Heber Sérgio Coutinho Martins Postado 8 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2023 Bom dia a todos, Após assistir as aulas do módulo 3, fiquei com uma dúvida. A rentabilidade do tesouro pós fixado e a do tesouro IPCA+ é uma média dos valores dos índices ou a somatória desses valores no período? Obrigado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Joao Lucas Ferreira Da Silva Postado 8 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2023 Cara , a rentabilidade é calculada conforme a taxa naquele período , quando a mudança da taxa, há mudança na rentabilidade. O que você tem que lembrar e dos juros compostos, essa nova rentabilidade não é calculada o valor inicial, mas com o valor resultante do primeiro período. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Joao Lucas Ferreira Da Silva Postado 8 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2023 Usa a calculadora do site do tesouro, elas deixam tudo muito claro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 8 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 8 de Abril de 2023 43 minutes ago, Heber Sérgio Coutinho Martins disse: Bom dia a todos, Após assistir as aulas do módulo 3, fiquei com uma dúvida. A rentabilidade do tesouro pós fixado e a do tesouro IPCA+ é uma média dos valores dos índices ou a somatória desses valores no período? Obrigado. @Heber Sérgio Coutinho Martins a rentabilidade é calculada diariamente a partir do dia do aporte com base no índice em cada dia, ou seja, pega a Selic do dia ou o IPCA do dia, converte a taxa de anual para diária e aplica sobre o saldo do investimento. Amanhã pega a Selic do dia ou o IPCA do dia, converte a taxa anual para diária e aplica sobre o saldo do investimento, e é feito assim do dia do aporte até o dia do vencimento do título. Espero ter ajudado. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Heber Sérgio Coutinho Martins Postado 10 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 10 de Abril de 2023 (edited) Flavio Prado a minha dúvida é: o tesouro IPCA+ 2029, por exemplo, no vencimento paga a média do valores do IPCA ou a soma desses valores desde o dia em que foi contratado? Ou seja, o valor final do IPCA é a média dos valores ou a soma dos mesmos? Editado 10 de Abril de 2023 por Heber Sérgio Coutinho Martins Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 10 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 10 de Abril de 2023 5 horas atrás, Heber Sérgio Coutinho Martins disse: Flavio Prado a minha dúvida é: o tesouro IPCA+ 2029, por exemplo, no vencimento paga a média do valores do IPCA ou a soma desses valores desde o dia em que foi contratado? Ou seja, o valor final do IPCA é a média dos valores ou a soma dos mesmos? @Heber Sérgio Coutinho Martins será o IPCA do dia da compra até o dia do vencimento. O saldo é corrigido diariamente pelo IPCA oficial mensal trazido a percentual diário. Quando é divulgado um novo IPCA mensal, é ele que passa a valer para a correcado investimento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Heber Sérgio Coutinho Martins
Bom dia a todos,
Após assistir as aulas do módulo 3, fiquei com uma dúvida. A rentabilidade do tesouro pós fixado e a do tesouro IPCA+ é uma média dos valores dos índices ou a somatória desses valores no período?
Obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
DIAS POPULARES
8/Abr
4
10/Abr
2
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Heber Sérgio Coutinho Martins 2 posts
Joao Lucas Ferreira Da Silva 2 posts
DIAS POPULARES
8/Abr 2023
4 posts
10/Abr 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Heber Sérgio Coutinho Martins a rentabilidade é calculada diariamente a partir do dia do aporte com base no índice em cada dia, ou seja, pega a Selic do dia ou o IPCA do dia, converte a taxa de anual
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts