Jump to content
  • 0

XPML11 - taxa de adm


José Eduardo Munhoz Gomes

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
57 minutes ago, José Eduardo Munhoz Gomes disse:

Estou com dificuldade em interpretar a taxa de adm do XPML11.
Alguém poderia me ajudar ? E também dar a opinião se é uma taxa abusiva ou não ? 
image.png.51f89db266e7522c67124296421f3500.png

@José Eduardo Munhoz Gomes a taxa de administração é de 0,75%aa, porém o Gestor está dando um "desconto" em 0,20 pontos percentuais válidos até Outubro/2020. A partir de Novembro/2020 voltaria de 0,55%aa para os 0,75%aa.

O ideal é sempre verificar no RI do Fundo para saber a taxa de administração mais recente em vigor, pois os gestores fazem essas reduções temporárias para deixar os fundos mais atrativos.

Com relação a ser abusiva ou não, não existe uma regra. Eu entendo que até 1,00%aa sobre uma carteira diversificada, onde o gestor está trabalhando e não está simplesmente investindo em "Tesouro Direto", seja válido. Porém ebom ficar de olho se ele cobra taxa de administração baixa, mas investe em fundos que enfiam a faca na taxa de administração.

Para mim, o fundo ter uma taxa de performance justa acho bom, pois motiva os gestores a terem bons resultados. O mercado tem como costume cobrar 20% da rentabilidade que exceder a tal índice. O XPML11 é de 20% ao que exceder IPCA+6%, acho bem OK, não é muito, mas acho bom.

Espero ter ajudado. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...