Gustavo Postado 13 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 (edited) Bom dia, sardinhas. Vou abrir aqui a minha carteira para vocês e vale lembrar que eu não utilizo o diagrama do cerrado, mas desenvolvi um sistema próprio totalmente baseado nele e com meus próprios critérios de avaliação de risco e atribuição de pesos. Gostaria da opinião de vocês! Obrigado. (Ps: Os valores estarão em % da carteira, não da classe de ativo). Etfs de Ações: (20% da carteira) VOO - 2,64% ; QQQ - 2,04% ; DIA - 1,08% ; XLV - 1,56% ; XLU - 1,08% ; VB - 2,04% ; SLYV - 1,56% ; IDEV - 6% ; VWO - 2%. Etfs de Reits: (5% da carteira) VNQ - 3% ; VNQI - 2% FIIS: (25% da carteira) VINO - 1,32% ; BRCO - 1,65% ; LVBI - 1,98% ; HGLG - 1,98% ; VILG - 2,30% ; XPLG - 2,30% ; VISC - 1,98% ; ALZR - 1,65% ; HGRU - 2,31% ; KNRI - 1,98% ; RZAT - 0,99% ; VIUR - 1,32% ; RZTR - 1,32% ; HGCR - 0,99% ; KNCR - 0,99% Ações Brasileiras: (25% da carteira) BBDC - 1,88% ; ITUB - 1,88% ; EGIE - 1,88% ; EQTL - 1,88% ; PSSA - 1,88% ; WEGE - 1,88% ; B3SA- 1,88% ; ABEV - 1,88% ; ARZZ - 0,94% ; FLRY - 0,94% ; HYPE - 0,94% ; LREN - 0,94% ; RADL - 0,94% ; VIVA - 0,94% ; TOTS - 0,94% ; INTB - 0,94% ; VITT - 0,5% ; RANI - 0,5% ; EZTC - 0,5% ; AGRO - 0,5% ; FIQE - 0,5%. Renda Fixa (25%) Não convém comentar sobre os investimentos aqui, por conta de não ter atingido o teto do FGC e todos estarem cobertos. Em síntese, são CDB's pós fixados com rentabilidades próximas a 120%CDI. Previdência Privada (Aporte mensal fixo e simbólico, não considero como % da carteira) Utilizo o fundo arca grão. Editado 13 de Abril de 2023 por Gustavo Papeschi Mariano 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 13 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 Infelizmente ainda não estou apto a opinar em sua carteira. Eu ainda não cheguei no diagrama do cerrado, mas conheço um pouco por já ter assistido alguns vídeos do Raul no canal utilizando. Achei muito legal o fato de vc ter desenvolvido uma metodologia própria e acredito que isso vá ser o normal de pessoas que realmente entendem todo o conteúdo (espero ser uma delas), adaptando ao seu estilo e também trabalhando a sua realidade financeira. Lembrando que aqui no curso a renda das pessoas varia demais, então considero natural o diagrama do cerrado ter uma pegada razoavelmente conservadora (estou especulando, não cheguei lá), que necessariamente vai ser adaptado para ao estilo de quem estiver utilizando. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 13 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 40 minutes ago, Gustavo Papeschi Mariano disse: Previdência Privada (Aporte mensal fixo e simbólico, não considero como % da carteira) Utilizo o fundo arca grão. Ainda penso em fazer algo assim só "para caso tudo dê errado" kkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Postado 13 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 8 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse: Ainda penso em fazer algo assim só "para caso tudo dê errado" kkkk Acredito que você deveria fazer isso como mais uma forma de diversificação parceiro. Escolhendo bem o regime, também pode ser bem benéfico na questão dos impostos. (Tenho 22 anos, então utilizo VGBL regressivo) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 13 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 Nos impostos não muda nada pra mim. Mas é isso mesmo, como forma de diversificar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts