Post popular William Redig Postado 22 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 Oi Sardinhas, Conta de Pagamentos são um caso a parte, tipo Pic-Pay, onde não é banco e o saldo em conta-corrente não tem proteção do FGC. São menos seguros Bancão também; Itau (basileia 14%, Imobilizado 19%), Bradesco (Basileia 16% Imobilizado 25%) , BB(Basileia 17% Imobilizado 18%), Santander (Basileia 15% Imobilizado 18%); os mais seguros; Banco Digital: funciona por meio de app, não tem agências, não cobra tarifas, não costumam dar lucro, querem é crescer a angariar clientes, tipo Nubank - não achei basileia e imobilizado no bancodata, é banco?. Seguro até um certo ponto, diria que seguro até o limite do FGC E os Coluna do Meio? Especificamente estou pensando no Inter. Tem pinta de banco digital mas tem 11 agências, um app completo, não cobra tarifas, oferece benefícios, quer crescer, da lucro pequeno - comparado aos bancões - Basileia 30%; imobilizado 6%. Como classificariam a segurança/risco, em deixar a grana no Inter? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Barbara Agueda Postado 22 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 7 minutes ago, William Redig disse: Oi Sardinhas, Conta de Pagamentos são um caso a parte, tipo Pic-Pay, onde não é banco e o saldo em conta-corrente não tem proteção do FGC. São menos seguros Bancão também; Itau (basileia 14%, Imobilizado 19%), Bradesco (Basileia 16% Imobilizado 25%) , BB(Basileia 17% Imobilizado 18%), Santander (Basileia 15% Imobilizado 18%); os mais seguros; Banco Digital: funciona por meio de app, não tem agências, não cobra tarifas, não costumam dar lucro, querem é crescer a angariar clientes, tipo Nubank - não achei basileia e imobilizado no bancodata, é banco?. Seguro até um certo ponto, diria que seguro até o limite do FGC E os Coluna do Meio? Especificamente estou pensando no Inter. Tem pinta de banco digital mas tem 11 agências, um app completo, não cobra tarifas, oferece benefícios, quer crescer, da lucro pequeno - comparado aos bancões - Basileia 30%; imobilizado 6%. Como classificariam a segurança/risco, em deixar a grana no Inter? Tô interessada no assunto. Vou observar os comentários. Aprender com os mais experientes. Só o q sei mais do Inter é o Duo Gourmet 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 22 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 (edited) 3 minutes ago, Barbara disse: Tô interessada no assunto. Vou observar os comentários. Aprender com os mais experientes. Só o q sei mais do Inter é o Duo Gourmet Perguntei isso porque ele hoje é o meu banco do dia-a-dia porque simplesmente funciona; me da cashback bom em compras online, paga o frete das mesmas. Faço propaganda deles de graça. rsss Tenho o Duo Gourmet grátis por conta do Inter Black, mas nunca usei.... Editado 22 de Abril de 2023 por William Redig 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 22 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 5 minutes ago, William Redig disse: Perguntei isso porque ele hoje é o meu banco do dia-a-dia porque simplesmente funciona; me da cashback bom em compras online, paga o frete das mesmas. Faço propaganda deles de graça. rsss Tenho o Duo Gourmet grátis por conta do Inter Black, mas nunca usei.... Pq vcs só falam de cashback? 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 22 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 É uma pergunta sincera 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 22 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 Just now, Barbara disse: Pq vcs só falam de cashback? Não é só cashback. Vou te mandar uma msg no privado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 22 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 Tá onde sei o nubank não é banco, ele é uma instituição financeira e de pagamento. Pra emissão de boletos ou pagamentos eles tem parceria com o Bradesco ou safra. Sobre a classificação do banco Inter, não sei, onde vc usa essa classificação? Ou só por curiosidade mesmo? Kkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 22 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 22 de Abril de 2023 Just now, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: Tá onde sei o nubank não é banco, ele é uma instituição financeira e de pagamento. Pra emissão de boletos ou pagamentos eles tem parceria com o Bradesco ou safra. Sobre a classificação do banco Inter, não sei, onde vc usa essa classificação? Ou só por curiosidade mesmo? Kkk Tem um site chamado bancodata ponto com ponto br que faz um raio-x completo das instituições financeiras 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 3 horas atrás, William Redig disse: tipo Pic-Pay Tenho medo de ficar pobre se abrir conta lá kkkkkk 3 horas atrás, William Redig disse: não achei basileia e imobilizado no bancodata, é banco? Até onde sei, é conta de pagamentos. 3 horas atrás, William Redig disse: Como classificariam a segurança/risco, em deixar a grana no Inter? Na conta corrente deixar dinheiro que não faz diferença na sua vida se perder. Nos investimentos, eu iria até o limite do FGC mesmo, por enquanto. Eu já tive experiência com banco digital quebrando, me pagaram além dos CDBS, até o saldo da conta... Mas o banco tinha 1000 clientes e o Banco Votorantim comprou assumindo o prejuízo. Penso em deixar o Inter pro dia a dia e ter outros bancos para dividir o montante (até chegar no 1 milhão). A partir dali eu repenso. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 23 de Abril de 2023 Post popular Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 3 horas atrás, Barbara disse: Pq vcs só falam de cashback? Só lembrando que o cashback é de 100% quando vc não compra!!! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 3 horas atrás, Barbara disse: Pq vcs só falam de cashback? Porque não usam estratégia de milhas. Aí bem no cashback algum retorno, sem ter nenhum trabalho O "cashback" das milhas pode ser maior,.mas exige trabalho e o retorno demora um pouco mais. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 4 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Porque não usam estratégia de milhas. Aí bem no cashback algum retorno, sem ter nenhum trabalho O "cashback" das milhas pode ser maior,.mas exige trabalho e o retorno demora um pouco mais. Sei não. Se for converter na ponta do lápis, acho q ganho mais com milhas. Só acho. E tb não sei sobre trabalho e demorar. Com a prática. Tudo o q preciso eu compro em hotsite ganho 2x, do cartão e do programa. E transfiro com bônus. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 (edited) 22 horas atrás, Barbara disse: Sei não. Se for converter na ponta do lápis, acho q ganho mais com milhas. Só acho. E tb não sei sobre trabalho e demorar. Com a prática. Tudo o q preciso eu compro em hotsite ganho 2x, do cartão e do programa. E transfiro com bônus. Sim, com milhas o cashback e bem maior Vamos ver um exemplo: Se comprar um ponto por real, um produto de 1000 reais. Mais os pontos normais do cartão ($200, daria uns 300+ pontos facilmente) Vira 2600 smiles (49 reais) ou 1800 latampass (45 teias) Ou seja 4% no mais simple dos casos, sem contar os pontos do cartão 3%. Agora, comprando 4 pontos por real, já vira 12 a 15%, e por aí vai a conta. Vou fazer um tópico para nao invadir o original (de novo) Editado 23 de Abril de 2023 por Ricardo Ochoa Pachas 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Barbara Agueda Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 4 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Sim, com linhas o cashback e bem maior Vamos ver um exemplo: Se comprar um ponto por real, um produto de 1000 reais. Mais os pontos normais do cartão ($200, daria uns 300+ pontos facilmente) Vira 2600 smiles (49 reais) ou 1800 latampass (45 teias) Ou seja 4% no mais simple dos casos, sem contar os pontos do cartão 3%. Agora, comprando 4 pontos por real, já vira 12 a 15%, e por aí vai a conta. Vai ter q desenhar pra mim. Onde q 2600 milhas dão $49??? E já comprei bastante a 10/12 pontos por real gasto e transfiro com pelo menos 100% de bônus 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Murad Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 5 horas atrás, William Redig disse: Oi Sardinhas, Conta de Pagamentos são um caso a parte, tipo Pic-Pay, onde não é banco e o saldo em conta-corrente não tem proteção do FGC. São menos seguros Bancão também; Itau (basileia 14%, Imobilizado 19%), Bradesco (Basileia 16% Imobilizado 25%) , BB(Basileia 17% Imobilizado 18%), Santander (Basileia 15% Imobilizado 18%); os mais seguros; Banco Digital: funciona por meio de app, não tem agências, não cobra tarifas, não costumam dar lucro, querem é crescer a angariar clientes, tipo Nubank - não achei basileia e imobilizado no bancodata, é banco?. Seguro até um certo ponto, diria que seguro até o limite do FGC E os Coluna do Meio? Especificamente estou pensando no Inter. Tem pinta de banco digital mas tem 11 agências, um app completo, não cobra tarifas, oferece benefícios, quer crescer, da lucro pequeno - comparado aos bancões - Basileia 30%; imobilizado 6%. Como classificariam a segurança/risco, em deixar a grana no Inter? O Banco Inter é primeiro banco inteiramente digital do Brasil, foi fundado em 1994 e podemos dizer quem é o dono do Banco Inter é a família Melin de Belo Horizonte que também é proprietária do grupo Engenharia MRV. O SoftBank, com 14,5%, é o sócio relevante mais novo. A Ponta Sul, companhia especializada em investimentos, é proprietária de outros 13%. O Grupo Controlador, que realmente toma as decisões executivas do banco, possui 31,5% das ações. O principal controle da empresa é dividido entre João Vitor Menin, CEO do Inter e detentor de 6,5% dos papéis da companhia, e a Inter HoldFin, proprietária de 25% das ações. Acredito que se pesquisar essas 3 companhias acredito tem uma resposta de sobre segurança desse banco. Também ver como esta ações da MRV já que o proprietária e a família Melin. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 MRV é gigante por aqui e outras cidades do interior de SP. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 14 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse: Sim, com linhas o cashback e bem maior Vamos ver um exemplo: Se comprar um ponto por real, um produto de 1000 reais. Mais os pontos normais do cartão ($200, daria uns 300+ pontos facilmente) Vira 2600 smiles (49 reais) ou 1800 latampass (45 teias) Ou seja 4% no mais simple dos casos, sem contar os pontos do cartão 3%. Agora, comprando 4 pontos por real, já vira 12 a 15%, e por aí vai a conta. Vou fazer um tópico para nao invadir o original (de novo) Nossa vcs pensam mt rápido, preciso de mais um tempo no mundo das milhas pra pegar o jeito hahahaha 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Murad Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 On 22/04/2023 at 18:19, William Redig disse: Perguntei isso porque ele hoje é o meu banco do dia-a-dia porque simplesmente funciona; me da cashback bom em compras online, paga o frete das mesmas. Faço propaganda deles de graça. rsss Tenho o Duo Gourmet grátis por conta do Inter Black, mas nunca usei.... só fazer mais uma observação....tem um cartão deles que chama black win nele não paga anuidade e tem cashback de 1,25% porem só para quem investir 1 milhão (acredito que quando implementar o sistema de pontos ai fique melhor) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis Postado 23 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2023 22 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse: Só lembrando que o cashback é de 100% quando vc não compra!!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruce Pessoa Postado 25 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2023 On 22/04/2023 at 18:16, Barbara disse: Tô interessada no assunto. Vou observar os comentários. Aprender com os mais experientes. Só o q sei mais do Inter é o Duo Gourmet Pensei o mesmo. Só não uso o Duo Gourmet porque 1) Não vivo indo a restaurantes, 2) Não tem muita opção na minha cidade. No aguardo dos comentários 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts