Jump to content

Livros - Ler somente o que agrega?


Recommended Posts

Pessoal, acabei de assistir à aula que o Raul menciona que não devemos ler livros que não agreguem, ele menciona como exemplo de livro que não agrega, os de Auto Ajuda (que por sinal eu não gosto). Porém, sobre ficção ele não diz nada... eu AMO ler, é um dos meus ~prazeres~, então interpreto que essa dica dele se aplica a somente ao "ler por obrigação". o que vocês pensam sobre isso?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Sou formado em Filosofia, nunca achei que os conhecimentos que obtive iriam ajudar tanto nos investimentos. Não só pelo aspecto político, mas fui folhear Nassim Taleb, autor de Antifrágil e Cisne Negro, o cara faz uma referencias pesadas em filosofia, pega ideias de filósofos e adapta na economia.
Link para compartilhar
Share on other sites

Pelo que eu entendi a leitura por obrigação se aplica a quem tem dificuldade em ler, como ele mesmo afirmou ter dificuldade sobre a leitura por isso desenvolveu esse mecanismo psicológico da leitura de 20 páginas. Na minha opinião você pode ler o quanto quiser de ficção, mas como forma de entretenimento, a leitura obrigatória fica para livros, materiais e etc que vão servir para seu objetivo profissional e de vida.
Espero ter ajudado =)
Link para compartilhar
Share on other sites

Tudo depende do foco e do tempo que vc tem disponível. Pelo que pude perceber na aula, vc pode fazer de tudo, desde que as atividades mais importantes que vc escolheu tenha prioridade. O tempo restante do seu dia, utilize da melhor forma. Também adoro ler vários assuntos mas percebi que em alguns momentos eu os utilizava para procrastinar. Deixei para os momentos de lazer, e aí é como assistir uma série, ir ao cinema..... momento de relaxamento.
Link para compartilhar
Share on other sites

Ler é sempre bom, ajuda a melhorar o vocabulário, a distrair, evoluir... Enfim, lendo os comentários o Carlos fala sobre referência de filósofos e eu amo filosofia, acredito que filosofia é uma matéria essencial nos dias de hoje em que as pessoas tem preguiça de pensar, estudando o conteúdo eu abri a minha mente, foi quando eu "acordei" pra vida.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...