Jump to content

Clube do Livro - Finanças ​📚​


Recommended Posts

2 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Fica pelo texto kkkk

A propósito, tem mais curtir no seu falando que vai esperar o podcast pra ouvir em 2x do que no texto com a minha proposta 🤣

Pelo jeito ninguém leu, só foi do tipo: tá tá, tá bom, faz aí

Só "assino embaixo" kkkkkkkkk

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Rai Nunes Espindola disse:

Seria bom a comunidade ter um espaço do Clube do Livro, para isto não ficar perdido na Baguncinha e também para não ser bagunçado.

Talvez dê pra usar a parte de "Debates e resumos das aulas". Vamos aguardar algum moderador se pronunciar.

 

Até porque esse modelo pode se estender para filmes, seriados e etc...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Rai Nunes Espindola disse:

Fica pelo texto kkkk

A propósito, tem mais curtir no seu falando que vai esperar o podcast pra ouvir em 2x do que no texto com a minha proposta 🤣

Pelo jeito ninguém leu, só foi do tipo: tá tá, tá bom, faz aí

Vc não leu o meu de 5 linhas,

não falei do podcast desta vez kkk

 

Agora sou obrigado a fazer um resumo do seu texto 

 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Rai Nunes Espindola disse:

Talvez dê pra usar a parte de "Debates e resumos das aulas". Vamos aguardar algum moderador se pronunciar.

 

Até porque esse modelo pode se estender para filmes, seriados e etc...

Sim, é uma boa mesmo!

Podem surgir derivado, tipo "clube da série", "clube do filme" e afins! Assim, fica organizado e não polui.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Barbara disse:

Segundo Bazin, o investidor deve ter na carteira apenas ações que pagaram mais de 6% a.a. de Dividend Yield dolarizado (Cash Yield) nos últimos 3 pagamentos. Isso é calculado dividindo o último dividendo pago (convertido para dólar na data em que foi pago) pelo preço atual da ação (convertido para o dólar atual).

Hmmm só não sabia que isso era do tal Bazin.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Barbara disse:

Sou péssima professora. Alguém com uma didática boa?

No Google:

VI = √ (22,5 x LPA x VPA)

22,5: Constante encontrada por Graham; LPA: Lucro por ação; VPA: Valor patrimonial da ação

Segundo Bazin, o investidor deve ter na carteira apenas ações que pagaram mais de 6% a.a. de Dividend Yield dolarizado (Cash Yield) nos últimos 3 pagamentos. Isso é calculado dividindo o último dividendo pago (convertido para dólar na data em que foi pago) pelo preço atual da ação (convertido para o dólar atual).

Bacana! Não conhecia mesmo! Será que aprenderemos isso aqui na AUVP? Certamente que sim... Confirma pra gente @William Redig ou @Rai Nunes Espindola, por gentileza

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

Bacana! Não conhecia mesmo! Será que aprenderemos isso aqui na AUVP? Certamente que sim... Confirma pra gente @William Redig ou @Rai Nunes Espindola, por gentileza

Do Bazin não sei, eu ainda não terminei o módulo de renda variável... Até porque o Raul não faz questão de dividendos.

Mas imagino que ele cite sim.

Sobre Graham, ele falou em um vídeo que vai explicar mais pra frente, mas que explicaria só por explicar, pois tem a informação pronta e fácil na internet, vc não precisa saber a fórmula e ficar calculando (talvez até nas ferramentas que ele ainda vai mostrar).

Estou no vídeo que ensina a analisar bem as ações, é grande e exige muita atenção, ainda parei pra ver.

Editado por Rai Nunes Espindola
  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Rai Nunes Espindola disse:

Eu não falei isso 🤔

Me expressei mal? Falei o inverso.

Eu acho que eu te entendi @Rai Nunes Espindola. O lance do textão era pra quem não estivesse a fim de ler/engajar na discussão, daí a pessoa só pula, certo?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis disse:

pra quem não estivesse a fim de ler/engajar na discussão, daí a pessoa só pula, certo?

Isso mesmo. Pula ao invés de ficar falando que vai esperar o podcast (o que pode desmotivar em assuntos sérios).

Editado por Rai Nunes Espindola
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse:

Acho honestamente que só tem que começar o formato ideal vai aparecer com o tempo e com as pessoas participantes.

Sem dúvidas.

 

2 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse:

Acho interessante a ideia de ter a área no fórum, mas acho que antes tem que justificar, e não tem melhor justificativa do que o clube já funcionando, então remeto ao ponto anterior, tem que começar, depois que for ganhando atividade e gente vamos decidindo o caminho.

Concordo, vamos apenas aguardar um direcionamento dos moderadores se pode ser no de "Debates e resumos de aula". Acho que se enquadra. Não faz muito sentido ser no baguncinha.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...