Jump to content

Segurança de Bancão, Banco Digital, Conta de Pagamentos e Coluna do Meio...


Recommended Posts

3 minutes ago, Barbara disse:

Tô interessada no assunto. Vou observar os comentários. Aprender com os mais experientes. 

Só o q sei mais do Inter é o Duo Gourmet

Perguntei isso porque ele hoje é o meu banco do dia-a-dia porque simplesmente funciona; me da cashback bom em compras online, paga o frete das mesmas.  Faço propaganda deles de graça. rsss 

Tenho o Duo Gourmet grátis por conta do Inter Black, mas nunca usei....

Editado por William Redig
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, William Redig disse:

Perguntei isso porque ele hoje é o meu banco do dia-a-dia porque simplesmente funciona; me da cashback bom em compras online, paga o frete das mesmas.  Faço propaganda deles de graça. rsss 

Tenho o Duo Gourmet grátis por conta do Inter Black, mas nunca usei....

Pq vcs só falam de cashback?

  • HAHAHAHA 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tá onde sei o nubank não é banco, ele é uma instituição financeira e de pagamento. Pra emissão de boletos ou pagamentos eles tem parceria com o Bradesco ou safra. 
 

Sobre a classificação do banco Inter, não sei, onde vc usa essa classificação? Ou só por curiosidade mesmo? Kkk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Tá onde sei o nubank não é banco, ele é uma instituição financeira e de pagamento. Pra emissão de boletos ou pagamentos eles tem parceria com o Bradesco ou safra. 
 

Sobre a classificação do banco Inter, não sei, onde vc usa essa classificação? Ou só por curiosidade mesmo? Kkk

Tem um site chamado bancodata ponto com ponto br que faz um raio-x completo das instituições financeiras

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, William Redig disse:

tipo Pic-Pay

Tenho medo de ficar pobre se abrir conta lá kkkkkk

 

3 horas atrás, William Redig disse:

não achei basileia e imobilizado no bancodata, é banco?

Até onde sei, é conta de pagamentos.

 

3 horas atrás, William Redig disse:

Como classificariam a segurança/risco, em deixar a grana no Inter?

Na conta corrente deixar dinheiro que não faz diferença na sua vida se perder. Nos investimentos, eu iria até o limite do FGC mesmo, por enquanto.

Eu já tive experiência com banco digital quebrando, me pagaram além dos CDBS, até o saldo da conta... Mas o banco tinha 1000 clientes e o Banco Votorantim comprou assumindo o prejuízo.

Penso em deixar o Inter pro dia a dia e ter outros bancos para dividir o montante (até chegar no 1 milhão). A partir dali eu repenso.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Porque não usam estratégia de milhas.

Aí bem no cashback algum retorno, sem ter nenhum trabalho

O "cashback" das milhas pode ser maior,.mas exige trabalho e o retorno demora um pouco mais.

Sei não. Se for converter na ponta do lápis, acho q ganho mais com milhas. Só acho. E tb não sei sobre trabalho e demorar. Com a prática. Tudo o q preciso eu compro em hotsite ganho 2x, do cartão e do programa. E transfiro com bônus.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Barbara disse:

Sei não. Se for converter na ponta do lápis, acho q ganho mais com milhas. Só acho. E tb não sei sobre trabalho e demorar. Com a prática. Tudo o q preciso eu compro em hotsite ganho 2x, do cartão e do programa. E transfiro com bônus.

Sim, com milhas o cashback e bem maior

 

 Vamos ver um exemplo:

Se comprar um ponto por real, um produto de 1000 reais.  Mais os pontos normais do cartão ($200, daria uns 300+ pontos facilmente)

Vira 2600 smiles (49 reais) ou 1800 latampass (45 teias)

Ou seja 4% no mais simple dos casos, sem contar os pontos do cartão 3%.

Agora, comprando 4 pontos por real, já vira 12 a 15%, e por aí vai a conta.

Vou fazer um tópico para nao invadir o original (de novo)

 

 

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Aí cê deu aula... 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Sim, com linhas o cashback e bem maior

 

 Vamos ver um exemplo:

Se comprar um ponto por real, um produto de 1000 reais.  Mais os pontos normais do cartão ($200, daria uns 300+ pontos facilmente)

Vira 2600 smiles (49 reais) ou 1800 latampass (45 teias)

Ou seja 4% no mais simple dos casos, sem contar os pontos do cartão 3%.

Agora, comprando 4 pontos por real, já vira 12 a 15%, e por aí vai a conta.

Vai ter q desenhar pra mim. Onde q 2600 milhas dão $49???

E já comprei bastante a 10/12 pontos por real gasto e transfiro com pelo menos 100% de bônus 

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, William Redig disse:

Oi Sardinhas,

Conta de Pagamentos são um caso a parte, tipo Pic-Pay, onde não é banco e o saldo em conta-corrente não tem proteção do FGC. São menos seguros

Bancão também; Itau (basileia 14%, Imobilizado 19%), Bradesco (Basileia 16% Imobilizado 25%) , BB(Basileia 17% Imobilizado 18%), Santander (Basileia 15% Imobilizado 18%); os mais seguros;

Banco Digital: funciona por meio de app, não tem agências, não cobra tarifas, não costumam dar lucro, querem é crescer a angariar clientes, tipo Nubank - não achei basileia e imobilizado no bancodata, é banco?.  Seguro até um certo ponto, diria que seguro até o limite do FGC

E os Coluna do Meio?  Especificamente estou pensando no Inter.  Tem pinta de banco digital mas tem 11 agências, um app completo, não cobra tarifas, oferece benefícios, quer crescer, da lucro pequeno - comparado aos bancões - Basileia 30%; imobilizado 6%.

Como classificariam a segurança/risco, em deixar a grana no Inter?

O Banco Inter é primeiro banco inteiramente digital do Brasil, foi fundado em 1994 e podemos dizer quem é o dono do Banco Inter é a família Melin de Belo Horizonte que também é proprietária do grupo Engenharia MRV.

 

O SoftBank, com 14,5%, é o sócio relevante mais novo. A Ponta Sul, companhia especializada em investimentos, é proprietária de outros 13%. O Grupo Controlador, que realmente toma as decisões executivas do banco, possui 31,5% das ações.

O principal controle da empresa é dividido entre João Vitor Menin, CEO do Inter e detentor de 6,5% dos papéis da companhia, e a Inter HoldFin, proprietária de 25% das ações.

Acredito que se pesquisar  essas  3 companhias acredito tem uma resposta de sobre segurança desse banco. Também ver como esta ações da MRV já que o proprietária e a família Melin.

 

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Sim, com linhas o cashback e bem maior

 

 Vamos ver um exemplo:

Se comprar um ponto por real, um produto de 1000 reais.  Mais os pontos normais do cartão ($200, daria uns 300+ pontos facilmente)

Vira 2600 smiles (49 reais) ou 1800 latampass (45 teias)

Ou seja 4% no mais simple dos casos, sem contar os pontos do cartão 3%.

Agora, comprando 4 pontos por real, já vira 12 a 15%, e por aí vai a conta.

Vou fazer um tópico para nao invadir o original (de novo)

 

 

Nossa vcs pensam mt rápido, preciso de mais um tempo no mundo das milhas pra pegar o jeito hahahaha

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/04/2023 at 18:19, William Redig disse:

Perguntei isso porque ele hoje é o meu banco do dia-a-dia porque simplesmente funciona; me da cashback bom em compras online, paga o frete das mesmas.  Faço propaganda deles de graça. rsss 

Tenho o Duo Gourmet grátis por conta do Inter Black, mas nunca usei....

só fazer mais uma observação....tem um cartão deles que chama black win nele não paga anuidade e tem cashback de 1,25%  porem só para quem investir 1 milhão (acredito que quando implementar o sistema de pontos ai fique melhor)

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...
On 22/04/2023 at 18:16, Barbara disse:

Tô interessada no assunto. Vou observar os comentários. Aprender com os mais experientes. 

Só o q sei mais do Inter é o Duo Gourmet

Pensei o mesmo. Só não uso o Duo Gourmet porque 1) Não vivo indo a restaurantes, 2) Não tem muita opção na minha cidade.

No aguardo dos comentários

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...