Jump to content

A Arte da Prioridade

Recommended Posts

Boa Rai, gostei da ideia, no meu caso pensei em apenas 4, minhas prioridades ficaram na seguinte ordem: 

1- Prazeres; 

2- Dinheiro;

3- Trabalho; 

4- Família.  

Não que eu me orgulhe muito delas, mas é um quadro verdadeiro da minha realidade. Vou voltar aqui quando finalizar os módulos da UVP e ver se mudou algo.  👊

• Brabo 4
Link para compartilhar

Bom dia pessoal, na live de ontem eu comecei a refletir sobre, e fiquei bem feliz com o meu resultado.

1 - Família

2 - Deus

3 - Saúde

4 - Prazer

5 - Dinheiro

Fico feliz pois ano passado devido a alguns acontecimentos, eu havia deixado a família de lado, e isso fez um mau enorme pra mim.

Achei engraçado ontem pois eu comecei a assistir a live, ai o Raul começou a falar de prioridades, e eu estava na mesa com a mãe perto conversando comigo enquanto fazia crochê, e eu comendo um pão com ovo kkkkkk

• Brabo 3
Link para compartilhar

Não é que eu deixe minha família de lado, ela só não é a prioridade 1. Mas se eu tiver um problema com minha família, ou se ela precisar de mim, se tornará a prioridade 1 naquele momento.

Assim como o Raul deu exemplo que a saúde não é prioridade dele, mas se torna prioridade assim que ele fica doente.

Mas tenho a família com prioridade antes do dinheiro, por exemplo, pois seria muito mais "lucrativo" não sustentá-los junto a mim.

• Brabo 2
Link para compartilhar

Acredito que antes da live eu estava no modo "Fodasse" sem nem elencar prioridades, acredito que algumas das coisas ficaram claras como a lista a seguir, por ser solteiro, não sei se atualmente Família entraria nesse quesito.

- Dinheiro

- Educação

- Convívio com as Pessoas

- Trabalho

- Deus 

• Brabo 3
Link para compartilhar

Eu já tinha feito essa reflexão de prioridades porque passei por um momento da vida onde estava sendo cobrada por trabalhar demais. Ao ser cobrada, percebi que realmente era uma prioridade minha mesmo e estava tudo bem pra mim! Hoje em dia eu diria que minha prioridade é: 

1. Trabalho

2. Estudos

3. Prazeres/convívio social

4. Meus dogs

• Brabo 3
Link para compartilhar

As minhas são:

1. Crescer a renda passiva até o valor que ganho hoje de renda ativa;

2. Trabalho;

3. Bem estar, meu e dos meus filhos;

4. Dar educação financeira aos meus filhos;

5. Viagens.

Indiretamente, isso inclui prazeres, convívio social e familiar, saude e estudos.  Tudo da lista me dá prazer; conseguir o objetivo #1 vai me permitir viver com o mesmo nivel de conforto que vivo hoje e continuarei trabalhando por prazer; ver os filhos felizes e prósperos = tranquilidade e as viagens são o meu combustível para a alma.

Por fim, não existe certo ou errado em listas de prioridades, cada um tem as suas e elas podem mudar ao longo do tempo, mas isso é só a minha opinião!

• Brabo 3
Link para compartilhar

Pessoal, eu fiquei com um dúvida nesse assunto, se alguém puder me ajudar. 

Eu tenho prioridades diferentes ao longo da semana, por exemplo: hj é segunda-feira, minha prioridade é: Estudo, trabalho, dinheiro e saúde. 

FDS minha prioridade é totalmente diferente: prazeres, família, amigos, descanso. 

Minha dúvida é: posso ter prioridades diferentes em dias diferentes da semana?

Link para compartilhar

• Criar novo...