Jump to content

Recommended Posts

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Fernanda, pelo que entendi, a "lição" da questão está mais nas alternativas do que na pergunta em si. As alternativas abordam roubar, aplicar golpes, ter raiva do dinheiro, receber herança ou impactar o maior número de pessoas possíveis.
Tendo isso em vista, acredito que a questão tenta nos desestimular a seguir por outros caminhos que não sejam impactar pessoas, afinal, roubar e aplicar golpes não faz do ladrão uma pessoa rica, ter raiva do dinheiro não vai resolver os problemas do mundo e passar a vida aguardando uma herança também não parece uma forma de ficar rico, pois ela pode não vir ou ser dissipada pelos impostos.
Acha que faz sentido?
Postado
Eu cheguei a refletir sobre essa questão.
Acredito que se a herança for um valor em dinheiro, ela conta como forma de acumular riqueza, pois você pode investi-la e gerar juros compostos sobre ela.
Porém, se a herança for um bem material (carro, apartamento, casa, entre outros) ela será considerada um passivo. Dessa forma, você terá gastos para mantê-la, e não acumulará riqueza.

Postado
Se você ganhasse hoje: 1 milhão de reais e não soubesse gerir. Ficaria rica? Não.
Um exemplo dado pelo Raul no curso é: se te dessem uma ferrari você seria rico? (eu não ia nem manter uma Ferrari rsrsrs) Por isso Herança não foi a opção correta na prova, pois ela pode ser um passivo... (você pensa em dinheiro, né? mas se fosse uma casa cara que só o condomínio fosse seu salário?)
Postado
Eu acertei a questão por conta das outras alternativas, mas como professora fiquei um pouco incomodada já que teoricamente a alternativa está correta.
Entendo a “lição” da questão e concordo que se a herança for de passivos apenas, realmente não enriquece ninguém. A não set que a pessoa saiba administrar o patrimônio.
Enfim, estava me perguntando se eu tinha deixado passar alguma informação ☺️
Postado
concordo com Evy Santos a Ilustração da Ferrari deixou bem claro que nem sempre uma Herança ou um "presente" é uma forma de te deixar rico até um ponto que achei interessante no modulo 1 é que uma pessoa que descobriu a formula da riqueza mesmo que ela perca tudo ela voltar a ser rico, até mais rápido do que na primeira vez. por outro lado também é verdade ele até mostrou o vídeo de uma rapaz que ganhou na mega sena e perdeu tudo, ai entra na questão da herança.
Postado
Digo por experiência própria, com o falecimento do meu pai veio a "herança": todas as dívidas que estavam no nome dele vieram para mim e meus irmãos (empréstimos bancários, cartões de créditos, contas, malha fina de IR) que tivemos que quitar pois ficariam em nossos nome. Quando pensamos na palavra herança, remetemos a ganhos, mas existe perda também. Você herda tudo, tanto dívidas quanto bens. Claro, recebi imóveis de herança também, mas que são outros problemas, pois o apartamento tem um custo alto devido a ser antigo e está a venda a algum tempo. Sendo assim, não podemos contar com a herança como um meio de acumular riqueza, não é algo concreto e imediato.
  • Time AUVP (Admin)
Postado
A herança sem conhecimento no geral gera mais passivos do que ativos, se ela vier com imóveis, carros e etc, faz com que a pessoa que enriqueceu de maneira rápida, perca tudo o que tem se não souber gerir, então a ideia é justamente essa.
Falamos sobre isso na aula onde conto sobre as pessoas que ganharam na loteria e ficaram pobres e sobre os bilionários que voltaram a enriquecer, mas a ideia é exatamente gerar o debate :)
  • Criar novo...