Jump to content

Recommended Posts

Fala galera, 

Atualmente eu sou um CLT porém tenho pretensões de um dia começar o meu negocio. Navegando pela internet me deparei com uns cursos gratuitos do SEBRAE e gostaria de saber a opinião de vocês, faço esses cursos , se alguém aqui já fez alguns deles ou é perca de tempo? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Alexandre Gonçalves Granatoos cursos gratuitos são muito bons mas a cereja do bolo para o empreededorismo é o Empretec, também do Sebrae. 
Esse é em formato de imersão e costuma dar aquela viradinha de chave na cabeça. 
Sebrae é uma boa base de apoio ao empreendedorismo, bons estudos a você!

Editado por Fernanda Santos Da Silva
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/04/2023 at 20:07, Fernanda Santos Da Silva disse:

Oi @Alexandre Gonçalves Granatoos cursos gratuitos são muito bons mas a cereja do bolo para o empreededorismo é o Empretec, também do Sebrae. 
Esse é em formato de imersão e costuma dar aquela viradinha de chave na cabeça. 
Sebrae é uma boa base de apoio ao empreendedorismo, bons estudos a você!

Vou começar e vou analisar mais sobre esse Empretec. Obrigado pela orientação

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/04/2023 at 20:07, Fernanda Santos Da Silva disse:

Oi @Alexandre Gonçalves Granatoos cursos gratuitos são muito bons mas a cereja do bolo para o empreededorismo é o Empretec, também do Sebrae. 
Esse é em formato de imersão e costuma dar aquela viradinha de chave na cabeça. 
Sebrae é uma boa base de apoio ao empreendedorismo, bons estudos a você!

Eu pensei que ele tava falando de cursos gerais. Não sei se mudou mas lá em 2012 o empretec era só pra quem já tinha empresa e já tinha passado o período inicial, o principal objetivo era de forma uma rede de apoio, aqui no RJ esse curso realmente ajudou muita gente.

Mas se procurar as vezes tem locais pra conversar, aqui no RJ tem várias iniciativas de apoio ao empreendedorismo. Tem um livro "O segredo de Luísa" do Fernando Dolabela é bacana, porque conta uma história e vai esmiuçando os conceito pra entender uma empresa pela visão do dono, é tipo um "o que você deve saber de inicio pra gerir bem seu empreendimento".

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que o Sebrae tenha mudado o formato do Empretec durante a pandemia. A turma que participei, em 2021, tinha 6 casais (que antes não era permitido), tinha gente em transição de carreira, depois de 20 anos CLT e com zero ideia de negócio na cabeça, empreendedores na ativa tinha poucos.

De qualquer forma, os cursos gratuitos e o Sebrae em si, são uma ótima porta de entrada para o mundo do empreendedorismo.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...