos e me interessei.

A coincidência é que peguei exatamente Magalu como primeira ação, pelo simples motivo dela estar subindo sei lá, uns 4% no dia e eu pensei "se tá subindo é pq é bão".

Por incrível que pareça, a danada multiplicou quase por 3 na minha mão, e no final de 2019 eu vendi todo meu extenso patrimônio de 500 reais pra dar início a um negócio que hoje é minha empresa. Depois disso nunca mais pensei em investir, infelizmente. Aí só recentemente a alguns meses atrás isso chamou minha atenção e aqui estou

E isso mesmo sardinha nunca e tarde para começar...vamo junto nadar em meios aos tubarões...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Kkkk nunca fiz isso… ja entrei na renda variável, mas antes eu vi 1000 anos de vídeos no youtube de uns caras ai ( nao seis e e proibido citar nomes aqui), hoje me considero um iniciante, algo acima do leigo, estamos aqui para melhorar nosso conhecimentos e mitigar erros. Bons estudos.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Kessler Alves Ramos disse:

Comecei também em 2015... fiquei super empolgado comprei ações da Marcopolo na época e da Oi ... ganhei alguns trocados mas infelizmente não continuei a que arrependimento... agora estou super decidido do que eu quero para o meu futuro...

É isso aí, começamos mais tarde do que gostaríamos, porém ainda é tempo, dá pra fazer muita coisa ainda. Só não pode desanimar nem parar de aportar mais kkk. Vamo que vamo

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Ja que ta todo mundo comentando suas histórias ai vai a minha… sempre me preocupei com o futuro e me interessei por dinheiro, meu primeiro salário comprei logo um terreno no interior ( quem tem terra nao erra) , mas um belo dia cai em um vídeo sobre tesouro direto. Dai comecei a estudar bastante sobre o assunto. Foi inevitável em algum momento em ser apresentado a renda variável. No início rejeitava fortemente, julgava algo complexo e que nunca entraria por achar que é coisa para quem já tinha muito dinheiro.um belo dia resolvi entrar na renda variável ( “vou comprar 1000 reais e se der merda deu”). Mas não sei pra voces, mas 1000ao pra mim faz falta, por isso resolvi estudar bem antes. Ai comprei uns papeis ai te um tal BBAS3. Kkkkkk dai foi so ladeira abaixo, me inscrevi ate em um curso de investimentos pra de verdade a mexer com dinheiro . Valeu

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então, quando resolvi comprar Magalu, fiquei estudando o comportamento da ação por 6 meses.. Ela caia para 16, 14... daí subia pra 22, 24... Foi assim por 6 meses. Passado esse tempo, decidi brincar e daí quando caiu para 16 eu comprei pra ver. Daí foi ladeira abaixo. Boa metodologia, não?

Nubank eu tenho o "pedacinho" que eles me deram, não coloquei 1 centavo. Está lá parado, nem sei pra que serve 🤣

 

Bom, acho que como vários aqui, sou iniciante. Apesar de ser majoritariamente da área de tecnologia, tenho investimentos em terreno, imóveis, renda fixa... Agora que parei para estudar esse mundo aqui.

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito bem, eu escrevi um tópico no confessionário com relatos muito parecidos. MGLU, a "galinha dos ovos de ouro", já tinha muita gente alertando em alguns vídeos que era uma cilada bino, mas quem liga para conselhos de quem tem experiência? O negócio era meter o louco e esperar enriquecer.

Se isso te conforta, procure o tópico "EU SOU UM INVESTIDOR FODA (parte 1)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rai Nunes Espindola disse:

Então, quando resolvi comprar Magalu, fiquei estudando o comportamento da ação por 6 meses.. Ela caia para 16, 14... daí subia pra 22, 24... Foi assim por 6 meses. Passado esse tempo, decidi brincar e daí quando caiu para 16 eu comprei pra ver. Daí foi ladeira abaixo. Boa metodologia, não?

Nubank eu tenho o "pedacinho" que eles me deram, não coloquei 1 centavo. Está lá parado, nem sei pra que serve 🤣

 

Bom, acho que como vários aqui, sou iniciante. Apesar de ser majoritariamente da área de tecnologia, tenho investimentos em terreno, imóveis, renda fixa... Agora que parei para estudar esse mundo aqui.

Ri com respeito.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Charly Ferreira disse:

Muito bem, eu escrevi um tópico no confessionário com relatos muito parecidos. MGLU, a "galinha dos ovos de ouro", já tinha muita gente alertando em alguns vídeos que era uma cilada bino, mas quem liga para conselhos de quem tem experiência? O negócio era meter o louco e esperar enriquecer.

Se isso te conforta, procure o tópico "EU SOU UM INVESTIDOR FODA (parte 1)

já comprei um monte de M&rd@as seguindo dicas e recomendação de amigos.   Depois que aprendi a diferenciar ativos reais desses outros papeis, vendi alguns desses "outros" papeis no zero-a-zero enquanto outros estão numa carteira que chamo de Mico. Ficam lá todos os dias para me lembrar de não adubar o canteiro de ervas daninhas....

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Quem mais aqui já investiu em renda variável por conta própria, sem nenhum conhecimento?

Eu ainda estou começando a pegar o gosto pela renda variável, pois por muito tempo acreditei que era algo só para roubar os trouxas (culpa dos traders).

Um dia resolvi fazer um teste e montei uma metodologia merda, comprei 100 ações da Magalu quando ela estava por volta de R$ 16. Como sou sortudo, foi bem quando ela resolveu pular do precipício.

Também quis ver como era o fracionário e peguei 50 da JHSF3. Comparado com Magalu foi bom, porque esse eu só perdi dinheiro pra inflação.

Obs.: eu investi já imaginando que eu não veria meu dinheiro de volta, então tecnicamente fui bom em atingir meu objetivo.

Pagou barato ainda, eu já comprei magalu por 25 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...