Jump to content

Empreendedorismo


Recommended Posts

Existe alguma maneira de empreender paralamamente a um emprego CLT? Não espero uma super renda a princípio...na vdd pequena...mas além de dividendos q eu reenvisto queria tem outra fonte de renda...mas não posso abandonar (ainda) minha fonte principal de renda. PS. Sendo mãe de um filho de 2 anos ?. Sugestões para um pontapé inicial?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Siiim !!! você tem que procurar um ambiente em que você se identifique, exemplo se você gosta de cozinhar pode fazer um Bolo de pote, Brigadeiro, empada e etc... e dependendo pode até vender no seu ambiente de trabalho. se gosta de moda pode pesquisar um estilo que você se identifica e trabalhar isso em suas redes sociais, fazendo look do dia, dicas de moda (gerando conteúdo) e ainda vendendo as suas peças tanto em suas redes sociais como no seu trabalho e para pessoas que você conhece, em fim. tem varias possibilidades que você pode explorar para empreender, só busque um setor que você se identifique e faça um bom planejamento de negócio.
Link para compartilhar
Share on other sites

Estava nessa mesma situação que a sua, Bruna. A saída que encontrei foi aproveitar as conexões que meu trabalho CLT me oferece para vender uma consultoria terceirizada.
No meu caso, consegui conciliar o emprego formal, com o empreendedorismo, vou tentar explicar em passos o que aconteceu : sou gestor do Departamento Jurídico de uma empresa > essa empresa possui milhares de outras empresas que operam através dela > essas empresas "parceiras" não possuem acompanhamento jurídico especializado > ofereço os serviços de forma terceirizada.
Nessa experiência, preciso ser franco, tive um pouco de sorte em dois aspectos: 1) Estou inserido em um mercado onde o conhecimento que possuo é escasso, logo, consigo ofertá-lo; 2) Tive o aval da Diretoria da minha empresa para realizar esta oferta, desde que após o horário de trabalho.
Espero que o meu relato possa te ajudar de alguma forma!
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Bruna! Eu estudo em tempo integral e por isso não possuo um trabalho (sou sustentado pelos meus pais), mas mesmo assim busco maneiras de trabalhar via internet em vários âmbitos, não é grande coisa, mas me ajuda bastante a não me sentir um parasita. Recomendo buscar algo que seja do seu nicho para iniciar, seja com vendas, consultorias ou qualquer outra coisa.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Bruna! Eu estudo em tempo integral e por isso não possuo um trabalho (sou sustentado pelos meus pais), mas mesmo assim busco maneiras de trabalhar via internet em vários âmbitos, não é grande coisa, mas me ajuda bastante a não me sentir um parasita. Recomendo buscar algo que seja do seu nicho para iniciar, seja com vendas, consultorias ou qualquer outra coisa.
Link para compartilhar
Share on other sites

Não sei no que você trabalha, mas pensaria em tentar ganhar mais no seu próprio trabalho.
Sabendo que você não tem o dia todo, tem que ser algo prático ou que possa deixar pré-pronto.
Também não sei o quanto de dinheiro tu esta disposta a usar, talvez ser revendedora de algo. Mas tenta ir fazendo e respondendo perguntas para saber mais o quanto tu esta disposta e o quanto pode fazer
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pelas dicas pessoal! Sou gerente de logística na área de excelência operacional. Gosto do que faço mas gostaria de empreender em algo que pudesse trabalhar da minha casa e talvez futuramente montar meu próprio posto de trabalho. Não me vejo como empreendedora na area em que atuo (consultoria por exemplo). Ainda é algo a se pensar... obrigada pas dicas ???
Link para compartilhar
Share on other sites

Bruna, existem sites de free-lancers, por exemplo o workana, que é uma plataforma para isso! Contratei lá um serviço de design e achei excelente o funcionamento, pois o cliente lança um projeto e você estipula o seu prazo e pode fazer remotamente.
Se você tiver alguma expertise em algum trabalho intelectual assim, pode oferecer seus serviços! até para trabalho em excel você encontra projetos!

Eu mesma saí da CLT para montar um negócio, mas trabalho com produto físico, então é uma mudança drástica! Comecei do zero e precisei voltar a morar com meus pais no começo, dinheiro todo que entrava era da empresa, mas hoje depois de quase 2 anos estou colhendo os frutos, não é fácil!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...