Jump to content

Recommended Posts

O que a pandemia te ensinou? Acredito que tudo na vida tem dois lados (positivo e negativo) e que nada é por acaso(ação/reação). No meu caso a pandemia me ensinou muita coisa, não nego que passei e ainda passo por momentos ruins, mas gosto de pensar no lado bom de tudo, se não tivesse acontecido a pandemia em 2020 eu não teria começado a investir, não estaria aqui agora aprendendo e mais ainda acredito que tudo isso não vai mudar apenas a minha vida e com certeza a de todos que convivem comigo. Gostaria que compartilhassem suas experiências/aprendizados que tiveram com a pandemia ou com algo muito ruim que aconteceu na vida de vocês.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Acredito que essa pandemia veio para acelerar uma nova era, o que vivemos até 2019 em que se era considerado "Normal" agora já é ultrapassado, em 1 ano a tecnologia avançou muito, muitos foram obrigados a quebrar paradigmas e se reinventar e comigo não foi diferente. no meu trabalho o meu diferencial era estar mais no digital, porém na pandemia os meus concorrente se obrigaram vir pro mundo virtual assim aumentando ainda mais a concorrência e mais uma vez estou tendo que me reinventar para me destacar no mercado em que atuo
Link para compartilhar
Share on other sites

Excluindo a tragédia que é ver os números (mortes, desemprego, falências, etc.) a pandemia foi bem interessante, particularmente falando. O home office se tornou definitivo para mim, gerando uma economia absurda em transporte.
T ambém foi possível melhorar a alimentação pois, estando fora de casa, pelo menos eu, sou propenso a comer mais besteira, o que também impacta negativamente nos gastos.
Outro ponto que visualizo é a melhora na qualidade de vida, afinal, reduzindo o tempo gasto no trânsito, a má alimentação e o estresse do escritório, somados com uma sobra maior de capital no fim do mês, a pandemia tem sido "só alegria".
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu passei os primeiros seis meses da pandemia em casa, com a familia. Trabalhei de casa o tempo todo, comecei a fazer yoga, fiz varios cursos online, melhorei a alimentacao e fiquei na melhor forma da minha vida.
Agradeci todos os dias por ter um emprego que me possibilitou continuar trabalhando remotamente, uma familia que me deu suporte e saude.

Arrumei um outro emprego do outro lado do mundo e em junho me mudei da casa dos meus pais, pela primeira vez, pro outro lado do mundo, no meio da pandemia.
Hoje estou em lockdown novamente, mas dessa vez absolutamente sozinha em um pais em que a lingua parece um espirro ininterrupto, mas continuo grata.

Link para compartilhar
Share on other sites

O ano de 2020 para mim foi o maior ano de crescimento da minha empresa, fiquei 100\% focada nela com muito menos cobranças do exterior. Comecei a cuidar de mim e investir em cursos e conhecimento de qualidade, estou só começando, mas agora me considero mais empreendedora e dona mesmo haha. Feliz em poder entrar na UVP, com certeza não teria conseguido sendo aind CLT como antigamente.
Link para compartilhar
Share on other sites

Confesso que não aproveitei muito os ensinamentos desse momento. Eu sinto que evoluí um pouco, sim. Eu acho que estou pensando mais nas coisas que realmente importam. Antes eu estava muito fútil em se tratando do meu futuro.
Eu estou dando mais valor à vida, claro. Gratidão por ter minha família salva deste horrível momento, mas sinto que eu deveria ter aproveitado mais o que estamos passando para evoluir com pessoa.
Link para compartilhar
Share on other sites

Como a Luciene falou, tudo tem dois lados, o negativo e o positivo. Na pandemia perdi minha sogra para a doença, e isso não foi e não esta sendo fácil, mas tenho a certeza de que ela esta muito bem lá em cima ao lado do Pai. Já havia lido alguns livros sobre investimentos, e assistido muito conteúdo gratuito na internet, mas foi no primeiro mês da pandemia que decidi sair da teoria e ir para a pratica, abri minha conta em uma corretora e comecei de fato a investir. Uma das melhores decisões da minha vida, me arrependo de não ter começado antes, meu foco é o longo prazo, fazendo aportes mensais, diversificando e comprando ações de empresas de fundamento para mim. Tenho aprendido demais com o conteúdo gratuito do Raul Sena, já me considero um Sardinha Raiz kkkkk. Tenho certeza que a UVP, vai refletir diretamente no meu futuro, a expectativa esta enorme.
Link para compartilhar
Share on other sites

todos devemos enxergar os dois lados. realmente ainda é uma situação muito complicada, quando se pensa em família, e planos futuros, mas realmente positivamente, fez com que eu centralizasse mais tempo, pra pensar em um futuro mais confortante, a partir da busca pela liberdade financeira, por isso a maior dedicação aos estudos ....
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
A pandemia foi o meu melhor ano financeiramente falando, no primeiro momento em que percebi que as coisas poderiam dar errado, enxuguei todas as empresas, reorganizei tudo internamente e digitalizei as minhas empresas que ainda não eram digitais.
Eu acho que tudo é a forma como a gente encara cada momento, quem parou e ficou sentado esperando a pandemia passar, está sentado até hoje, é importante nos adequarmos a realidade e não tentarmos moldar ela.
Link para compartilhar
Share on other sites

2020 foi pra mim um ano de extremos. De um lado, perdendo familiares, a distância da família atenuou vários sentimentos ruins e me fez bastante isolado por alguns meses.
Do outro lado, me libertou em relação a algumas travas mentais, como achar que eu não era capaz de algumas atividades como Meditar consistentemente, voltar a ler bastante, estudar como nunca, me organizar (tanto fisicamente, como financeiramente e mentalmente), ser o primeiro da família a empreender, e pela primeira vez hoje consigo enxerger meus horizontes e objetivos.
Posso não ter ficado rico (ainda) ou ter feito grandes negócios, mas sem dúvidas 2020 retirou de mim enormes cargas que carreguei por alguns anos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Sem dúvida o melhor ano da minha vida. Fui OBRIGADA (kkkk) a deixar de fazer muitas coisas e que eu pensava que não conseguiria viver sem. Estava presa a hábitos. Nós somos energia, trocamos energia, sugamos energia e gastamos energia. Estava em um ritmo super, mega acelerado, acordava as 05:00 ia para academia, levava os filhos na escola, buscava da escola, fazia as compras da casa, trabalhava 08 até 10 horas (trabalho em banco), saía do trabalho fazia uma corrida na rua, voltava para casa, cozinhava, cuidava dos filhos, fazia tarefas de casa e trabalho, algumas vezes era 23:00 horas e eu ainda não tinha tomado banho. Viajava quase todo final de semana. NUNCA SOBRAVA TEMPO PARA ESTUDAR. Eu não conseguia, dormia sentada quando começa estudar de tanto que estava exausta. Treinava muito fazia dieta, estava viciada mesmo. Aí vieram as aulas em casa, o fechamento das academias, não era possível sair nas ruas e tive que abrir mão da rotina pesada. Como passei a ter mais energia, profissionalmente foi uma ano MARAVILHOSO, consegui fazer os treinamentos e cursos do banco, melhorei profissionalmente e realizei minhas metas com leveza e foco, passei a fazer minhas corridas por prazer e não por obrigação, parei para olhar para mim verdade, hoje bebo minha cervejinha sem culpa (porque amo). Renovei minha certificação CPA 20 de forma consciente e buscando crescer e qualificar, levar esse conteúdo para o meu dia a dia e não apenas ter uma nota e cumprir um rito. Aumentei ainda mais o valor em cada pessoa que existe em minha vida, mudei muito o padrão vibratório com as pessoas, passei a escutar atentamente o que as pessoas estão me falando, passei fazer uma coisa de cada vez, e tudo se encaixou e fluiu. Passei a enxergar o tempo e entender que tem hora que tem que desacelerar, aceitar e se adequar. Resiliência.
Link para compartilhar
Share on other sites

A pandemia veio mostrar-me as fragilidades do meu negócio. Sou de Portugal e sou uma de 3 sócias de 1 restaurante, uma padaria artesanal e um restaurante que estava em fase de conclusão de obras. Dependíamos quase exclusivamente do turismo e era um negócio recente e os lucros foram sempre reinvestidos. Aliado ao facto que Portugal é um país socialista e extremamente burocrático e rígido na defesa dos trabalhadores. Agora, vou começar do zero e tenho o conhecimento e a experiência que isto me trouxe. 2021 é o ano em que volto a Empreender e a estudar investimentos e marketing digital.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...