Jump to content

Minha carteira, aceito sugestões


Recommended Posts

Bom dia, sardinhas. Vou abrir aqui a minha carteira para vocês e vale lembrar que eu não utilizo o diagrama do cerrado, mas desenvolvi um sistema próprio totalmente baseado nele e com meus próprios critérios de avaliação de risco e atribuição de pesos. Gostaria da opinião de vocês! Obrigado.

(Ps: Os valores estarão em % da carteira, não da classe de ativo).

 

Etfs de Ações: (20% da carteira)

VOO - 2,64% ; QQQ - 2,04% ; DIA - 1,08% ; XLV - 1,56% ; XLU - 1,08% ; VB - 2,04% ; SLYV - 1,56% ; IDEV - 6% ; VWO - 2%. 

Etfs de Reits: (5% da carteira)

VNQ - 3% ; VNQI - 2%

FIIS: (25% da carteira)

VINO - 1,32% ; BRCO - 1,65% ; LVBI - 1,98% ; HGLG - 1,98% ; VILG - 2,30% ; XPLG - 2,30% ; VISC - 1,98% ; ALZR - 1,65% ; HGRU - 2,31% ; KNRI - 1,98% ; RZAT - 0,99% ; VIUR - 1,32% ; RZTR - 1,32% ; HGCR - 0,99% ; KNCR - 0,99%

Ações Brasileiras: (25% da carteira)

BBDC - 1,88% ; ITUB - 1,88% ; EGIE - 1,88% ; EQTL - 1,88% ; PSSA - 1,88% ; WEGE - 1,88% ; B3SA- 1,88% ; ABEV - 1,88% ; ARZZ - 0,94% ; FLRY - 0,94% ; HYPE - 0,94% ; LREN - 0,94% ; RADL - 0,94% ; VIVA - 0,94% ; TOTS - 0,94% ; INTB - 0,94% ; VITT - 0,5% ; RANI - 0,5% ; EZTC - 0,5% ; AGRO - 0,5% ; FIQE - 0,5%.

Renda Fixa (25%)

Não convém comentar sobre os investimentos aqui, por conta de não ter atingido o teto do FGC e todos estarem cobertos. Em síntese, são CDB's pós fixados com rentabilidades próximas a 120%CDI.

Previdência Privada (Aporte mensal fixo e simbólico, não considero como % da carteira)

Utilizo o fundo arca grão.

 

Editado por Gustavo Papeschi Mariano
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Infelizmente ainda não estou apto a opinar em sua carteira.

Eu ainda não cheguei no diagrama do cerrado, mas conheço um pouco por já ter assistido alguns vídeos do Raul no canal utilizando.

Achei muito legal o fato de vc ter desenvolvido uma metodologia própria e acredito que isso vá ser o normal de pessoas que realmente entendem todo o conteúdo (espero ser uma delas), adaptando ao seu estilo e também trabalhando a sua realidade financeira.

Lembrando que aqui no curso a renda das pessoas varia demais, então considero natural o diagrama do cerrado ter uma pegada razoavelmente conservadora (estou especulando, não cheguei lá), que necessariamente vai ser adaptado para ao estilo de quem estiver utilizando.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Ainda penso em fazer algo assim só "para caso tudo dê errado" kkkk

Acredito que você deveria fazer isso como mais uma forma de diversificação parceiro. Escolhendo bem o regime, também pode ser bem benéfico na questão dos impostos. (Tenho 22 anos, então utilizo VGBL regressivo)

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...