Jump to content

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem com vcs? 

Gostaria de saber a opinião de quem mora ou pensa em morar fora do país.

Como viram, há uma possibilidade de trabalhar na suecia (operador de maquinas)

me desligando da empresa que trabalho aqui no Brasil. 

Sou casado e Tenho 2 filhos pequenos. Aparentemente meu salário nao aumentará tanto

(Se for fazer a conversao) porém dizem q o custo de vida na suecia é bem alto.

O que acham da ideia? 😱🏻

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rai Nunes Espindola disse:

Cara, tem gente que se adaptar e tem gente que não se adapta...

Em outras épocas eu teria ido, hoje em dia só com a oportunidade em mãos para saber.

Tenho uma prima que se mudou para o Canadá. O marido dela e filha se adaptaram bem, mas ela não... Complicado, é muito pessoal.

Vlw a troca de ideia mano. Com certeza irei avaliar todos os pontos positivos e negativos. Por ora não é nada concreto. Mas é uma ideia que pode ser amadurecida.

Tmj grande abraço 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Robson,

Acho que em relação ao salário, vc teria que dar uma pesquisada e não se basear se é igual o daqui. Talvez dar uma olhada nos alugueis lá, nas regiões, procurar algum Br que more ou já morou lá, pra saber o real custo de vida, e ver se o salário abrange isso.

Visto isso, a decisão é pessoal, mas eu tenderia a ir hein? Qualidade de vida pra família, educação para os filhos... 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Oi Robson,

Acho que em relação ao salário, vc teria que dar uma pesquisada e não se basear se é igual o daqui. Talvez dar uma olhada nos alugueis lá, nas regiões, procurar algum Br que more ou já morou lá, pra saber o real custo de vida, e ver se o salário abrange isso.

Visto isso, a decisão é pessoal, mas eu tenderia a ir hein? Qualidade de vida pra família, educação para os filhos... 

Olá, Elisandra.

sim estou pesquisando sobre o custo de vida de lá, no youtube e com amigos que fizeram a mesma mudança de vida rsrs, eu iria trabalhar na mesma empresa que trabalho aqui no brasil, porem lá na matriz. tem alguns brasileiros que migraram daqui para lá também, na mesma condição.

amigos com família e filhos, e alguns amigos solteiros também.

o que muitos dizem que aluguel é absurdamente caro, mas que se o casal trabalhar da pra viver no "luxo" rsrs. se apenas uma pessoa trabalhar seria muito no limite e tals.

esse meu amigo que mudou pra lá há 6 anos, disse que cada filho ganha do governo um valor pra poder estudar e tals. isso ajuda também. 

obrigado pelos conselhos é sempre bom escutar pontos de vista diferentes.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Sugiro fazer o que o Raul falou... Viaja pra lá primeiro, com a família. Talvez vc encontre sua resposta com mais facilidade.

cara, isso seria muito bom, mas por hora ir com a família a passeio seria um baita custo. rsrs

eu fiquei sabendo das vagas pois um pessoal do setor que trabalho aqui foram pra lá fazer network e trocar algumas informações das maquinas e do processo de montagem.

ficaram 2 e 3 semanas lá custeado pela empresa, ja daria pra ter uma noção, porém não fui selecionado pra ir rsrs.

e eles que avisaram que tem muitas vagas lá, por isso conversei com a minha liderança que tinha vontade de migrar pra lá, como eu disse no post, nao é algo certo, há uma possibilidade (que estou avaliando bem) pesquisas no youtube e conversas com quem já foi.

mas valeu a resenha. obrigado mano

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rai Nunes Espindola disse:

Sobre o salário, imagino que a empresa ofereça algo para um padrão de vida no mínimo igual o daqui. Mas vc pode conversar com seus colegas que já foram para entender melhor.

sim, provável que seja equiparado. 

mas os amigos que foram disse que lá a possibilidade de evoluir de cargo é muito maior que no brasil.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Robson Gonçalves De Oliveira disse:

Fala pessoal, tudo bem com vcs? 

Gostaria de saber a opinião de quem mora ou pensa em morar fora do país.

Como viram, há uma possibilidade de trabalhar na suecia (operador de maquinas)

me desligando da empresa que trabalho aqui no Brasil. 

Sou casado e Tenho 2 filhos pequenos. Aparentemente meu salário nao aumentará tanto

(Se for fazer a conversao) porém dizem q o custo de vida na suecia é bem alto.

O que acham da ideia? 😱🏻

@Robson Gonçalves De Oliveira 

tente por num papel uma lista de pós e contras (dos mais diversos que você entender serem válidos para avaliar)

sobre custo , provavelmente você terá que adaptar , e como você diz que é para mesma empresa , tente conhecer e trocar ideia com quem já tenha o mesmo cargo que você e vive lá (além de falar com possíveis futuros colegas de trabalho, poderá entender a dinâmica de gastos , locais mais práticos de moradia , etc)

e realmente a visita em caráter de férias , mas de forma investigativa ajudaria demais em sua decisão …

desejo sucesso cara 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Robson Gonçalves De Oliveira 

tente por num papel uma lista de pós e contras (dos mais diversos que você entender serem válidos para avaliar)

sobre custo , provavelmente você terá que adaptar , e como você diz que é para mesma empresa , tente conhecer e trocar ideia com quem já tenha o mesmo cargo que você e vive lá (além de falar com possíveis futuros colegas de trabalho, poderá entender a dinâmica de gastos , locais mais práticos de moradia , etc)

e realmente a visita em caráter de férias , mas de forma investigativa ajudaria demais em sua decisão …

desejo sucesso cara 

opa mano, valeu pelas dicas, estou por aqui na pesquisa com os amigos que já moram lá. uma visita a carater de ferias seria um baita custo no momento, mas vou anotar sim os pros e contras e ponderar qual seria a melhor solução rsrs. agradeço as sugestoes, tmj

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara conheço algumas pessoas que passaram por lá, o que me dizem é "Lá é um Brasil que funciona". O imposto é bem alto e se não me engano retido na fonte direto. Porém, "tudo" funciona, escola, saúde, transporte, segurança e etc.

Como você já tem alguns amigos lá, se tiver uma boa relação de fato com eles, tente entender o cenário, e se de fato tem chances de conseguir se realocar lá.

Agora, eu não sei a visão do pessoal, mas pelas pessoas que conheço, sempre dizem que essa movimentação é complicada, principalmente para quem já tem filhos maiores. A cultura desses países teste a ser mais “fechada”, e normalmente as crianças são as que mais sofrem, por conta de escola, costumes, sociedade e etc.

Mas, sinceramente, no seu lugar, já tendo um pé dentro de uma multinacional e amigos lá, eu ficaria bem inclinado a ir, mas primeiro faria aquele teste que o Raul comentou..  Se programe para  passar uns dias, leve a sua mulher as crianças, alugue uma casa no bairro onde você "pretende" morar e vai sentindo o local (custos, ambiente e etc).

Espero ter contribuído com algo.

Abraço, boa sorte.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...