Jump to content

Pra quem vc teve que parar de contar seus planos ou pedir opinião?


Recommended Posts

Não sei se já falaram aqui, mas uma frase que eu levo pra vida é "O que ninguém sabe, ninguém estraga"! Eu sempre fui aquele cara que pedia opinião das pessoas próximas (pais, irmão, família...) antes de decidir alguma coisa muito importante (carreira, intercâmbio, estudos, finanças) e em 99% das vezes as pessoas me respondiam como se soubessem mais da minha vida do que eu.

Em relação ao dinheiro, por exemplo, minha mãe me fala desde cedo "guarda dinheiro meu filho", mas nunca fala o motivo. Penso que guardar grana por guardar não serve de nada, temos que ter um destino pra ela (independência financeira, uma viagem, um intercâmbio, um bem novo, qualquer coisa). E detalhe: na casa dos meus pais, nunca existiu (descobri recentemente kkkkk) um orçamento doméstico, saca? Sempre foi uma gastação à caralha, guardavam o que sobrava (quando sobrava). Então me diz, como é eu vou aceitar orientações sobre dinheiro de alguém que não sabe lidar com ele? (amo meus pais, mas nesse ponto é complicado mesmo).

Hoje, as únicas pessoas que sabem da minha vida financeira/projetos/planos somos eu e a minha noiva (ou seja, só quem precisa saber).

Então, basicamente:
"O que ninguém sabe, ninguém estraga" e "Nunca aceite críticas ou conselhos de quem nunca construiu nada".

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

"O que ninguém sabe, ninguém estraga"

Perfeito, é exatamente isso.

Muitas coisas na minha vida eu já não conto mais pra ninguém mesmo, fica só para mim.

Depois falam que sou introspectivo ou "fechado".

Às vezes até me abro, mas me arrependo depois de um tempo.

Aqui no grupo tenho procurado me abrir um pouco, vamos ver 😅

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

"Nunca aceite críticas ou conselhos de quem nunca construiu nada".

Esse aqui é ótimo também.

Eu também procuro somar isso com "aprender com a experiência dos outros". Pois na minha vida já fui besta pra várias vezes viver a mesma experiência do outro ao invés de procurar aprender com ele antes.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...