Jump to content

[📔 CLUB] O Homem Mais Rico da Babilônia


Recommended Posts

Pessoal, estou criando aqui no Bagunchinha para iniciarmos este livro. Mas os tópicos de capítulos vou fazer lá nos Debates.

Até porque as indicações de compra, datas e etc, não farão mais sentido para quem for ver lá pra frente isso.

Se concordarem com a data, criarei o tópico do capítulo 1 neste sábado, dia 28. Assim vamos fazendo um capítulo por sábado.

  • Vamos respeitar as opiniões nos tópicos dos capítulos.
  • Não precisa evitar textões, a ideia é a gente conseguir entender o seu ponto (lembre de "Quem quer ser um milionário").
  • Audiobook é permitido.
  • Vamos começar e vamos aprimorando com o tempo.

Postem dicas de compra do livre com preço bom e tal...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Para quem vai comprar livro digital

  • O livro custa R$22,41
  • Você pode ler ele sem custo adicional se assinar o Kindle Unlimited
  • A assinatura mensal Kindle Unlimited custa 19,90
  • O primeiro mês é gratis
  • Ou seja você pode ler primeiro e comprar depois (físico ou digital)
  • Se vc ler em menos de dois meses, já saiu mais barato
  • Se os próximos livros do clube estiverem sem custo no Kindle Unlimited, tal vez compense continuar a assinatura
  • Kindle Unlimited tem mais de 1 milhão de títulos para ler a vontade, se 1% prestar, são 10k livros
  • Pode ler em qualquer dispositivo, inclusive no celular
  • Pode cancelar a qualquer momento

Para quem preferir comprar em papel, R$26,41 em capa comum  e R$37,43 capa flexível
Se quiser, comprar um dispositivo Kindle (R$499 em 12x ou 5% desc. a vista)

Segue a página com os links para facilitar (sem espaços)

linktr. ee/ric8ap

 

Screenshot_20230426_090218_Brave.jpg

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu só não assino porque não vou conseguir ler mais de 2 livros por mês, acabo aproveitando somente os livros da assinatura do prime mesmo. Tinha que tomar vergonha na cara e voltar a ler mais

Se tua esposa ler, teu pai, alguém para compartilhar, já vale a pena

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Se tua esposa ler, teu pai, alguém para compartilhar, já vale a pena

Não sei como funciona para compartilhar senha, já que ele continua da onde você parou mesmo em outros dispositivos, sem falar que eu não curto ler no PC ou celular, Kindle é vida!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não sei como funciona para compartilhar senha, já que ele continua da onde você parou mesmo em outros dispositivos, sem falar que eu não curto ler no PC ou celular, Kindle é vida!

você emprestaria para sua esposa ou seus pais, mas com eles teriam que ler outros livros da assinatura Kindle Unlimited, não os mesmo q você está lendo, para poder continuar onde você parou.

Saiba mais sobre o Kindle Unlimited

A assinatura do Kindle Unlimited oferece acesso ao empréstimo de uma grande seleção de títulos sem datas de devolução.

Use sua conta da Amazon para pegar emprestado até 20 títulos elegíveis do Kindle Unlimited de uma vez. Os títulos do Kindle Unlimited exibem uma conquista na Loja Kindle para facilitar a identificação. Acesse títulos emprestados do seu dispositivo Amazon ou aplicativo de leitura Kindle, mesmo durante uma viagem.

Nota: Os títulos emprestados podem ser entregues e acessados em dispositivos Kindle habilitados para Wi-Fi ou pelo app Kindle, mas não podem ser baixados ou transferidos via USB.

 

mas minha duvida do Unlimited, é se vai ter muitos livros do meu interesse, ou livros que valem a pena; nessa lista de um milhão, deve ter.

 

em relação aos livros digitais que você comprou, você tem a opção de emprestar eles.

Empréstimos no Kindle

O empréstimo de livros Kindle permite que os usuários emprestem livros digitais comprados na Loja Kindle para seus amigos e familiares. Cada livro poderá ser emprestado uma vez por um período de 14 dias, e não estará disponível para ser lido por quem o emprestou durante o período de empréstimo. O empréstimo está disponível apenas para livros Kindle comprados na Amazon
Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/04/2023 at 23:53, Rai Nunes Espindola disse:

Pessoal, estou criando aqui no Bagunchinha para iniciarmos este livro. Mas os tópicos de capítulos vou fazer lá nos Debates.

Até porque as indicações de compra, datas e etc, não farão mais sentido para quem for ver lá pra frente isso.

Se concordarem com a data, criarei o tópico do capítulo 1 neste sábado, dia 28. Assim vamos fazendo um capítulo por sábado.

  • Vamos respeitar as opiniões nos tópicos dos capítulos.
  • Não precisa evitar textões, a ideia é a gente conseguir entender o seu ponto (lembre de "Quem quer ser um milionário").
  • Audiobook é permitido.
  • Vamos começar e vamos aprimorando com o tempo.

Postem dicas de compra do livre com preço bom e tal...

Oi @Rai Nunes Espindola, os dois próximos FDS eu não vou poder participar.  Será que essa atividade não era melhor para o meio da semana, em vez de FDS?  Minha opinião é que se a gente for fazer um capítulo por FDS, não vai terminar nunca; são 21 capítulos de um livro curtinho.  Em áudio, os 11 primeiros capítulos dão menos de 1 hora e meia de duração para um total de 4 horas e 40 min. 

Fica a sugestão de traçarmos 1,5 horas de leitura por seção de debates e limitar os nossos debates em 1,5 horas também.  Menos conteúdo que isso vai faltar assunto e mais conteúdo vai ser difícil para alguns.  Lembrando que 90 min/semana supera a meta indicada na AUVP de ler 10 min por dia.

Que acham?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Rai Nunes Espindola, os dois próximos FDS eu não vou poder participar.  Será que essa atividade não era melhor para o meio da semana, em vez de FDS?  Minha opinião é que se a gente for fazer um capítulo por FDS, não vai terminar nunca; são 21 capítulos de um livro curtinho.  Em áudio, os 11 primeiros capítulos dão menos de 1 hora e meia de duração para um total de 4 horas e 40 min. 

Fica a sugestão de traçarmos 1,5 horas de leitura por seção de debates e limitar os nossos debates em 1,5 horas também.  Menos conteúdo que isso vai faltar assunto e mais conteúdo vai ser difícil para alguns.  Lembrando que 90 min/semana supera a meta indicada na AUVP de ler 10 min por dia.

Que acham?

Cara, muito pertinente a intervenção. 

É bom apontar que cada livro tem as suas peculiaridades (tamanho, profundidade), e seria interessante a gente definir a cada leitura essas métricas certinho antes de começar o episódio do clube. Talvez seja interessante a gente montar uma equipe pra coordenar isso (à lá democracia cubana) e a gente já apresenta o formato pronto.

Sobre o dia da semana, pensando melhor aqui, sábado é complicado. Poderíamos soltar uma quarta ou quinta-feira, que daí a galera se organiza e vai lendo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

você emprestaria a senha, mas com o unlimited eles vão ler outros livros, não o mesmo q vc esta lendo.

Saiba mais sobre o Kindle Unlimited

A assinatura do Kindle Unlimited oferece acesso ao empréstimo de uma grande seleção de títulos sem datas de devolução.

Use sua conta da Amazon para pegar emprestado até 20 títulos elegíveis do Kindle Unlimited de uma vez. Os títulos do Kindle Unlimited exibem uma conquista na Loja Kindle para facilitar a identificação. Acesse títulos emprestados do seu dispositivo Amazon ou aplicativo de leitura Kindle, mesmo durante uma viagem.

Nota: Os títulos emprestados podem ser entregues e acessados em dispositivos Kindle habilitados para Wi-Fi ou pelo app Kindle, mas não podem ser baixados ou transferidos via USB.

 

mas minha duvida é se tem muitos livros do meu interesse, ou livros que valem a pena, nessa lista de um milhão, deve ter.

 

em relação aos livros digitais que você comprou, você tem a opção de emprestar eles.

Empréstimos no Kindle

O empréstimo de livros Kindle permite que os usuários emprestem livros digitais comprados na Loja Kindle para seus amigos e familiares. Cada livro poderá ser emprestado uma vez por um período de 14 dias, e não estará disponível para ser lido por quem o emprestou durante o período de empréstimo. O empréstimo está disponível apenas para livros Kindle comprados na Amazon

Eu não concordo muito com essa ideia de emprestar.  A maioria dos livros são muito baratos e ir montando uma biblioteca com livros bons é sempre interessante.  Eu costumo revisitar livros, principalmente os mais profundos. Esse do Homem mais rico da Babilônia não custa nem 30 reais. É um investimento em cultura e conhecimento....  Quem não estiver disposto a investir essa grana, nem deveria participar do clube do livro....

Minha opinião....

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, William Redig disse:

Eu não concordo muito com essa ideia de emprestar.  A maioria dos livros são muito baratos e ir montando uma biblioteca com livros bons é sempre interessante.  Eu costumo revisitar livros, principalmente os mais profundos. Esse do Homem mais rico da Babilônia não custa nem 30 reais. É um investimento em cultura e conhecimento....  Quem não estiver disposto a investir essa grana, nem deveria participar do clube do livro....

Minha opinião....

@William Redig eu acho que esse lance de emprestar a senha que o @Ricardo Ochoa Pachas comentou era entre familiares, não entre membros da comunidade.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, William Redig disse:

Eu não concordo muito com essa ideia de emprestar.  A maioria dos livros são muito baratos e ir montando uma biblioteca com livros bons é sempre interessante.  Eu costumo revisitar livros, principalmente os mais profundos. Esse do Homem mais rico da Babilônia não custa nem 30 reais. É um investimento em cultura e conhecimento....  Quem não estiver disposto a investir essa grana, nem deveria participar do clube do livro....

Minha opinião....

como pontuou o @Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis pegou a conversa pelo meio, e assim ficou fora de contexto.

Estava falando para o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa que compensa fazer o Kindle Unlimited (uma assinatura, de 19,90 por mês onde vc tem acesso a mais de 1 milhão de livros), mas ele diz que não lê mais de dois livros por mês (o que já é meio aleatório, porque tem livros de 50 paginas e outros de 500, mas dois livros por mês já compensaria), foi ai que falei que se a esposa participasse tal vez pudesse valer a pena para ele assinar o Kindle Unlimited.

E a opção de empresar livros, você não pode ler os que estão emprestados, e só pode emprestar uma unica vez. Muita gente não sabe dessa possibilidade.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

@William Redig minha preocupação em separar os capítulos seria para não misturar muito os assuntos nas discussões.

Mas mesmo que tenha mais de um capítulo no mesmo tópico, ainda estaremos separando. Por mim também, só conto com sua ajuda pra saber quais capítulos separar.

Como vamos ter os tópicos separados, não tem pressa pra ler. Conforme alguém faz a leitura, entra lá e lê os pontos dos outros e acrescenta os seus. Eu mesmo não vou conseguir reler para esse final de semana também.

Daqui 1 ano vai ter alguém que viu algo diferente de nós e querendo pontuar lá.

Outro ponto é que a leitura pode ser antecipada, basta ir fazendo suas anotações para trazer para o tópico no momento dele.

Sim, seguindo essa lógica, daria para já criar todo os tópicos referentes a esse livro, mas se dermos um tempinho entre eles, vamos ter mais participação em um mesmo momento.

Enfim, o modelo esta aberto, acho que tem mais gente para palpitar. Mas reforço que não vejo problema algum em agrupar alguns tópicos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...