Jump to content

Investindo em variável por conta própria, sem conhecimento


Recommended Posts

Quem mais aqui já investiu em renda variável por conta própria, sem nenhum conhecimento?

Eu ainda estou começando a pegar o gosto pela renda variável, pois por muito tempo acreditei que era algo só para roubar os trouxas (culpa dos traders).

Um dia resolvi fazer um teste e montei uma metodologia merda, comprei 100 ações da Magalu quando ela estava por volta de R$ 16. Como sou sortudo, foi bem quando ela resolveu pular do precipício.

Também quis ver como era o fracionário e peguei 50 da JHSF3. Comparado com Magalu foi bom, porque esse eu só perdi dinheiro pra inflação.

Obs.: eu investi já imaginando que eu não veria meu dinheiro de volta, então tecnicamente fui bom em atingir meu objetivo.

Editado por Rai Nunes Espindola
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Rai Nunes Espindola,

Já estive aí onde você descreve.  Acho que a grande maioria já fez muita besteira por falta de conhecimento e por achar que existe almoço grátis.

No tempo em que fiz isso, o que mais ganhei foi o aprendizado do que não se deve fazer. Encaro como se tivesse pago um c u r s o.

AUVP vira o jogo, treina a sua mente e te ensina o que fazer e como fazer.

Desejo sucesos na sua jornada de investidor!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Opa @Rai Nunes Espindola

Rapaz, me identifiquei demais. O primeiro contato que tive com a bolsa foi no início de 2019, sem ver sequer um vídeo no YouTube, fuçando o app do Itaú encontrei a sessão de investimentos e me interessei.

A coincidência é que peguei exatamente Magalu como primeira ação, pelo simples motivo dela estar subindo sei lá, uns 4% no dia e eu pensei "se tá subindo é pq é bão".