Jump to content

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal, na live de ontem eu comecei a refletir sobre, e fiquei bem feliz com o meu resultado.

1 - Família

2 - Deus

3 - Saúde

4 - Prazer

5 - Dinheiro

Fico feliz pois ano passado devido a alguns acontecimentos, eu havia deixado a família de lado, e isso fez um mau enorme pra mim.

Achei engraçado ontem pois eu comecei a assistir a live, ai o Raul começou a falar de prioridades, e eu estava na mesa com a mãe perto conversando comigo enquanto fazia crochê, e eu comendo um pão com ovo kkkkkk

• Brabo 3
Postado

Não é que eu deixe minha família de lado, ela só não é a prioridade 1. Mas se eu tiver um problema com minha família, ou se ela precisar de mim, se tornará a prioridade 1 naquele momento.

Assim como o Raul deu exemplo que a saúde não é prioridade dele, mas se torna prioridade assim que ele fica doente.

Mas tenho a família com prioridade antes do dinheiro, por exemplo, pois seria muito mais "lucrativo" não sustentá-los junto a mim.

• Brabo 2
Postado

As minhas são:

1. Crescer a renda passiva até o valor que ganho hoje de renda ativa;

2. Trabalho;

3. Bem estar, meu e dos meus filhos;

4. Dar educação financeira aos meus filhos;

5. Viagens.

Indiretamente, isso inclui prazeres, convívio social e familiar, saude e estudos.  Tudo da lista me dá prazer; conseguir o objetivo #1 vai me permitir viver com o mesmo nivel de conforto que vivo hoje e continuarei trabalhando por prazer; ver os filhos felizes e prósperos = tranquilidade e as viagens são o meu combustível para a alma.

Por fim, não existe certo ou errado em listas de prioridades, cada um tem as suas e elas podem mudar ao longo do tempo, mas isso é só a minha opinião!

• Brabo 3
Postado

Pessoal, eu fiquei com um dúvida nesse assunto, se alguém puder me ajudar. 

Eu tenho prioridades diferentes ao longo da semana, por exemplo: hj é segunda-feira, minha prioridade é: Estudo, trabalho, dinheiro e saúde. 

FDS minha prioridade é totalmente diferente: prazeres, família, amigos, descanso. 

Minha dúvida é: posso ter prioridades diferentes em dias diferentes da semana?

• Criar novo...