Jump to content

Pra quem vc teve que parar de contar seus planos ou pedir opinião?


Recommended Posts

Bom, acho que todos nós já ouvimos dizer que vc não pode contar seus grandes planos para as pessoas até que se concretizem.

Sempre tem aquela pessoa que palpita o famoso "eu acho que não vai dar certo", quando vc conta algo ou pede uma opinião.

Muitas vezes a pessoa não tem uma intenção ruim, apenas se preocupa com vc.

Algum dia caiu a ficha pra vc de alguém que vc precisava parar de contar seus planos? Falo daquela pessoa que até cair a ficha, vc nem imaginava...

Eu tive que parar de contar para os meus pais.

E eu tenho pais amorosos e carinhosos, com as melhores das intenções.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Meus pais se preocupam demais e acabam dando conselhos conservadores.

Eu sou "rebelde", mas não tem jeito, eles acabam influenciando de alguma forma.

Pior ainda é eu ter que ficar contando as coisas como estão depois.

Agora quando perguntam dos meus negócios e minha vida financeira, só falo que está tudo bem. Inclusive isso diminuiu drasticamente a preocupação que eles tinham comigo.

Como procuro empreender bastante, estou o tempo todo fazendo umas "loucuras". Então a preocupação rolava solta. Fora isso, os conselhos em algum momento te pegam. Por isso é melhor nem ouvir.

Quem não arrisca não petisca.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

No creo en las brujas pero que las hay las hay

Não acredito q da azar contar mas é impressionante como tudo o q vc conta da errado pqp

Agora para aprender a conviver com a opinião da família e amigos eu faço terapia. E ficou até simples e óbvio. Quer falar, fala. Não quer, não fala. Não gostou, problema. Encheu o saco, não atende. Se não adianta, para de ver. "Não pedi sua opinião e esse assunto não está aberto a discussão." Só q são anos de terapia pra isso hein.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Bom, acho que todos nós já ouvimos dizer que vc não pode contar seus grandes planos para as pessoas até que se concretizem.

Sempre tem aquela pessoa que palpita o famoso "eu acho que não vai dar certo", quando vc conta algo ou pede uma opinião.

Muitas vezes a pessoa não tem uma intenção ruim, apenas se preocupa com vc.

Algum dia caiu a ficha pra vc de alguém que vc precisava parar de contar seus planos? Falo daquela pessoa que até cair a ficha, vc nem imaginava...

Eu tive que parar de contar para os meus pais.

E eu tenho pais amorosos e carinhosos, com as melhores das intenções.

Sim! Minha mãe. E vários outros amigos. Chato demais isso.

A minha cidadania italiana, ficou falando ser besteira gastar com isso, que o Brasil é maravilhoso, me jogando pra baixo. Uma pena não poder celebrar cada passo das minhas vitórias com ela, mas paciência. Hoje não falo e assim é melhor pra mim. 
 

Certos amigos me falavam coisas com tanta certeza que eu nem desconfiava. Hoje vejo que as pessoas mentem e inventam histórias e verdades. Cada dia confio menos nas pessoas. Triste.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Rai Nunes Espindola,

Por incrível que pareça, eu nunca me importei muito com a opinião allheia.  Deixo falarem, ouço, arquivo na minha cabecinha e sigo fazendo o que acho certo.

Eu tenho uns 2 ou 3 "pseudo-amigos" invejosos que aprendi que é melhor não contar nada até que seja fato consumado.

Também descobri e fiquei triste demais. Fiquei sem chão.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Juliana Bassetti disse:

Certos amigos me falavam coisas com tanta certeza que eu nem desconfiava. Hoje vejo que as pessoas mentem e inventam histórias e verdades. Cada dia confio menos nas pessoas. Triste.

Fora os que não querem que vc realizem por não acreditarem serem capazes de realizar também.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rai Nunes Espindola disse:

Bom, acho que todos nós já ouvimos dizer que vc não pode contar seus grandes planos para as pessoas até que se concretizem.

Sempre tem aquela pessoa que palpita o famoso "eu acho que não vai dar certo", quando vc conta algo ou pede uma opinião.

Muitas vezes a pessoa não tem uma intenção ruim, apenas se preocupa com vc.

Algum dia caiu a ficha pra vc de alguém que vc precisava parar de contar seus planos? Falo daquela pessoa que até cair a ficha, vc nem imaginava...

Eu tive que parar de contar para os meus pais.

E eu tenho pais amorosos e carinhosos, com as melhores das intenções.

O negócio é ignorar o que te põe pra baixo, pau na mula e bola pra frente.

 

Sei que é difícil, inclusive tenho dificuldade nisso, mas esse é o caminho 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, João Vitor Schneider Vera disse:

O negócio é ignorar o que te põe pra baixo, pau na mula e bola pra frente.

 

Sei que é difícil, inclusive tenho dificuldade nisso, mas esse é o caminho

Sem dúvidas!!

Isso eu faço. O ponto é que se vc ficar ouvindo, aquilo uma hora te afeta, de alguma forma.

Evite ouvir.

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, Othon Oliveira disse:

agora você não mora mais com a mamãe... precisa tomar cuidado com essas decisões

Cara, eu comprei carro a vista e minha mãe se preocupou toda...

Se eu tivesse financiado, ainda entenderia a razão. Mas não me conformo. Foi no PIX.

Acabei até sendo um pouco grosseiro com ela, mas daí ela entendeu e se conformou.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, ao longo da vida eu tive algumas experiências que me fizeram somente contar meus planos para meus pais e minha parceira e no máximo um ou dois AMIGOS de verdade. 

Eu notei que em pequenas coisas, sempre que eu contava meus planos algo dava errado ou não dava "tão certo" como eu planejava.

Aprendi que nem todo mundo entende ou aceita o teu sucesso e as vezes não dá para sair por aí contando para todo mundo esquina por esquina.

Minha profissão (policial militar) tem um ponto negativo, que é eu não posso me planejar (ano novo, aniversário) então via de regra eu não faço tantos planos pequenos, querem um exemplo:

Eu chego na minha parceira e falo, amanhã vamos fazer tal programa. 

Horas depois sai uma escala de serviço na qual eu estou escalado... tudo por água abaixo.

Lidar com a frustração é meu forte kkkkkkk

 

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...