José Eduardo Munhoz Gomes Postado 13 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 Estou com dificuldade em interpretar a taxa de adm do XPML11. Alguém poderia me ajudar ? E também dar a opinião se é uma taxa abusiva ou não ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 13 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 57 minutes ago, José Eduardo Munhoz Gomes disse: Estou com dificuldade em interpretar a taxa de adm do XPML11. Alguém poderia me ajudar ? E também dar a opinião se é uma taxa abusiva ou não ? @José Eduardo Munhoz Gomes a taxa de administração é de 0,75%aa, porém o Gestor está dando um "desconto" em 0,20 pontos percentuais válidos até Outubro/2020. A partir de Novembro/2020 voltaria de 0,55%aa para os 0,75%aa. O ideal é sempre verificar no RI do Fundo para saber a taxa de administração mais recente em vigor, pois os gestores fazem essas reduções temporárias para deixar os fundos mais atrativos. Com relação a ser abusiva ou não, não existe uma regra. Eu entendo que até 1,00%aa sobre uma carteira diversificada, onde o gestor está trabalhando e não está simplesmente investindo em "Tesouro Direto", seja válido. Porém ebom ficar de olho se ele cobra taxa de administração baixa, mas investe em fundos que enfiam a faca na taxa de administração. Para mim, o fundo ter uma taxa de performance justa acho bom, pois motiva os gestores a terem bons resultados. O mercado tem como costume cobrar 20% da rentabilidade que exceder a tal índice. O XPML11 é de 20% ao que exceder IPCA+6%, acho bem OK, não é muito, mas acho bom. Espero ter ajudado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 José Eduardo Munhoz Gomes Postado 13 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 13 de Abril de 2023 AJudou demais vlwwww Flavioo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
José Eduardo Munhoz Gomes
Estou com dificuldade em interpretar a taxa de adm do XPML11.
Alguém poderia me ajudar ? E também dar a opinião se é uma taxa abusiva ou não ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
13/Abr
3
Top Posters For This Question
José Eduardo Munhoz Gomes 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
13/Abr 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@José Eduardo Munhoz Gomes a taxa de administração é de 0,75%aa, porém o Gestor está dando um "desconto" em 0,20 pontos percentuais válidos até Outubro/2020. A partir de Novembro/2020 voltaria de 0,55
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts