Jump to content

Matéria no fantástico sobre day trader


Recommended Posts

Eu estava revendo a aula, onde o raul menciona esse sonho que as pessoas vendem de grana fácil. e a matéria aborda sim essa perpectiva de ganho rápido e fácil, e deixa claro que os riscos existem e muitos no trader, que na sua grande maioria, apenas perdem mais dinheiro do que ganharam.

https://globoplay.globo.com/v/9227160/
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Meu vôinho aposentado tá nessa agora. Acho que o véio tava entediado e agora botou na cabeça que é trader.
Diz ele que no final do mês tá sempre no verde, mas fico morrendo de medo. Fico impressionada que ele precisa de minha ajuda pra fazer qualquer coisa no celular mas descobriu como usar o home broker e fazer trade sozinho kkkk
Por um lado fico feliz que ele tenha arrumado algo pra ocupar a mente mas fico preocupada.
Link para compartilhar
Share on other sites

Quem nunca perdeu um dinheiro no day-trade que jogue a primeira pedra. Pode ser bem excitante, como um cassino.
Mas como vi uma vez na internet (não lembro se foi o Raul), deixem que eles percam dinheiro no day-trade e depois aprendam a investir de verdade.

Com relação ao teu avô... Acho que o importante é ensinar sobre gerenciamento de risco, já que sabemos que nessa idade eles podem ser bem teimosos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não tenho conhecimento profundo sobre o tema, mas com quem conversei, sempre me disseram que o caminho mais certo é o do investimento à médio e longo prazo, sendo que sempre deve ser inserido uma quantia mensal, a fim de aumentar o valor investido. Por essas e outras, é que preferi fazer o curso antes de me arriscar, mas não sei se sirvo de base, pois, segundo meu Banco, meu perfil é conservador (demais).
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Day trade é pior que droga, é triste que ainda tantos brasileiros acreditem nesse conto de fadas, mas acho que é um processo natural da evolução de mercado.
1- Pessoas inteligentes aprendem com os erros dos outros. 2- Pessoas normais aprendem com os próprios erros. 3- Pessoas burras nunca aprendem. Então em breve teremos mais pessoas aprendendo com os próprios erros e menos traders.
Link para compartilhar
Share on other sites

Teve um movimento esses tempos atrás eu pra mim foi Pump&Dump. E eu vi muitas pessoas falando que tinham se desfeito de bens (que eram instrumento de trabalho) para fazer as "operações" com base no que 1 pessoa falou. Uma pessoa que é influente no meio.
É complicado. Ninguém investiga, mas a pessoa até já foi processada por isso. Agora, nessa onda de novos CPFs na bolsa, imagine o quanto que não caem nessa promessa... Não sabem de nada sobre o número de gente que quebra.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...