Jump to content

Inter Shop é metade do dobro


Recommended Posts

2 horas atrás, Rai Nunes disse:

Eu não conheço o XP, mas só do dinheiro que deveria ser SEU para vc fazer o que quiser, ir para um Fundo de Investimento, eu já achei ruim. Não quero Fundo de Investimento, muito menos forçado.

 

Vc precisa ter 4 faturas em sequência que atinjam pelo menos 7k em gastos. Assim vc conquista sem anuidade.

Agora acho que é ponto, não é mais cashback. Pelo que vi, o resultado final em reais ainda é 1%. Mas indo pra pontos, certeza que é temporário. Certamente vão desvalorizar os pontos em algum momento.

o dinheiro nunca é seu..

e vc nunca faz o que quiser...

 

...só depois que atingir a liberdade financeira

em quanto isso, nós pobres premium, gostamos de pontos, milhas, cashback...

 

no fundo de investimento seu 1% pode render mais (juros compostos, reinvestindo o cashback... o que quiser acreditar), por outro lado os pontos não se multiplicam, e o cashback recebido você vai gastar com cerveja, se organizar direito, depois de dois anos, pode ir sacando o investimento de cashback e tomar mais 5 chops por conta do cartão.

o valor dos pontos dos cartões black e por volta de 1%, não acho que vai desvalorizar, as maquinas de cartão tem taxas de 3,5%, passar 1% para o usuário ainda deixa uma gordurinha para eles

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/08/2023 at 13:05, Rai Nunes disse:

Eu não conheço o XP, mas só do dinheiro que deveria ser SEU para vc fazer o que quiser, ir para um Fundo de Investimento, eu já achei ruim. Não quero Fundo de Investimento, muito menos forçado.

 

Vc precisa ter 4 faturas em sequência que atinjam pelo menos 7k em gastos. Assim vc conquista sem anuidade.

Agora acho que é ponto, não é mais cashback. Pelo que vi, o resultado final em reais ainda é 1%. Mas indo pra pontos, certeza que é temporário. Certamente vão desvalorizar os pontos em algum momento.

É um fundo porcaria, mas dá para sacar do fundo... eu só não fiz isso ainda pq não tem muito mais do que 300 reais lá

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/08/2023 at 13:05, Rai Nunes disse:

Vc precisa ter 4 faturas em sequência que atinjam pelo menos 7k em gastos. Assim vc conquista sem anuidade.

Agora acho que é ponto, não é mais cashback. Pelo que vi, o resultado final em reais ainda é 1%. Mas indo pra pontos, certeza que é temporário. Certamente vão desvalorizar os pontos em algum momento.

Atualmente, você recebe o equivalente a 1% e pode receber já a grana na conta, vendendo os pontos direto para o Inter ou transferir para Azul ou outros benefícios.  o Mastercard Black do Inter tem acesso ilimitado à Salas VIP em vários aeroportos para até 5 cartões adicionais grátis com os mesmos benefícios da Mastercard Black.  (se não me engano, o Black obtido por meio de faturas maiores que 7k pagas tem 4 acessos às salas VIP/ano)

Num cartão que é 100% 0800 - sem letras miudas - eu gosto.

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, William Redig disse:

Atualmente, você recebe o equivalente a 1% e pode receber já a grana na conta, vendendo os pontos direto para o Inter ou transferir para Azul ou outros benefícios.  o Mastercard Black do Inter tem acesso ilimitado à Salas VIP em vários aeroportos para até 5 cartões adicionais grátis com os mesmos benefícios da Mastercard Black.  (se não me engano, o Black obtido por meio de faturas maiores que 7k pagas tem 4 acessos às salas VIP/ano)

Num cartão que é 100% 0800 - sem letras miudas - eu gosto.

Isso aí...

A questão é que vai ficando de lado esse "equivalente a 1%" e passa a ser X pontos.

Daí o da noite pro dia eles podem fazer os pontos valerem menos do que valem hoje.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rai Nunes disse:

Isso aí...

A questão é que vai ficando de lado esse "equivalente a 1%" e passa a ser X pontos.

Daí o da noite pro dia eles podem fazer os pontos valerem menos do que valem hoje.

Você pode converter em cashback direto na conta, ou desconto na fatura a cada pagamento de fatura/crédito dos pontos.

O que eu acho que está acontecendo agora com os programas de pontos, comparado há uns 5 anos atrás, é que todo mundo descobriu como dobrar os pontos transferindo do cartão, aproveitando promoções diversas que ficou absurdamente caro, em pontos, emitir bilhetes, a menos que você gaste fortunas no cartão.  Eu tenho um gasto de aproximadamente 12k mensais ou o equivalente a isso ao longo de muitos anos.  Há 5 anos atrás, uma viagem ida e volta para a Europa de Business custava entre 150 e 200k pontos, não em qualquer data, mas você conseguiu comprando com antecedência.  Hoje custa de 450k pontos para cima e eu meio que desacreditei no valor dos pontos.  O cashback eu somo aos proventos recebidos e invisto todos os meses.  Olhando isso como um investimento, a cada 10k que eu pago de cartão, recebo 1% de volta.  Que investimento tem por aí que te dá 1% de graça?

Editado por William Redig
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...