Rebeca Cássia de Freitas Garcia Postado 2 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2021 Pessoal, acabei de assistir à aula que o Raul menciona que não devemos ler livros que não agreguem, ele menciona como exemplo de livro que não agrega, os de Auto Ajuda (que por sinal eu não gosto). Porém, sobre ficção ele não diz nada... eu AMO ler, é um dos meus ~prazeres~, então interpreto que essa dica dele se aplica a somente ao "ler por obrigação". o que vocês pensam sobre isso? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor De Haidar e Bertozzo Postado 2 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2021 Se é um dos seus prazeres, você utiliza como entretenimento, então te agrega sim. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor De Haidar e Bertozzo Postado 2 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2021 Interpreto da mesma forma que você, os que lemos por obrigação devem agregar em algo. #AutoAjudaÉoCaralho Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Henrique Cavalcante da Silva Postado 2 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2021 Eu fiquei com essa dúvida também, mas estou intercalando minhas leituras. Primeiro um livro mais técnico, depois um livro mais fácil de ler, mais leve. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Santos Postado 2 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2021 se é o que você gosta dedique um tempo a ele, pois devemos nos proporcionar aos prazeres, e depois tenta intercalar com algo com conteúdo realmente relevante como de economia ou um biografia de alguém que você admire em fim algo que venha agregar de alguma forma Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Cavariani Mendes Postado 2 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2021 Concordo com o Victor, se vc essa paixão pela leitura, está agregando de alguma forma. Eu gosto de filmes, mas não assisto apenas filmes sobre finanças. Acho que a mensagem é não gastar dinheiro com obras "de finanças" que na verdade não tem nada a acrescentar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 3 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2021 Eu acho que devemos ler por prazer e por diversão sim! Importante é não se sabotar e querer fugir dos conteúdos de aprimoramento, conteúdos mais pesados e até cansativos. Nossa mente é esperta ela sinaliza e orienta para busca do prazer constante e das facilidades. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 3 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2021 Sou formado em Filosofia, nunca achei que os conhecimentos que obtive iriam ajudar tanto nos investimentos. Não só pelo aspecto político, mas fui folhear Nassim Taleb, autor de Antifrágil e Cisne Negro, o cara faz uma referencias pesadas em filosofia, pega ideias de filósofos e adapta na economia. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 3 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2021 "Algumas pessoas lêem "Guerra e Paz" e acham que é um simples romance. Outras pessoas lêem uma embalagem de chiclete e desvendam os segredos do universo..."Lex Luthor Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rebeca Cássia de Freitas Garcia Postado 3 de Fevereiro de 2021 Author Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2021 Amei as colocações de vocês <3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Waldir Arevolo de Azevedo Neto Postado 3 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2021 Pelo que eu entendi a leitura por obrigação se aplica a quem tem dificuldade em ler, como ele mesmo afirmou ter dificuldade sobre a leitura por isso desenvolveu esse mecanismo psicológico da leitura de 20 páginas. Na minha opinião você pode ler o quanto quiser de ficção, mas como forma de entretenimento, a leitura obrigatória fica para livros, materiais e etc que vão servir para seu objetivo profissional e de vida. Espero ter ajudado =) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
CAMILA FAION Postado 3 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2021 Tudo depende do foco e do tempo que vc tem disponível. Pelo que pude perceber na aula, vc pode fazer de tudo, desde que as atividades mais importantes que vc escolheu tenha prioridade. O tempo restante do seu dia, utilize da melhor forma. Também adoro ler vários assuntos mas percebi que em alguns momentos eu os utilizava para procrastinar. Deixei para os momentos de lazer, e aí é como assistir uma série, ir ao cinema..... momento de relaxamento. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 3 de Fevereiro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2021 Ler por prazer é diversão normal, como jogar, beber, fazer sexo, não tem nada a ver com a leitura para estudo. O problema é que muitas pessoas, acham que lendo autoajuda, vão se tornar pessoas melhores e acabam se tornando viciados em frases de efeito. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciene Maria Diniz Postado 3 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2021 Ler é sempre bom, ajuda a melhorar o vocabulário, a distrair, evoluir... Enfim, lendo os comentários o Carlos fala sobre referência de filósofos e eu amo filosofia, acredito que filosofia é uma matéria essencial nos dias de hoje em que as pessoas tem preguiça de pensar, estudando o conteúdo eu abri a minha mente, foi quando eu "acordei" pra vida. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 4 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2021 O que é indiscutível é que ler amplia e liberta a mente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 4 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2021 Mais uma coisa e que delícia e bater uma papo saudável com alguém e isso só acontece se tem conteúdo para discutir!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva Postado 8 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2021 Pra criar o hábito da leitura, acho válido começar realmente por algo que lhe interesse mais, depois os assuntos mais voltados a vida financeira, serão mais fáceis de digerir em leitura Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts