Jump to content

Como ser produtivo?


Recommended Posts

Boa tarde 🐟 tudo certo?

Eu naturalmente sou uma pessoa muito desligada de tudo, no trabalho as vezes até prestando a máxima atenção do mundo no que estou fazendo ainda faço besteira.

Ultimamente ando meio desanimado com o meu serviço, e eu sinto que isso tem afetado a minha produtividade.

Criei vergonha na cara e estou tentando reverter isso, e para isso...

Gostaria de saber de vocês, dicas práticas de como ser produtivo.

VALENDO!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi João!

Você chegou a ver a aula do Raul sobre procrastinação? É do módulo 1, mas montou um triplex na minha cabeça hahahaha acho que é um bom norte pra começar!

Sobre o ânimo, eu tenho uma frase que deixo aqui no computador e que leio quando preciso: "Faz o que deves e estás no que fazes" (São Josemaria Escrivá). Ou seja, independente do ânimo, a gnt precisa fazer o que precisa ser feito, não é fácil, o desânimo bate por aqui tb e acho que é meio normal né? Esse mundo tá mt doido rs

Espero ter ajudado.

Super beijo,

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, a gente vai ganhando poder aquisitivo e vai ficando fresco né? Mas eu sou a minha principal ferramenta de trabalho, preciso valorizar.

Para minha produtividade fluir, preciso do seguinte:

  • Silêncio (resolvo com fone antirruído)
  • Sossego (não ficarem me interrompendo o tempo todo)
  • Ar condicionado
  • Bom computador, monitor com boa resolução
  • Bom equipamento de som e microfone
  • Uma excelente cadeira
  • Espaço livre na mesa
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, João Vitor Schneider Vera disse:

Boa tarde 🐟 tudo certo?

Eu naturalmente sou uma pessoa muito desligada de tudo, no trabalho as vezes até prestando a máxima atenção do mundo no que estou fazendo ainda faço besteira.

Ultimamente ando meio desanimado com o meu serviço, e eu sinto que isso tem afetado a minha produtividade.

Criei vergonha na cara e estou tentando reverter isso, e para isso...

Gostaria de saber de vocês, dicas práticas de como ser produtivo.

VALENDO!!

Entrar e postar na comunidade somente a noite, ou fora do horário do seu trabalho :classic_wink:

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, João Vitor Schneider Vera disse:

Boa tarde 🐟 tudo certo?

Eu naturalmente sou uma pessoa muito desligada de tudo, no trabalho as vezes até prestando a máxima atenção do mundo no que estou fazendo ainda faço besteira.

Ultimamente ando meio desanimado com o meu serviço, e eu sinto que isso tem afetado a minha produtividade.

Criei vergonha na cara e estou tentando reverter isso, e para isso...

Gostaria de saber de vocês, dicas práticas de como ser produtivo.

VALENDO!!

Já teve momentos em que eu estava muito infeliz no trabalho e por isso era menos produtiva, foi indo do jeito que não notei que estava produzindo menos por insatisfação, as vezes vem sem nem vermos, o que eu fiz foi focar em busca de algo que eu realmente queria fazer e troquei de emprego, a troca de ambiente foi sensacional para mim, conmhecer novas pessoas com objetivos saemelhantes me ajudou muito.
Hoje no meu emprego ideal, as vezes ainda bate a vontade de ficar na preguiça, mas não por insatisfação em si, para sair disso, eu dou um choque no meu corpo, levanto, me alongo, busco uma agua, faço um chá que contenha cafeína, coloco uma musica(uma que n dê vontade de cantar) e isso faz meu foco ficar incrivel, então basicamente eu criei um ritual que me faz pegar no tranco. Como tenho 2 empregos, tem dia que não no periodo noturno quando estou muito cansada ou sem foco e não posso mais costumir cafeína para não prejudicar meu sono eu chego até a tomar 1 dose de wiskey, mas tomando cuidado para não fazer isso mais do que uma vez na semana, para não virar rotina.
Acho que o ideal é vc achar um ritual para vc se concentrar e isso demanda tempo para virar um costume seu mesmo, não adinta criar um ruitual e seguir ele 1 ou 2 vezes que não é um ritual.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá João!!

A minha produtividade flui melhor quando estabeleço metas para o meu dia. Assim que chegar no trabalho, estabeleça ao menos 3 metas para você realizar, deixe de lado celular, redes sociais ou outras distrações e foque nas metas incansavelmente até concluí-las. Assim que terminar você sentirá uma sensação de realização e dever cumprido.

Espero ter ajudado!

 

  • Me ajudou 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Oi João!

Você chegou a ver a aula do Raul sobre procrastinação? É do módulo 1, mas montou um triplex na minha cabeça hahahaha acho que é um bom norte pra começar!

Sobre o ânimo, eu tenho uma frase que deixo aqui no computador e que leio quando preciso: "Faz o que deves e estás no que fazes" (São Josemaria Escrivá). Ou seja, independente do ânimo, a gnt precisa fazer o que precisa ser feito, não é fácil, o desânimo bate por aqui tb e acho que é meio normal né? Esse mundo tá mt doido rs

Espero ter ajudado.

Super beijo,

Eu vi a aula sobre procrastinação, mas pelo jeito preciso ver de novo hehehe.

Realmente esse mundo tá bem doidão mesmo.

Vi ali embaixo que você escreveu sobre a técnica pomodoro, achei super interessante, vou botar em prática na semana que vem (nesse final de semana vou usar para planejar e treinar a minha rotina com a técnica hehehe)

Espero que dê tudo certo, pois vou fazer junto com o desafio do banho gelado kkkkkkk.

Semana que vem se tudo der certo eu venho contar a minha experiência sobre tudo isso :)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Bom, a gente vai ganhando poder aquisitivo e vai ficando fresco né? Mas eu sou a minha principal ferramenta de trabalho, preciso valorizar.

Para minha produtividade fluir, preciso do seguinte:

  • Silêncio (resolvo com fone antirruído)
  • Sossego (não ficarem me interrompendo o tempo todo)
  • Ar condicionado
  • Bom computador, monitor com boa resolução
  • Bom equipamento de som e microfone
  • Uma excelente cadeira
  • Espaço livre na mesa

Tirando o silêncio e o sossego, de resto eu tenho tudo hehehe, quando eu estou sozinho eu consigo ficar muito mais focado, mas não é nenhum pouco legal jogar a culpa nos outros dos meus problemas kkkkk, então eu vejo que é um problema meu mesmo, preciso resolver.

 

Já experiencie meu lado "vagabundo" digamos assim, e o meu lado mega produtivo. Mas tem dias e dias, as vezes um se sobressai mais que o outro kkkkk

 

Valeu pelas dicas!!

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Priscylla Roberta Dos Santos disse:

Já teve momentos em que eu estava muito infeliz no trabalho e por isso era menos produtiva, foi indo do jeito que não notei que estava produzindo menos por insatisfação, as vezes vem sem nem vermos, o que eu fiz foi focar em busca de algo que eu realmente queria fazer e troquei de emprego, a troca de ambiente foi sensacional para mim, conmhecer novas pessoas com objetivos saemelhantes me ajudou muito.
Hoje no meu emprego ideal, as vezes ainda bate a vontade de ficar na preguiça, mas não por insatisfação em si, para sair disso, eu dou um choque no meu corpo, levanto, me alongo, busco uma agua, faço um chá que contenha cafeína, coloco uma musica(uma que n dê vontade de cantar) e isso faz meu foco ficar incrivel, então basicamente eu criei um ritual que me faz pegar no tranco. Como tenho 2 empregos, tem dia que não no periodo noturno quando estou muito cansada ou sem foco e não posso mais costumir cafeína para não prejudicar meu sono eu chego até a tomar 1 dose de wiskey, mas tomando cuidado para não fazer isso mais do que uma vez na semana, para não virar rotina.
Acho que o ideal é vc achar um ritual para vc se concentrar e isso demanda tempo para virar um costume seu mesmo, não adinta criar um ruitual e seguir ele 1 ou 2 vezes que não é um ritual.

Mesmo sem perceber acabo fazendo algumas dessas coisas para me despertar no trabalho, mas achei a ideia sensacional, e por mais que eu não beba, o whisky é uma sacada ótima kkkkkk.

 

Obrigado pela excelente dica!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Fernanda Rodrigues Silva De Lima disse:

Olá João!!

A minha produtividade flui melhor quando estabeleço metas para o meu dia. Assim que chegar no trabalho, estabeleça ao menos 3 metas para você realizar, deixe de lado celular, redes sociais ou outras distrações e foque nas metas incansavelmente até concluí-las. Assim que terminar você sentirá uma sensação de realização e dever cumprido.

Espero ter ajudado!

 

Obrigado pela dica, vou por em prática 😉

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Priscylla Roberta Dos Santos disse:

Já teve momentos em que eu estava muito infeliz no trabalho e por isso era menos produtiva, foi indo do jeito que não notei que estava produzindo menos por insatisfação, as vezes vem sem nem vermos, o que eu fiz foi focar em busca de algo que eu realmente queria fazer e troquei de emprego, a troca de ambiente foi sensacional para mim, conmhecer novas pessoas com objetivos saemelhantes me ajudou muito.
Hoje no meu emprego ideal, as vezes ainda bate a vontade de ficar na preguiça, mas não por insatisfação em si, para sair disso, eu dou um choque no meu corpo, levanto, me alongo, busco uma agua, faço um chá que contenha cafeína, coloco uma musica(uma que n dê vontade de cantar) e isso faz meu foco ficar incrivel, então basicamente eu criei um ritual que me faz pegar no tranco. Como tenho 2 empregos, tem dia que não no periodo noturno quando estou muito cansada ou sem foco e não posso mais costumir cafeína para não prejudicar meu sono eu chego até a tomar 1 dose de wiskey, mas tomando cuidado para não fazer isso mais do que uma vez na semana, para não virar rotina.
Acho que o ideal é vc achar um ritual para vc se concentrar e isso demanda tempo para virar um costume seu mesmo, não adinta criar um ruitual e seguir ele 1 ou 2 vezes que não é um ritual.

Pri, você trabalha com que ?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Eita João… 3D eh top… conhece a Sethi3D ?

Que cidade você mora ?

 

Moro em Joaçaba, Santa Catarina.

trabalho num laboratório de prótese odontológica, ai tem a parte digital e tudo mais, que é onde eu trabalho. 

Somos meio que pioneiros na odontologia digital aqui na região

 

A Sethi3D fica aonde?

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, João Vitor Schneider Vera disse:

Moro em Joaçaba, Santa Catarina.

trabalho num laboratório de prótese odontológica, ai tem a parte digital e tudo mais, que é onde eu trabalho. 

Somos meio que pioneiros na odontologia digital aqui na região

 

A Sethi3D fica aonde?

Fica em Campinas...

Ah pra Odontologia usam bem mais impressoras de resina, Sethi fabrica impressora FDM (de filamentos)

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...