Jump to content

O que te trouxe a UVP? O que te motivou a chegar aqui?


Recommended Posts

O que acham de compartilhar um pouco do que te motiva a querer investir, aprender sobre finanças e a estudar?
Eu li algumas apresentações e fiquei pensando em como cada um tem uma historia diferente e motivos diferentes para estar aqui, mas que no final nos levam ao mesmo lugar: a vontade de liberdade financeira. Então se você se sentir a vontade, conta aqui o que te trouxe a UVP e quem sabe a gente não cria um espaço que ajuda a motivar uns aos outros através dessa troca :) eu vou deixar o meu relato também.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Meu sonho pela liberdade financeira começou quando ainda era criança e vi meus pais se separarem e minha mãe ficar completamente perdida profissionalmente, enquanto meu pai tocava a própria empresa e se reconstruía com um invejável autonomia. Ouvi dele, meu pai, a vida toda que não deveria depender de ninguém, que deveria construir meu próprio caminho, que deveria ser ousada e não ter medo de nada, e minha mãe sempre falava sobre poupar e investir (falava mas não ensinava, nenhum dos dois ensinou) mas a ficha sobre a importância disso só caiu quando eu mesma me divorciei e me vi sem nada realmente meu. Ali eu decidi: nunca mais passo por isso.
Desde então estou descontruindo todos os meus ideais sobre finanças e aprendendo o que vai realmente me permitir ser dona do meu nariz. Escolhi a UVP porque não sou tradicional. Não sou séria, nem metódica. O papo reto, cheio de realidade e sem mimimi me agrada muito; eu aprendo melhor assim.
Por fim, luto jiujitsu e decidi que se é pra apanhar vai ser só no tatame, já que lá eu apanho mas no final viro faixa preta. Na vida financeira não apanho mais ;)
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou de família que não poupa dinheiro, tudo que se ganha no mês é gasto ou até mais que isso. Entretanto, tive a sorte de meus pais serem os únicos estruturados financeiramente, mas em relação a investimentos ficam apenas no âmbito da poupança ou de imóveis.
Sempre soube poupar, desde criança guardava meu dinheiro do lanche para gastar com coisas que eu quisesse depois, como meu primeiro videogame, e conheci o mundo dos investimentos há cerca de um ano quando estava procurando saber sobre IQ Option e, como cético que sou, não acreditava que era tão fácil assim. Nesse mesmo dia acabei me aprofundando em investimentos a longo prazo e conheci o canal do Raul, no qual já gostei logo de cara por não ter enrolação e vários outros aspectos que chamaram minha atenção.
Desde então estudo sobre investimentos, almejo empreender e conquistar minha liberdade financeira em breve.
Link para compartilhar
Share on other sites

Que legal, é muito bom poder compartilhar coisas da nossa jornada.
Eu cheguei nesse curso por curiosidade e tédio. haha
Eu sou a louca do isolamento social e estava desde março de 2020 sem fazer absolutamente nada de interessante. Então, aliando isso ao fato de que eu queria saber tudo ao invés de ouvir alguém dizer o que era bom, resolvi me inscrever na UVP2.
Eu fui advogada autônoma por 7 anos e foi aí que aprendi naturalmente a não me endividar, a ter reserva. Então, depois de largar a advocacia e ter uma renda fixa eu prometi a mim mesma que ia me esforçar. O curso começou em setembro e desde então eu venho estudando, lendo e praticando.
O equilíbrio e o planejamento são fundamentais não só para se fazer algo, mas para concluir, o que é muito importante.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu Trabalho no Ramo Imobiliário a onde em uma determinada época ganho um bom valor em comissão e em outras épocas fico até meses sem ver dinheiro ! Lembrando que tenho um numero considerado em vendas anual, porém as maioria das pessoas compram sem ter dinheiro, então torna todo processo enrolado (ex. estou a 6 meses esperando a comissão de um financiamento que a documentação da casa está enrolada na prefeitura e sem essa documentação o banco não libera dinheiro), poucas pessoas compram avista !!!
então quando entra um comissão preciso me organizar pois não sei quando será a próxima vez. além disso estou começando a desanimar nesse ramo que atuo então decidi que em 2021 seria diferente !!! e que eu daria um rumo a minha vida e vir para a UVP foi só o começo
Link para compartilhar
Share on other sites

Conheci o curso através de um amigo, e foi quando comecei a acompanhar o Raul pelo Instagram vi o tanto que ele era foda e que ele poderia me passar muito conhecimento através do deste curso. Ainda tenho 15 anos então decidi fazer a UVP para que eu possa garantir um futuro melhor e que eu consiga minha liberdade financeira financeira o mais cedo possível.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sempre gostei do assunto, porém nunca fui atrás para aprender de uma maneira consistente e que fizesse sentido. Nos últimos tempos estive analisando diversos canais na internet, no entanto o Raul foi o que mais me passou confiança no que estava dizendo e principalmente da maneira que coloca as informações.
Link para compartilhar
Share on other sites

Desde 2012 eu tenho controle das minhas finanças, e a 16 anos trabalhei na área de planejamento estratégico, onde sempre controlava custos e projetava cenários financeiros, nesse último ano, começei a ver vídeos que me chamaram a atenção para investimentos, afinal eu tinha uma reserva a anos que me rendia pouco e esse pouco era consumido pela inflação, então resolvi investir nesse curso para tomar decisões mais acertadas em meus investimentos e quem sabe empreender e conseguir a tão sonhada liberdade financeira.
Link para compartilhar
Share on other sites

Entrei na UVP, pois gosto de papo reto, sem enrolação e sei que aqui com o Raul Sena irei aprender como construir a minha liberdade financeira. Passei por muitas dificuldades na área financeira no passado, por total falta de organização, pois gastava sempre mais do que ganhava, comprava coisas desnecessárias, quanto mais eu ganhava, mais eu gastava, até que um certo dia, não estava conseguindo dormir direito, pois estava praticamente falido e devendo muito. Então resolvi me desfazer de tudo que não era necessário e começar a estudar sobre o assunto e cuidar das finanças, consegui junto com a minha esposa, reverter a situação e hoje estamos conseguindo, poupar, investir e também ajudar outros casais, sabemos que a caminhada é longa, mas agora estamos no caminho certo.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Eu passei anos sonhando com algo assim, quando comecei a trabalhar com finanças, percebi que não existia nenhuma escola da maneira que eu imaginava, a maioria das pessoas faziam um conteúdo ultra superficial, então fiz a primeira turma para captar recursos para construir esse lugar.
Ainda não é o que eu imaginei, estamos em MVP, mas já é melhor do que TUDO o que eu vi por aí. E é um orgulho tremendo ver tanta gente participando da construção disso aqui :)
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha primeira motivação foi ter tudo que eu sempre quis, inclusive, liberdade financeira. Então eu comecei a estudar sobre e percebi que além disso, eu posso trabalhar na área, também percebi que através do conhecimento que estou adquirindo eu posso ajudar as pessoas ao meu redor. E com a UVP eu sei que vou muito mais longe do que imaginei.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...