Jump to content
  • 0

Rentabilidade do tesouro direto.


Heber Sérgio Coutinho Martins

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Cara , a rentabilidade é calculada conforme a taxa naquele período , quando a mudança da taxa, há mudança na rentabilidade. O que você tem que lembrar e dos juros compostos, essa nova rentabilidade não é calculada o valor inicial, mas com o valor resultante do primeiro período. Espero ter ajudado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
43 minutes ago, Heber Sérgio Coutinho Martins disse:

Bom dia a todos,

Após assistir as aulas do módulo 3, fiquei com uma dúvida. A rentabilidade do tesouro pós fixado e a do tesouro IPCA+ é uma média dos valores dos índices ou a somatória desses valores no período?

Obrigado.

@Heber Sérgio Coutinho Martins a rentabilidade é calculada diariamente a partir do dia do aporte com base no índice em cada dia, ou seja, pega a Selic do dia ou o IPCA do dia, converte a taxa de anual para diária e aplica sobre o saldo do investimento. Amanhã pega a Selic do dia ou o IPCA do dia, converte a taxa anual para diária e aplica sobre o saldo do investimento, e é feito assim do dia do aporte até o dia do vencimento do título. 

Espero ter ajudado.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Flavio Prado a minha dúvida é: o tesouro IPCA+ 2029, por exemplo, no vencimento paga a média do valores do IPCA ou a soma desses valores desde o dia em que foi contratado? Ou seja, o valor final do IPCA é a média dos valores ou a soma dos mesmos?

Editado por Heber Sérgio Coutinho Martins
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Heber Sérgio Coutinho Martins disse:

Flavio Prado a minha dúvida é: o tesouro IPCA+ 2029, por exemplo, no vencimento paga a média do valores do IPCA ou a soma desses valores desde o dia em que foi contratado? Ou seja, o valor final do IPCA é a média dos valores ou a soma dos mesmos?

@Heber Sérgio Coutinho Martins será o IPCA do dia da compra até o dia do vencimento. O saldo é corrigido diariamente pelo IPCA oficial mensal trazido a percentual diário. Quando é divulgado um novo IPCA mensal, é ele que passa a valer para a correcado investimento.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...