Jump to content

Objetivo de Vida


Recommended Posts

40 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Por que não?

O que é ficar "rico" pra vc?

Ficar/ser rico, para mim, é poder dizer não sempre que quiser, ser dono do meu tempo e poder trabalhar por esporte, fazendo apenas aquilo que gosto.  Tenho a sorte de trabalhar no que gosto; brinco dizendo que se meus clientes soubessem o quanto eu gosto do meu trabalho, iam me cobrar em vez de me pagarem...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tecnicamente pensamos igual. Justamente o que postei no início do tópico: "trabalhar por esporte".

Pra mim isso é ser rico! Também vou poder dizer não para o que desejar.

On 12/04/2023 at 19:31, Othon Oliveira disse:

Não pretendo ficar "rico", acumular muito patrimônio etc.

Mas eu questionei especificamente isto aqui pois entendi que talvez o Othon tenha aquele certo preconceito com ricos. Que eu já tive também e às vezes ainda me pego lutando contra. Até porque muitas vezes eu estou com preconceito com algo que quando paro pra me olhar no espelho, estou até em situação melhor... O ser humano é um bicho muito doido mesmo. Graças a deus eu enxergo quando isso acontece (ou não?)

Editado por Rai Nunes Espindola
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Por que não?

O que é ficar "rico" pra vc?

Fala, Rai. Boa noite, blz?

Cara quando eu digo ficar "rico" é ter essas "pira" a ter 20 milhões em conta, vários carrões, casa na praia e etc.. Mas, tipo não tenho nada contra quem tem esse tipo de objetivo, até porque trabalho para vários deles.

O meu conceito de riqueza já está quase atingido. Rico na minha visão é não ter que se preocupar com o IPVA + Licenciamento chegando no começo do ano. É poder sentar em um restaurante e comer o que eu quero sem precisar ficar preocupado com o preço. É quando eu, ou algum familiar está doente não ter que ficar preocupado se vou ter o dinheiro ou não para o remédio e etc.

Agora, para atingir a riqueza segundo a minha visão, falta apenas a renda passiva, assim que atingir isso já está ótimo. Até porque, eu sempre trabalhei e só vou parar, quando morrer ou quando for impedido, caso contrário.... 

Abraço

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Othon Oliveira disse:

Fala, Rai. Boa noite, blz?

Cara quando eu digo ficar "rico" é ter essas "pira" a ter 20 milhões em conta, vários carrões, casa na praia e etc.. Mas, tipo não tenho nada contra quem tem esse tipo de objetivo, até porque trabalho para vários deles.

O meu conceito de riqueza já está quase atingido. Rico na minha visão é não ter que se preocupar com o IPVA + Licenciamento chegando no começo do ano. É poder sentar em um restaurante e comer o que eu quero sem precisar ficar preocupado com o preço. É quando eu, ou algum familiar está doente não ter que ficar preocupado se vou ter o dinheiro ou não para o remédio e etc.

Agora, para atingir a riqueza segundo a minha visão, falta apenas a renda passiva, assim que atingir isso já está ótimo. Até porque, eu sempre trabalhei e só vou parar, quando morrer ou quando for impedido, caso contrário.... 

Abraço

Os 20 milhões são uma boa quantia, mas não é um valor absurdo.

Veja bem, vários carrões, vamos supor que sejam 5... Tem carro que custa mais de 3 milhões... Alguns sem tanta dificuldade chegam ali nos 800 mil... Vamos supor que vc gastou 5 milhões para ter uns bons carros (o que significa que vc teve que economizar)... Uma casa boa em uma praia boa, pode ser que a gente esteja falando ali dos seus 8 milhões? Depende.

Nem precisa ir para a praia, tem condomínio em Alphaville que começa nos 20 milhões as casas...

Resumindo, 20 milhões não é necessariamente muito dinheiro.

Riqueza pra mim é também deixar de lado a preocupação com dinheiro, da forma que vc falou, mas enfatizo que é não precisar trabalhar nunca mais. Trabalhar por esporte. Esse é meu objetivo.

Vou atingir isso com menos de 20 milhões, mas não me limito a quantia alguma!

Quanto a ostentação, também acho besteira. O que me facilita a atingir minhas metas.

Editado por Rai Nunes Espindola
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Os 20 milhões são uma boa quantia, mas não é um valor absurdo.

Veja bem, vários carrões, vamos supor que sejam 5... Tem carro que custa mais de 3 milhões... Alguns sem tanta dificuldade chegam ali nos 800 mil... Vamos supor que vc gastou 5 milhões para ter uns bons carros (o que significa que vc teve que economizar)... Uma casa boa em uma praia boa, pode ser que a gente esteja falando ali dos seus 8 milhões? Depende.

Nem precisa ir para a praia, tem condomínio em Alphaville que começa nos 20 milhões as casas...

Resumindo, 20 milhões não é necessariamente muito dinheiro.

Riqueza pra mim é também deixar de lado a preocupação com dinheiro, da forma que vc falou, mas enfatizo que é não precisar trabalhar nunca mais. Trabalhar por esporte. Esse é meu objetivo.

Vou atingir isso com menos de 20 milhões, mas não me limito a quantia alguma!

Quanto a ostentação, também acho besteira. O que me facilita a atingir minhas metas.

Fala, Rai. Bom dia, tudo bom?

Legal, interessante esse essa sua visão. Espero que você consiga atingir os seus objetos. Como especifiquei lá em cima, estou me aproximando dos meus objetivos. Quem sabe, após atingi-los eu não crie novos.

Forte abraço, boa sorte!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...