Jump to content
  • 0

Exercícios renda fixa


Clei Logan Menger

Pergunta

Bom dia colegas, me chamo Logan e queria a ajuda de vocês.

 

Já assisti todo o módulo 3, oq demorou mais do que previsto pois fiquei doente nessa semana, enfim... estou revendo as aulas para fixar melhor o conteúdo e tirar algumas dúvidas, mas ao menos pra mim, exercícios são melhores pra ficar conteúdo, mas embora procurasse(talvez de forma errada) não achei exercícios sobre renda fixa pra testar oq aprendi e ver onde preciso focar, alguém conhece algum site com exercícios para renda fixa????

Quanto mais exercícios melhor, se tiver q pagar, desde q seja um conteúdo realmente bacana aceito tb, desde já agradeço!!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Clei Logan Menger disse:

Bom dia colegas, me chamo Logan e queria a ajuda de vocês.

 

Já assisti todo o módulo 3, oq demorou mais do que previsto pois fiquei doente nessa semana, enfim... estou revendo as aulas para fixar melhor o conteúdo e tirar algumas dúvidas, mas ao menos pra mim, exercícios são melhores pra ficar conteúdo, mas embora procurasse(talvez de forma errada) não achei exercícios sobre renda fixa pra testar oq aprendi e ver onde preciso focar, alguém conhece algum site com exercícios para renda fixa????

Quanto mais exercícios melhor, se tiver q pagar, desde q seja um conteúdo realmente bacana aceito tb, desde já agradeço!!!

Eu não conheço sites com esse tipo de exercício, mas algo bom de fazer é comparar raxas de CDBs, que não tem isenção de IR com as de LCIs que são isentas. Converter taxas mensais em diárias e anuais, anuais em mensais e diárias.   Também as taxas de CDBs com prazos de 6, 12, 18 e 24 meses.  Isso é algo bom para aprender a fazer rapidinho pois ajuda na hora de comparar e decidir entre ofertas diferentes…

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Clei Logan Menger disse:

Bom dia colegas, me chamo Logan e queria a ajuda de vocês.

 

Já assisti todo o módulo 3, oq demorou mais do que previsto pois fiquei doente nessa semana, enfim... estou revendo as aulas para fixar melhor o conteúdo e tirar algumas dúvidas, mas ao menos pra mim, exercícios são melhores pra ficar conteúdo, mas embora procurasse(talvez de forma errada) não achei exercícios sobre renda fixa pra testar oq aprendi e ver onde preciso focar, alguém conhece algum site com exercícios para renda fixa????

Quanto mais exercícios melhor, se tiver q pagar, desde q seja um conteúdo realmente bacana aceito tb, desde já agradeço!!!

@Clei Logan Menger também não conheço nenhum site do gênero, na verdade não sei se existem exercícios de renda fixa, acho que no máximo que daria para fazer é como o @William Redig falou, pegar um CDB que tem IR, calcula o valor do IR para comparar com uma LCI/LCA que são isentas de IR. De qualquer maneira na iSaEx os títulos de renda fixa mostram na coluna de rentabilidade anual bruta, ou seja, mesmo que o título seja isento de IR, lá você vê a simulação dele como se tivesse IR, o que facilita demais para comparar com os demais títulos e também para comprar com Renda Fixa em outras Corretoras, mas acho difícil achar rentabilidade melhor.

Com relação à prática que o @Rai Nunes Espindola menciona, também é interessante. Investe uns R$100,00 em Tesouro IPCA+ e/ou Tesouro Prefixado para depois ir no Portal do Tesouro (https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br) para acompanhar os gráficos com o preço teórico e o preço a mercado que você vai ver na vida real a marcação a mercado.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/04/2023 at 13:45, Clei Logan Menger disse:

Bom dia colegas, me chamo Logan e queria a ajuda de vocês.

 

Já assisti todo o módulo 3, oq demorou mais do que previsto pois fiquei doente nessa semana, enfim... estou revendo as aulas para fixar melhor o conteúdo e tirar algumas dúvidas, mas ao menos pra mim, exercícios são melhores pra ficar conteúdo, mas embora procurasse(talvez de forma errada) não achei exercícios sobre renda fixa pra testar oq aprendi e ver onde preciso focar, alguém conhece algum site com exercícios para renda fixa????

Quanto mais exercícios melhor, se tiver q pagar, desde q seja um conteúdo realmente bacana aceito tb, desde já agradeço!!!

Nunca vi esse tipo de site, acho que não existe. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...