Jump to content

QUEM AQUI ALÉM DE INVESTIDOR É EMPREENDEDOR​ ❓​


Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Criei esse tópico com intuito de possibilitar a apresentação de nossos negócios.

se não houver restrições quanto a isso, acredito que pode ser legal para todos uma troca de experiências comercias.   

Bom, vou fazer uma breve apresentação da minha empresa.  Trabalho a 15 anos com a venda de joias em prata 925, comecei como sacoleiro vendendo de porta em porta, hoje junto a minha esposa e um sócio temos uma distribuidora, vendemos apenas em atacado e enviamos para todos estados Brasil.  

se tiver alguém do mesmo segmento e tiver interesse em trocar ideias.  

ef274d9f-553a-441c-a97a-a96b3844aa06.jpg.489b6a1ace56a2b8d5c7a2ec24b5c70b.jpg

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Charly Ferreira disse:

Boa noite pessoal!

Criei esse tópico com intuito de possibilitar a apresentação de nossos negócios.

se não houver restrições quanto a isso, acredito que pode ser legal para todos uma troca de experiências comercias.   

Bom, vou fazer uma breve apresentação da minha empresa.  Trabalho a 15 anos com a venda de joias em prata 925, comecei como sacoleiro vendendo de porta em porta, hoje junto a minha esposa e um sócio temos uma distribuidora, vendemos apenas em atacado e enviamos para todos estados Brasil.  

se tiver alguém do mesmo segmento e tiver interesse em trocar ideias.  

ef274d9f-553a-441c-a97a-a96b3844aa06.jpg.489b6a1ace56a2b8d5c7a2ec24b5c70b.jpg

Fala Charly ! você é de Limeira ?

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Charly Ferreira disse:

Fala Marcelo!  não. sou de Recife, PE. 

Em Limeira tem muita empresa desse segmento, tanto para joias em prata quanto para bijuterias. 

Sim, sou de Campinas, cidade vizinha de Limeira que dizem ser a capital nacional das semi-joias rs, por isso perguntei

Sobre sua outra pergunta, empreendo ha mais de 20 anos... tenho uma empresa que fabrica impressoras 3D e injetoras plásticas 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Que legal, essas impressoras são muito utilizadas por designer para produção de matrizes. 

hoje não produzimos, compramos da indústria e distribuímos.

19 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Sim, sou de Campinas, cidade vizinha de Limeira que dizem ser a capital nacional das semi-joias rs, por isso perguntei

Sobre sua outra pergunta, empreendo ha mais de 20 anos... tenho uma empresa que fabrica impressoras 3D e injetoras plásticas 

vi em alguns fornecedores essas impressoras 3d, achei muito bom o resultado e a praticidade que trouxe para nosso segmento.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Charly Ferreira disse:

Que legal, essas impressoras são muito utilizadas por designer para produção de matrizes. 

hoje não produzimos, compramos da indústria e distribuímos.

vi em alguns fornecedores essas impressoras 3d, achei muito bom o resultado e a praticidade que trouxe para nosso segmento.

Exatamente, a impressão 3d ajudou muito nesta parte das joias

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Rubens Tavares disse:

Eu sou também. Tenho clubes de Poker Online. No fim das contas eu sou a casa que sempre ganha kkkkk.

Além disso tô com um projeto de e-comerce pra sair do forno, e também tô começando agora como YouTuber de investimentos, competição fortíssima com o canal do Raul. 

Putz, eu tenho vontade de começar um canal no YT sobre finanças, mas quando olho, nossa, tem MUITA gente

Talvez eu tire outro projeto do forno, que seria um canal de makers, DIY, etc... adoro eletrônica, software, mecatrônica, e afins, enfim fazer coisas, desde sempre ! acho que isso seria legal

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutes ago, Rubens Tavares disse:

Eu sou também. Tenho clubes de Poker Online. No fim das contas eu sou a casa que sempre ganha kkkkk.

Além disso tô com um projeto de e-comerce pra sair do forno, e também tô começando agora como YouTuber de investimentos, competição fortíssima com o canal do Raul. 

Boa, multi empresário!  😎

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Putz, eu tenho vontade de começar um canal no YT sobre finanças, mas quando olho, nossa, tem MUITA gente

Talvez eu tire outro projeto do forno, que seria um canal de makers, DIY, etc... adoro eletrônica, software, mecatrônica, e afins, enfim fazer coisas, desde sempre ! acho que isso seria legal

Eu tô com um projeto de música também, mas tá faltando tempo pra conciliar tudo então ele é o que tá mais deixado de lado.

Sobre finanças, realmente tem bastante gente, mas eu não ligo muito não, acho que ainda tem espaço pra crescer.

A porcentagem de pessoas no Brasil que investe ainda é baixíssima, e o interesse das pessoas por esse tipo de conteúdo tá crescendo e acho que tem muito pra evoluir ainda.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Putz, eu tenho vontade de começar um canal no YT sobre finanças, mas quando olho, nossa, tem MUITA gente

Talvez eu tire outro projeto do forno, que seria um canal de makers, DIY, etc... adoro eletrônica, software, mecatrônica, e afins, enfim fazer coisas, desde sempre ! acho que isso seria legal

Acredito que tenha mais gente ainda para consumir conteúdos de qualidade.   começa como robby!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Charly Ferreira disse:

Acredito que tenha mais gente ainda para consumir conteúdos de qualidade.   começa como robby!

É isso aí que eu penso também. Tô me dedicando, aprendendo, mas tô levando com leveza. O que melhorei do primeiro vídeo pro 4o ou 5o que tô agora já foi uma imensidão kkk.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou Analista de Sistemas, desenvolvedor há 20 anos (comecei com 12).

Tenho uma pequena participação em uma empresa de Tecnologia, que é meu principal provedor, mas atuo em várias outras áreas com algumas coisinhas...

Como empreendedor, que tenha sido mérito todo meu, tenho hoje uma autopeças online (atuo apenas em marketplaces).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Sou Analista de Sistemas, desenvolvedor há 20 anos (comecei com 12).

Tenho uma pequena participação em uma empresa de Tecnologia, que é meu principal provedor, mas atuo em várias outras áreas com algumas coisinhas...

Como empreendedor, que tenha sido mérito todo meu, tenho hoje uma autopeças online (atuo apenas em marketplaces).

Muito bom! 

Me tira uma dúvida,  para ter sua autopeças no marketplace você precisa ter estoque ou é possível fazer tipo um dropshipping?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...