Jump to content

Recommended Posts

Postado
Pessoal, acabei de assistir à aula que o Raul menciona que não devemos ler livros que não agreguem, ele menciona como exemplo de livro que não agrega, os de Auto Ajuda (que por sinal eu não gosto). Porém, sobre ficção ele não diz nada... eu AMO ler, é um dos meus ~prazeres~, então interpreto que essa dica dele se aplica a somente ao "ler por obrigação". o que vocês pensam sobre isso?
  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Pelo que eu entendi a leitura por obrigação se aplica a quem tem dificuldade em ler, como ele mesmo afirmou ter dificuldade sobre a leitura por isso desenvolveu esse mecanismo psicológico da leitura de 20 páginas. Na minha opinião você pode ler o quanto quiser de ficção, mas como forma de entretenimento, a leitura obrigatória fica para livros, materiais e etc que vão servir para seu objetivo profissional e de vida.
Espero ter ajudado =)
Postado
Tudo depende do foco e do tempo que vc tem disponível. Pelo que pude perceber na aula, vc pode fazer de tudo, desde que as atividades mais importantes que vc escolheu tenha prioridade. O tempo restante do seu dia, utilize da melhor forma. Também adoro ler vários assuntos mas percebi que em alguns momentos eu os utilizava para procrastinar. Deixei para os momentos de lazer, e aí é como assistir uma série, ir ao cinema..... momento de relaxamento.
  • Time AUVP (Admin)
Postado
Ler por prazer é diversão normal, como jogar, beber, fazer sexo, não tem nada a ver com a leitura para estudo.
O problema é que muitas pessoas, acham que lendo autoajuda, vão se tornar pessoas melhores e acabam se tornando viciados em frases de efeito.
Postado
Ler é sempre bom, ajuda a melhorar o vocabulário, a distrair, evoluir... Enfim, lendo os comentários o Carlos fala sobre referência de filósofos e eu amo filosofia, acredito que filosofia é uma matéria essencial nos dias de hoje em que as pessoas tem preguiça de pensar, estudando o conteúdo eu abri a minha mente, foi quando eu "acordei" pra vida.
  • Criar novo...