Jump to content

Recommended Posts

8 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Venho ensaiando há tempos a compra de um robô aspirador.

Daí recentemente recebi relatos de uma pessoa próxima falando sobre um modelo da Xiaomi. Me convenci a comprar o modelo "Mija 3C" que me parece ser o intermediário da linha deles. Custa aproximadamente R$ 1.500. Existe um acima de 5k que é bem mais interessante (aparentemente), mas vou deixar pra comprar depois que esse quebrar, ou quando achar que já vale a pena, assim eu garanto que ele me atende antes de investir muito.

Mas só agora que comprei que me passou pela cabeça de perguntar a experiência de vcs aqui com esses aparelhos. O que têm a dizer?

Mija 3c

 

O nome é excelente kkkkkkkkk

 

Penso em ter um dia, mas por enquanto não

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Venho ensaiando há tempos a compra de um robô aspirador.

Daí recentemente recebi relatos de uma pessoa próxima falando sobre um modelo da Xiaomi. Me convenci a comprar o modelo "Mija 3C" que me parece ser o intermediário da linha deles. Custa aproximadamente R$ 1.500. Existe um acima de 5k que é bem mais interessante (aparentemente), mas vou deixar pra comprar depois que esse quebrar, ou quando achar que já vale a pena, assim eu garanto que ele me atende antes de investir muito.

Mas só agora que comprei que me passou pela cabeça de perguntar a experiência de vcs aqui com esses aparelhos. O que têm a dizer?

Fica a dica.. se colocar na internet, atente-se aos firmwares e updates de segurança.. heheheh se não já sabe. =)

Abraço!

  • HAHAHAHA 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Petrus Pierre disse:

Nesse caso é bom ficar de olho na autonomia da bateria, pegar essa informação em reviews. Aqui em casa mesmo sendo pequeno ele já usa quase toda a bateria pra limpar tudo (dá umas 2 voltas na casa)

Rapaz, nas minhas pesquisas vi que ele volta pra base e se carrega sozinho, depois sai e volta exatamente de onde parou. Como mapeia a casa, ele não faz aspiração aleatória, pois traça um caminho certo e passa em todos os cantos. Se for necessário ele vai trabalhar 24h kkkkkkkkkkkkkkk problema dele

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Marcus Vinicius Malacarne disse:

Me "juntei" com minha noiva há menos de um ano. Nós não temos nenhuma diarista ou empregada, por conta disso, depois de alguns poucos meses morando juntos já resolvemos que iriamos comprar um robô aspirador pra ajudar na limpeza da casa.

Num primeiro momento peguei emprestado o robô da minha mãe pra testar (que por sinal, ela quase não usa), era um iRobot Roomba 675. É um robô bom, porém não muito "inteligente", é um daqueles que ficaba andando pelos cômodos, batendo nas paredes de forma alatoria.

Porém a gente queria algo a mais, comecei a pesquisar modelos e preços e cheguei ao Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop 2 Pro (Xiaomi e seus nomes ruins). Como moro perto da divisa com o Paraguai, ficou fácil de dar um pulinho no país vizinho pra comprar lá. Conseguimos uma promoção que paguei R$ 1600 neste modelo (valor muito abaixo do encontrado no Brasil). Trata-se de um modelo que aspira, passa pano e conta com mapeamento por laser. Achei muito superior ao modelo que testei anteriormente, principalmente pela função de mapeamento, ele permite por exemplo mandar limpar um cômodo específico, permite configurar diferentes níveis de aspiração e/ou diferentes níveis de água para cada cômodo (bom pra por exemplo, usar menos água em pisos laminados e mais água nos porcelanatos). Além disso ele não fica andando de forma aleatória como aquele outro, como ele tem o apartamento todo mapeado, ele vai andando em linha reta pelo cômodo, indo e voltando, até completar o cômodo todo. Com isso ele limpa o apartamento muito mais rápido e de forma muito mais eficiente.

Nossa experiência está sendo ótima, zero arrependimentos até o momento. O bichinho da um trato no apartamento todos os dias da semana enquanto estamos trabalhando, configuramos para 3x na semana só aspirar e nos outros 2x dias ele aspira e passa pano (nestes dias eu preciso colocar água no reservatório dele, ai já aproveito pra "subir" as cadeiras pra cima da mesa, recolher o sofá retrátil e ajeitar tudo pra que ele tenha maior liberdade de acessar todos os cantinhos, nos dias que apenas aspira eu não faço nada, deixo o apartamento como está e ele limpra onde dá).

O robô está quebrando um galho enorme pra gente, ajuda muito a manter o apartamento sempre em ordem, nós fazemos uma faxina geral 1x na semana e nos outros dias é o robô quem trabalha e mantem tudo sempre limpo.

É isso que eu espero. Pelo que vi aqui, o que comprei é uma evolução do seu. Não é um modelo acima, mas o modelo que substitui o seu.

Excelente relato, muito obrigado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Petrus Pierre disse:

Nesse caso é bom ficar de olho na autonomia da bateria, pegar essa informação em reviews. Aqui em casa mesmo sendo pequeno ele já usa quase toda a bateria pra limpar tudo (dá umas 2 voltas na casa)

O do @Rai Nunes Espindola percebe a bateria 🔋 baixa e volta para a base para recarregar e depois volta p trabalhar, ou seja, faz pausa para o almoço 

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutes ago, William Redig disse:

Achei este post uma B0st@!! rsss.  Já fiquei com vontade de comprar esse Xiaomi que Mija a casa toda.  Será que o nome do modelo é esse porque ele Mija no pano, tornando-o molhado e depois limpa?? 🤣🤣

Eu quis dizer sobre o @Ricardo Ochoa Pachas ficar curtindo os próprios posts 🤣

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Rai Nunes Espindola disse:

Venho ensaiando há tempos a compra de um robô aspirador.

Daí recentemente recebi relatos de uma pessoa próxima falando sobre um modelo da Xiaomi. Me convenci a comprar o modelo "Mija 3C" que me parece ser o intermediário da linha deles. Custa aproximadamente R$ 1.500. Existe um acima de 5k que é bem mais interessante (aparentemente), mas vou deixar pra comprar depois que esse quebrar, ou quando achar que já vale a pena, assim eu garanto que ele me atende antes de investir muito.

Mas só agora que comprei que me passou pela cabeça de perguntar a experiência de vcs aqui com esses aparelhos. O que têm a dizer?

Tenho....ganhei em um congresso .....não uso......custo elevado para algo que vc resolve com um pano de chão.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...