Heliakim Santos Postado 31 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2021 Na aula "Como não cair em golpes" lembrei de um fato interessante que aconteceu comigo e quero compartilhá-la com vocês.Esses dias vi um link de convite de grupo do WhatsApp com o título "Doe 5 ganhe 50" e fiquei extremamente curioso para saber qual tipo de golpe seria. Então, entrei e observei os golpistas agindo e o público que eles atacavam e, infelizmente, a maioria não tinha o mínimo de instrução. Após poucos minutos já tinha entendido como funcionava e desmascarei com uma mensagem (segue em anexo print) curta e direta, a fim de atingir o máximo de pessoas ali, e logo em seguida fui removido. Alguns dias depois uma moça veio falar comigo (segue em anexo print) agradecendo que graças a minha mensagem ela e outras pessoas não caíram no golpe e que após minha expulsão várias pessoas começaram a indagar os golpistas.Foi uma situação curiosa e que mostra a fragilidade da educação, principalmente financeira, em que vivemos. Enfim, alguém aqui já passou por algo parecido? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 31 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2021 Heliakim, esta modalidade é a evolução daquela corrente em que vc recebe uma lista de nomes e dados bancários, aí vc faz um depósito no caixa eletrônico de R$2,00 ou R$5,00 para cada pessoa da lista, aí tira a primeira pessoa da lista e coloca seu nome por último e manda a lista com os comprovantes de depósito para Deus e o Mundo, e espera depositarem na sua conta um dia, mas espera deitado, pq sentado vai cansar hahahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 31 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2021 Mais do que falta de educação financeira é a própria que influencia para se cair em pirâmides Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 31 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2021 No mercado financeiro o otimismo (Bull) ganha dinheiro, o pessimista (Bear) ganha dinheiro, mas o ganancioso (Pig) não Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 31 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2021 hahaha É a ganância, né? Antes eu só pensava nessas pessoas como vítimas e ignorantes quanto ao assunto, mas não é só isso.. são gananciosos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Saulo Fraga Postado 31 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2021 A exatamente 7 anos atrás entrei em uma pirâmide relacionada a Bitcoin , eu achei que estava comprando bitcoins , na época coloquei 17 mil reais , todo o dinheiro que tinha guardado na época ... o resultado foi em 1 mês descobri que tinha perdido tudo , foi um trauma enorme , a partir deste momento comecei a me auto sabotar e entrei em um ciclo vicioso de relacionamento ruim com o dinheiro . Só fui me libertar em uma imersão de um curso que participei em 2019... Graças a Deus consegui me libertar e a partir daí tudo mudou ... Tenho 2 lições sobre isso 1 adquira o máximo de conhecimento possível para nunca entrar em roubadas 2 quando seu relacionamento com o dinheiro mudar acredite tudo em sua vida também mudará :-) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Santos Postado 31 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2021 Heliakim Santos parabéns pela a sua atitude de não só identificar o golpe más de alertar quem está caindo nele, pois muito só ignoram e criticam os que não tem educação financeira para identificar uma roubada como essa, parabéns viu Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Santos Postado 31 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2021 Saulo Fraga você sabe que aprendemos muito com os erros, tantos os nosso como de outro... o problema que quando o erro é nosso dói mais !!! no seu caso custou 17 mil, porém te ajudou a abrir os olhos e buscar mais conhecimento e te garanto que agora você identifica uma pirâmide de longe. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Nunes Postado 31 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2021 Conheço muitos que caíram em golpes de pirâmides financeiras, muitos deles por falta de conhecimento e outra grande parte sabia o que estava fazendo mas a ganancia e o querer ganhar a qualquer custo fazia com que não se importassem com quantos estariam lesando e sim com quanto estaria ganhando. Tomem cuidado com pessoas assim, mais cedo ou mais tarde vão perder e vão levar muitos "amigos" juntos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva Postado 1 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2021 parabéns pela atitude, o correto mesmo é tentar alertar o maior número de pessoas, para que essas falsas promessas não tenham sucesso e passar a perna nos gananciosos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thalyssa Leite Postado 1 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2021 Certíssimo. Infelizmente tem gente que é ignorante, pois não aprendemos educação financeira na escola e outros que como vcs citaram anteriormente querem ganhar da forma mais fácil e sem esforço nenhum. De toda forma achei muito digno de vc ter alertado as pessoas... Infelizmente muita gente ainda é ignorante nesse assunto e não corre atrás para mudar essa realidade. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernanda Ferreira Postado 1 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2021 Poxa Saulo, pior que se tivesse comprado os 17 mil direto em bitcoin, 7 anos atrás, hoje teria multiplicado bastante! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
CAMILA FAION Postado 1 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2021 Todo alerta é necessário e todo conhecimento importante! Mesmo assim nunca pense que não possa acontecer ...... não sei vocês, mas a cada dia me assusto mais com a capacidade das pessoas em criar maneiras de se dar bem. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anddre Mesquita Postado 1 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2021 Muito bom o tema desse debate. Como já disse em outro tópico, sou novo no ramo, e se alguém tiver outros exemplos de pirâmides para citar, a fim de evitar que caiamos em alguma, seria de grande valia. Muito obrigado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carolina Scannapieco Postado 1 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2021 Parabéns pelo alerta aos demais, realmente tem muitas pessoas que acreditam nesses golpes e é muito difícil mostrar isso. Pelo menos algumas pessoas formam salvas de perder dinheiro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heliakim Santos Postado 1 de Fevereiro de 2021 Author Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2021 Pois é galera, até quem tem bastante conhecimento cai em golpes. Hoje em dia, o crime organizado faz jus ao nome e tentam de todas as formas. Fico feliz que muitos aqui já saibam identificar as armadilhas e sinto muito pelos que tenham passado por algo do tipo, embora tenha aprendido foi da pior maneira. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor De Haidar e Bertozzo Postado 1 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2021 As vezes as pessoas até sabem que é pirâmide, mas como ainda estão no topo e provavelmente não quebrará nelas, participam mesmo assim. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 1 de Fevereiro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2021 Normalmente alertar as pessoas de que é uma pirâmide sem uma explicação concisa do motivo, acaba não gerando muita credibilidade. Vale mostrar que a empresa não tem CNPJ, que é ofertante ilegal de investimentos, a parte burocrática ainda PESA muito mais para as pessoas que o conhecimento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 2 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2021 O golpe está aí e muitas pessoas caem, diariamente e a todo o instante. Educação financeira, cultural, raciocínio lógico, precisamos de educação, para a vida, para a sociedade e para o mundo. Existem pessoas sem nada de malícia que perdem tudo em golpes como esses, é muito triste. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Luz Postado 2 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2021 Minha mãe sempre dizia... '' QUEM TUDO QUER, NADA TEM!!!'' Com sabedoria de mãe não se discute. Ganância é o motivador da cagada.... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts